As vezes é necessário situações extremas para desafiarmos os nossos medos e dar a volta por cima.

Foto de Capa: O ator Nico Greetham ao lado do produtor Chip Lynn

"Drive To Survive" é mais um episódio dedicado a um dos Rangers. A trama começa com Calvin em sua garagem construindo uma moto. Seus amigos acham sensacional o trabalho e perguntam se ele pode mostrar com funciona o veículo. Infelizmente o Ranger Amarelo não sabe dirigir por conta de um acidente na infância. Sarah decide ensinar tanto Calvin quanto Brody a dirigir uma moto.

Os Rangers descobrem que Calvin não sabe dirigir - Foto: Saban Brands

Durante o treinamento os Rangers são atacados por um monstro aranha (Tangleweb) e são capturados dentro de um compartimento nas costas da criatura enviada por Galvanax. Por sorte Calvin não é capturado e com a ajuda de Mick ele cria uma nova Ninja Power Star que pode se transformar em uma moto e consegue resgatar seus amigos da criatura.

Com ajuda de Mick um novo poder é desbloqueado - Foto: Saban Brands

O quinto episódio de Ninja Steel cumpre com a missão de trazer um pouco mais do lado pessoal de Calvin e sua relação com Hayley. É muito gratificante perceber que a Saban decidiu desenvolver o relacionamento dos dois até aqui o que faz muito mais convincente o desespero do herói para salvar a sua namorada. Em paralelo temos uma mini história envolvendo Monty e Victor que os fãs mais atentos irão associar imediatamente a alguma trapalhada de Bulk e Skull de Mighty Morphin Power Rangers.

A produção continua impecável, as cenas de combate e de locações novas dão uma revigorada à franquia e o fato de termos um episódio praticamente feito com cenas americanas mostra que a atual direção dos episódios está atenta em trazer um material mais interessante para os fãs de longa data.
Drive To Survive também abre espaço para a entrada de um novo Zord, mas é a volta por cima do medo de Calvin que merece o destaque.

Livres do inimigo agora os Rangers podem lutar juntos novamente - Foto: Saban Brands

Com isso temos episódios focados em Brody, Presto e Calvin restando apenas às duas garotas do time e quem sabe o misterioso e engraçado Mick não ganhe também um capítulo focado em si? Vamos aguardar por que Ninja Steel ainda tem muito a nos mostrar.