Com quatro episódios exibidos, Power Rangers Ninja Steel mostra bastante fôlego assim como a antecessora Dino Charge de 2015, mas será que isso é o suficiente para manter a qualidade?

Temos um segundo episódio de foco com "Presto Change-O", digo isso porque o primeiro foi totalmente focado em Brody e sua relação com pai e irmão. Como o próprio nome sugere, o episódio quatro destaca Preston. A trama começa quando o Ranger Azul descobre que tem poderes mágicos oriundos do "Ninja Steel". Não demora muito para o herói usar as novas habilidades para surpreender seus amigos do colégio. Como resultado, Presto acaba por acidente causando um grande problema ao personagem Monty.

Rangers em ação para derrotar o novo inimigo - Foto; Saban Brands

Em paralelo a essa situação Galvanax aparece pela primeira vez em público para confrontar os quatro Rangers restante, o vilão já era um velho conhecido de Brody. O monstro do episódio (que é muito engraçado por sinal) traz um alivio cômico mas também atrapalha a equipe quando deixa Hayley, Sarah e Calvin fora de combate. Então é necessário que Preston e Brody se unam para derrota-lo. Desacreditado na sua imagem, o Ranger Azul reluta em desafiar o vilão e então que Brody (no maior estilo "grandes poderes, grandes responsabilidades") fala que a mágica pode ter dado errado porque ele usou da maneira errada e que nunca devemos usar nossos poderes para uso pessoal (Olá, Zordon).

O episódio termina com uma nova formação no Megazord onde o destaque é claro para o Ranger Azul e uma surpresa muito legal dos outros Rangers, o carro do pai de Brody totalmente restaurado.

Galvanax da as caras no quarto episódio - Foto: Saban Brands

É um episódio bem simples, mas interessante. Descobrimos que o "Ninja Steel" pode realizar os desejos mais importantes para o usuário e se isso for bem explorado, pode abrir um leque de possibilidades para a temporada. A produção continua de altíssimo nível, seja no uso de tomadas americanas que compõe quase que noventa por cento do episódio quanto a trilha sonora que parece crescer a cada novo episódio. Na próxima semana fechamos o primeiro arco de cinco episódios e faltam apenas três para a chegada do novo membro, o Ranger Dourado. É necessário muito mais que capítulos bonitos e boas atuações, é preciso que a trama sobre o pai de Brody retome e explorem mais a origem do Prisma.

Brody é surpreendido pelos seus novos amigos - Foto: Saban Brands