A série em quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers tem sido algo muito positivo para os fãs da série, que podem acompanhar o desenrolar da história com seus heróis favoritos.

Além de continuar a história clássica, Kyle Higgins e Hendry Prasetya, os responsáveis pelo quadrinho, ainda adicionam novas coisas a cronologia, especialmente agora. Os autores apresentaram especialmente aos fãs o mais poderoso Power Rangers já criado nos quadrinhos.

Graças a isso o site ComicBook.com teve a chance de conversar com Higgins a respeito dessa revelação, e saber quais foram suas intenções e quais os planos para esse novo personagem na série.

Apresentar um novo Ranger a cronologia da série pode ser um pouco assustador. Como foi o processo de criação e de planejamento da história?

Quando eu era criança, cada vez que um novo Ranger aparecia eu sentia uma emoção enorme, especialmente quando era um “dark” Ranger. Pela mesma razão que personagens como Darth Vader são atrativos, eu sempre gostei dessa ideia de que um personagem começa sendo um heróis, mas devido a alguma situação ele seguiu um outro caminho. É uma oportunidade maravilhosa. E fazendo isso com Power Rangers, você acaba mostrando um outro conceito dos heróis e da história. Quem são essas pessoas? O que aconteceu com eles? Como conseguiram seus poderes? Em que eles acreditam? Um personagem como este precisa ter uma história de fundo e motivação, e esse é o aspecto mais assustador para mim, em relação a introdução de um novo Ranger, especialmente se ele for um inimigo. É algo que eu passei muito tempo desenvolvendo.

Além disso, outra coisa que eu acho muito emocionante é o que diz respeito ao quadrinho. Em nenhum momento em tive a intenção de mostrar coisas fixas, executando exatamente o que ocorreu com a série nos anos 90, que opera com uma continuidade estabelecida. Isso não é interessante para mim. O que é interessante é levar o conceito e os personagens a novos rumos, coisas que nunca foram mostradas na série. Este novo Ranger, e o mundo que ele chama de casa, irá cimentar esse novo território. E deixe-me dizer, este é apenas o começo. As coisas só vão ficar mais loucas.

Parece que vamos ter uma grande interação entre ele e Rita, mas eu não posso imaginar que isso será algo simples. Então, como será essa relação entre os dois?

Essa é uma ótima pergunta. No que diz respeito à nossa Rita e a esse misterioso Ranger, se você observar questões passadas, bem como as conversas que Rita e ele tiveram através do orbe da vilã, verá que ela não sabem quem ele é. O que quer dizer que ela não sabe que está conversando com um Ranger durante todo esse tempo. Então, porque ele está mantando sua verdadeira identidade em segredo? E porque ele tem oferecido ajuda a Rita?

O que os servos de Rita pensam a respeito deste novo aliado?

Goldar não irá gostar. Ele não confia nesse Ranger. E lembre-se, até este momento, Goldar e os outros servos pensam que o Black Dragon é este novo “aliado”. Então, agora, ao que tudo indica, o Black Dragon é controlado por outra pessoa. Eu acho que isso levanta algumas perguntas interessante.

Foto - BOOM! Studios

Obviamente, quando os Rangers virem alguém usando um traje semelhante ao deles, irão se apavorar. Iremos vê-los tentar salvar esse Ranger?

Bem, você está assumindo que essa pessoa pode ser salva...

Ele é alguém que Zordon esteve sondando? Caso não seja, como será a reação do mentor dos Rangers?

Bem, os Rangers teriam que encontrar Zordon antes de vermos sua reação.

Existe um “momento especial” que você está animado para que os fãs leiam?

Sim. Praticamente toda a edição #12.