A Saban Brands fez um grande anúncio no ano do aniversário de 25 anos de Power Rangers separando-se da parceira de longa data Bandai America para firmar nova parceria com a empresa Hasbro, sua nova principal licenciadora de brinquedos da franquia. A Hasbro irá cuidar do design, produção e vai trazer para o mercado uma grande variedade de brinquedos inspirado na série de TV e filmes.

No começo de 2019 a Hasbro, que se tornou a líder de vendas de brinquedos no mundo, irá lançar brinquedos baseados nos Rangers. A fabricante dos brinquedos irá controlar a licença de Power Rangers mundialmente com exceção do Japão e um pequeno de outros mercados asiáticos, onde permanecerão em parceria com a Bandai.

Goldner e Haim Saban no final da década de 90 - Foto: Reprodução internet

"Nós particularmente animados em ser parceiros e ajudar a reascender e direcionar essa marca para os próximos 25 anos", disse o CEO da Hasbro Brian Goldner. "Esta é uma parceria que é muito colaborativa e bastante proveitosa para nós e a Saban para ajudarmos Power Rangers a crescer".

"Nossa amizade começou quando Brian deixou a agência de propaganda que ele trabalhava e foi para a Bandai, que estava licenciando naquele momento", explica Saban. Goldner foi presidente da Bandai Namco América em 1997, onde permaneceu por três anos, enquanto a marca tinha parceria com Power Rangers. "Desde aquela época nós mantivemos contato sobre diferentes assuntos, de tempos em tempos Brian dizia para mim 'Por que vocês não vêm para Hasbro?'. Isto é apenas o resultado final dos eventos que estavam já acontecendo. Nós estamos extremamente animados".

Como parte da nova parceria, a Hasbro irá adicionar equipes de trabalhadores dedicados para a marca em seus escritórios da Costa Oeste, dedicando tempo para colaborar com a equipe da Saban para desenvolver novos produtos. Goldner e Saban estão bastante satisfeitos com a colaboração entre as duas companhias dizendo "Que as duas equipes se dão tão bem juntas que eles nem precisam de Brian ou eu. Nós dois temos outras para fazer além de Power Rangers, mesmo que não pareça. Brian está à frente de uma companhia multi-milionária".

Os dois também concordam com o potencial da parceria para o crescimento da marca de Power Rangers em múltiplas áreas, com a chegada da 26ª temporada na Nickelodeon. "Nós estamos particularmente entusiasmados em introduzir a marca para novos fãs de Power Rangers mas também temos conversado por muitos anos sobre o crescimento e desenvolvimento da economia do fã", disse Goldner, se referindo ao crescimento do mercado da fanbase mais velha. "Nós acreditamos que os fãs hoje possuem mais interesse e acesso a produtos direcionados para eles. As vendas online mundiais permitem que foquemos em produtos de melhor qualidade juntamente com as convenções que são voltadas para esses fãs mais velhos. Você pode imaginar que com a incrível criatividade de Power Rangers assim como a criatividade de Haim Saban permita que algumas coisas bastante especiais venham a acontecer".

Saban apontou uma recente pesquisa de mercado voltada para a ideia do mercado do fandom inexplorado. "Em termos de conteúdo gerado pelo o usuário, Power Rangers tem mais visualização que todos - Eu repito, todos - as propriedades de super heróis combinada", disse ele apontando para a pesquisa da empresa Zefr. "Este é um fato assombroso. Eu sei que parece loucura, mas não exploramos nem a ponta do iceberg".

Mesmo com o cuidado de Goldner para não contar nenhum dos segredos dos futuros lançamentos da Hasbro, ele disse que a empresa irá trabalhar da linha Legacy assim como produtos das séries recorrentes. "Eu acho que tem muito amor pelos personagens clássicos", ele admite. "Eu estava próximo quando Haim e a Saban decidiram renovar o conceito todos os anos, e nós podíamos ver como isso renovava o interesse todos os anos. Isto permitiu a criatividade para mudar e para evoluir a marca. Nós queremos continuar a evoluir e reinventar. Nós somos muitos dedicados a evoluir a marca por todos os anos".

Saban fala sobre seu entusiasmo sobre o futuro de Power Rangers, o qual ele descreve como "uma parceria de via tripla entre a Saban, Nickelodeon e a Hasbro", ressaltando a importância deste último parceiro. "Brinquedos são absolutamente essenciais para Power Rangers", diz ele. "Brinquedos são basicamente o principal merchandising e parceiro de licença que nós temos. É muito importante".

As informações são do The Hollywood Reporter.