Max Landis, conhecido por escrever os roteiros de American Ultra, Poder Sem Limites, Dirk Gently (série da BBC) e pelo quadrinho Superman: Alien Americano, usou seu Twitter para anunciar que foi demitido do equipe de roteiristas do filme de Power Rangers.

Após a divulgação do primeiro trailer de Power Rangers, durante a New York Comic-Com 2016, muitos fãs elogiaram o vídeo e alguns chegaram a compará-lo com Poder Sem Limites, que foi roteirizado por Landis.

Muito foi especulado sobre a participação de Landis no filme, porém ele manteve segredo sempre que era questionado sobre o assunto. Logo após a divulgação do trailer, o roteirista usou seu Twitter para esclarecer alguns mal-entendidos:

"Eu escrevi um filme de ação e aventura adolescente bem divertido. Eles me demitiram, e mais ou menos outros cinco roteiristas, parece que eles fizeram um Poder Sem Limites".

Nenhuma explicação a respeito do porque Landis ter sido demitido ou quais foram os outros roteiristas que também saíram, foi divulgada. No entanto, ele já havia se manifestado sobre escrever filmes que são "feitos pelo comitê", dizendo que no momento em que o roteiro vai para a tela, ele é completamente diferente do que foi imaginado.

E apesar do alarde feito por diversos sites em cima da declaração de Landis, seus comentários não foram para denegrir a imagem da Lionsgate ou criar qualquer tipo de desconforto.