Com a confirmação de temporadas de Power Rangers por pelo menos mais uma década, começam as especulações de qual será a temporada que irá estrear em 2019 após as comemorações de 25 anos da franquia.

Enquanto alguns fãs acompanham Power Rangers Ninja Steel (2017) e outros fãs aguardam a temporada que irá comemorar o vigésimo quinto aniversário, Power Rangers Super Ninja Steel (2018), uma outra parcela especula o que irá acontecer em 2019.

Apesar do futuro de Power Rangers estar garantido por pelo menos mais dez anos como confirmado pela própria empresa, é incerto dizer se os heróis da Saban irão continuar na sua casa atual Nickelodeon, mas essa é uma conversa para outra hora. A temporada de 2019 será provavelmente anunciada entre os meses de Janeiro e Março de 2018, período onde as marcas da franquia são registradas. Já o elenco e um primeiro trailer serão revelados durante a Power Morphicon que está programada para Agosto do próximo ano.

Quem vem? Zyuohger ou Kyuranger?

As duas últimas séries Super Sentai disputam um lugar em Power Rangers depois que Go-Busters (2012) e ToQger (2014) foram descartadas previamente. Em Janeiro desse ano o ex-diretor sênior da Bandai Norte Americana, Greg Mitchell comentou a Bandai Americana influenciou diretamente a criação do Super Sentai atual, o que é um forte indicio de que essa série será a sucessora de Power Rangers Super Ninja Steel.

“Nós começamos a conversar a respeito do tom criativo da série com antecedência, que foi definido como envolvendo espaço e o zodíaco, o que nos deixou muito entusiasmados. A Bandai America vai ajudar na parte conceitual, pensando em como serão os zords, as armas, como serão as Rangers Key ou as Dino Chargers.”

Mitchell aponta a Marvel como a principal responsável pela mudança no mercado atual de super-heróis, e também, como a responsável pelo contato entre a Bandai o ocidente e do oriente. Com esta evolução dos super-herois, Power Rangers teve que se adaptar.

“Pense no Capitão América. Ele costumava usar spandex branco, azul e vermelho. Seu traje se tornou tático e muito legal. Ele envelheceu ao olhar de um herói clássico. Nos sempre usamos esses exemplos para entender o que faz Power Rangers ser Power Rangers, e usaremos essa mesma ideia, para fazer com que esse Super Sentai, seja tão popular nos Estados Unidos quanto Power Rangers”

Mitchell também cita a competição atual de Power Rangers não só com a Marvel, como também com Star Wars. Não é difícil ver que a nova trilogia da franquia influenciou no tema de Kyuranger.

Com todas essas "cartas jogadas na mesa", parece que os heróis do espaço tem um passo à frente do esquadrão animal. Mas como é Power Rangers, o jogo pode mudar a qualquer momento.