A Saban Brands está fazendo uma grande mudança na área de brinquedos e decidiu se desvincular com a Bandai.

A Bandai America que esteve lado a lado com Power Rangers durante mais de duas décadas, anunciou hoje que não estará renovando sua parceria com a Saban Brands como Master Toy License* após o mês de Abril de 2019. A declaração oficial você confere abaixo:

"Depois de uma parceria bem sucedida de 25 anos, a franquia de ação icônica, Power Rangers, Saban Brands e Bandai concordaram mutuamente em não renovar seu contrato de licença de brinquedos, em escala global após Abril de 2019. A Bandai continuará a apoiar Power Rangers, incluindo a comemoração de 2018 dos 25 anos de Power Rangers e a temporada atual, Super Ninja Steel. Além disso, a Bandai, através da sua parceria com a Toei Company Ltd., continuará a explorar os direitos de brinquedo para a série Super Sentai, que tem feito sucesso a mais de 40 anos, no Japão e selecionar outros territórios asiáticos".

A mudança só será perceptível após Abril de 2019 quando a parceria cessar. Esse ano ainda teremos muitos produtos com a Bandai devido às comemorações de 25 anos da franquia. As especulações giram em torno das gigantescas Mattel e Hasbro que trabalham com marcas como Star Wars, DC Comics, Marvel e Transformers.

Vale ressaltar que na madrugada da Quinta (14) foi revelado um novo logo de Power Rangers pela Saban Brands, o que indica que as mudanças já estão sendo encaminhadas a algum tempo.

*Master Toy License: É a licença principal de brinquedos. A Bandai é a detentora de todos os brinquedos de ação de Power Rangers, que é o principal produto da franquia.