Por mais de uma década Power Rangers carregou um mistério que acabou nunca resolvido, ou esquecido pelos roteiristas. Acreditamos na segunda opção.

Claro que existem furos de roteiro na obra, afinal são mais de vinte anos criando novas histórias, personagens e enredos. Mas algumas lacunas poderiam ser preenchidas, não precisando de grandes explicações. O que os fãs querem é apenas um pouco de coerência e problemas resolvidos.

Um dos grandes mistérios de Power Rangers com certeza é a identidade do Ranger Fantasma de Power Rangers Turbo. O personagem foi alvo de muitas teorias ao longo dos anos. Alguns acreditavam que ele era Billy e outros garantiam que o Ranger era o mentor Zordon que estava disfarçado. Pois bem, o mistério foi solucionado.

Um documento oficial da Fox Kids da época (Press Release), trouxe uma breve sinopse do personagem, nada muito complexo, mas esclarecedor.

Clique na imagem para ampliar - Foto: Reprodução internet
A tradução do trecho do Ranger Fantasma diz exatamente isso:

O novo personagem misterioso encarna a essência espiritual de todos os Power Rangers, do passado e do presente. Ele é um espirito - um fantasma - que foi preso em um universo alternativo por milhares de anos. Para chegar a esta dimensão, foi preciso aguentar uma perigosa viagem através do tempo e espaço. No entanto, quem libertar o Ranger Fantasma será servido por ele por toda a eternidade. Ele estréia na Fox Kids Network no dia 17 de setembro, 1997.

Claro que isso pode ter mudado no projeto final, mas é a única informação concreta do personagem. Vale lembrar, que essa ideia foi reaproveitada de certa forma anos depois (no Japão) com o personagem AkaRed que é um Ranger também muito misterioso que encarna o poder dos Rangers Vermelhos anteriores e do presente. Isso prova mais uma vez a sinergia entre as séries americanas e nipônicas.

E você, o que achou dessa revelação? Qual era a sua teoria? Conte pra gente.