Do mundo eclético e amigável da Sanrio, para o poder e estilo da Saban Brands, Janet Hsu traz a mesma paixão e postura que ajudou a impulsionar o crescimento da franquia Hello Kitty, para esse novo grupo de entretenimento e que define vários estilos de vida.

A abordagem enérgica e espirituosa de Hsu, combinado com sua criatividade é, talvez, o complemento perfeito para levar o portfólio diversificado da Saban Brands, que está crescendo gradativamente, para o resto do mundo.

Hsu, que foi nomeada Diretora Executiva da Saban Brands Group, em agosto de 2015, sucedendo Elie Dekel, que dirigiu a empresa desde sua fundação em 2010, herdou o potencial e os desafios de sua posição.

Com uma atitude bem ao estilo “Go, go Power Rangers!”, Hsu acredita que sua experiência com a Sanrio vai ajudá-la a executar novas e excitantes iniciativas para melhorar o catálogo de marcas da Saban.

“Eu tive a oportunidade de liderar, experimentar e conduzir os aspectos multidimensionais do negócio. Eu estava presente em tudo que a empresa fazia”, disse Hsu a respeito de seu tempo na Sanrio.

Janet Hsu, a mulher por trás da Saban
Brands - Foto: Reprodução internet
Ela continua a ser grata à família Tsuji pela confia que depositaram nela e que conduziu a uma nova visão, que é exatamente o que ela já começou a fazer com a Saban Brands.

“Foi algo inestimável transformar a forma como os produtos são feitos, nos aproximamos deles, desde sua concepção até os pontos de venda, marketing e opinião dos fãs”, lembra ela. “Eu era capaz de trabalhar com parceiros incríveis e que sabiam conduzir bem a ideia proposta. A modernização era algo evidente, além da importância da conexão. Você pode ter uma grande marca, porém, no final do dia, se você não está conectado com os consumidores, então, a marca não é tão boa quanto você imaginava ser”.

Hsu espera trazer novos e diferentes aspectos para a Saban Brands, para que ela se torne ainda mais inovadora do que já é.

“A importância e o calor de ser ‘disruptiva’, e pensar diferencialmente sobre como fazer a marca crescer, é o que pode nos levar ao próximo nível”, disse Hsu. “Isso é o que queremos fazer. Ver como o mundo está evoluindo e pensar em uma forma de fortalecer nossos produtos de forma que sejam relevantes para os clientes”.

Ela também traz a mesma paixão e compromissos que teve com a Sanrio, acreditando que esse mix diversificado que a Saban oferece é algo que pode ser muito bem aproveitado, através de parcerias e iniciativas.

“Com cada marca existe um padrão específico, que poderia ser uma combinação de muitas coisas, quase como o DNA da marca, que você pode tocar e modificar como quiser”, explica Hsu. E ela está determinada a encontrar cada um desses padrões e continuar a construção da base de fãs para eles, agora em um nível global.

Hsu, que é uma grande apoiadora de trabalho em equipe e colaboração, começou a colocar sua marca na empresa e recentemente designou cinco executivos para posições chave em várias disciplinas de negócio. Eles incluíram Tori Cook, vice diretora sênior, desenvolvimento global de negócios em vendas; Marcy George, vice-presidente de produtos de consumo global; Jennifer Wexler, vice-presidente sênior de marketing; Stan Wan, diretor criativo, Saban Brands LifeStyle Group; e Scott Rosenbaum, vice-presidente sênior de negócios e assuntos legais.

"Eu sempre digo para os meus funcionários chave que é importante ter voz, assim como honestidade e transparência", diz Hsu. "Boas ideias vem de qualquer lugar, e eu espero que todos os funcionários de todos os níveis contribuam com nossas marcas e negócios".

"Eu estou constantemente incentivando e empoderando minha equipe para pensar grande, para ser inconvencional e não olhar sempre como foi feito no passado", ela adiciona. "Eu gosto de trabalho em equipe e eu acredito que é a chave do sucesso dentro da organização. Eu encorajo a equipe para colaborar, buscar resultados e trazer ideias frescas e criativas para a mesa, tomar riscos calculados e tentar coisas novas e diferentes".

Hsu focou em elevar o portfólio da Saban Brands para um próximo nível e já possui inúmeras iniciativas em desenvolvimento, alguma das quais foram reveladas na reunião de licenças da empresa no início deste mês, bem como em outros grandes eventos comerciais, incluindo New York Toy Fair , Magic Marketplace e Licenciamento Expo de junho.

O foco da marca não mudou desde maio, quando a License! Global destacou a Saban Brands em um tributo de 50 anos de aniversário. Eles incluíram:

Power Rangers - O novo filme, marcado para ser lançado em março de 2017, é um dos mais importantes extensões para a franquia de 22 anos e que irá expandir a audiência e refletir as novas iniciativas de licença que Hsu se refere. Em adição, a Saban Brands recentemente expandiram a parceria de exibição com a Nickelodeon até 2018. A 23ª temporada da franquia "Dino Super Charge", estreou esse mês o nome da próxima temporada, a 24ª, já foi anunciada "Ninja Steel". "Nós temos a tremenda oportunidade de conectar fãs de diferentes idades e trazer uma desordenada, mas significativa execução de produto,marketing e posicionamento de marca", diz Hsu. "A herança da marca será desbloqueada em formatos diferentes durante o pré e pós ciclo do filme".

"Nós estamos trazendo uma desordem, uma mudança e oportunidades fora da caixa para todas as nossas marcas diversificando licenças, criando uma presença mais forte e como nós nos posicionamos nas vendas e buscando o crescimento global", explica Hsu. A paixão de Hsu e tendência inexorável na direção da inovação e ligação com os fãs é um bom presságio para o futuro da Saban Brands.

"Nós temos um mix de marcas populares e icônicas que oferecem fortes oportunidades", diz Hsu. "Estou ansiosa para crescer nossas marcas internacionalmente com fortalecimento e diversificação em alcance global para a Saban Brands e também identificar e adquirir marcas adicionais e construir novo IP".

Fonte - Licensing Global