A Saban Entertainment foi responsável pela criação de séries  que marcaram a infância de muitos brasileiros como Power Rangers, VR Troopers, Big Bad Beetleborgs, Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação e Masked Rider, originalmente exibidas pela Fox Kids. Hoje seu acervo está muito maior, incluindo desde produtos televisivos até marca de roupas.

Desde Maio de 2010 a companhia atende com outro nome, outra cara e uma equipe criativa para lidar com a nova geração de consumidores. A Saban Brands LLC que tem como presidente Elie Dekel completou cinco anos de existência e a publicação do mês de Maio da revista Licensing Mag trouxe uma matéria com ele e o diretor Dan Castle da Saban Brands Lifestyle Group (uma das muitas divisões da empresa), além é claro de traçar uma linha temporal falando da evolução da empresa.

Abaixo você confere algumas informações importantes relacionadas a Power Rangers. Caso queira ler a matéria na integra (em inglês), basta clicar aqui.

O que esperar de Power Rangers nos próximos anos?

A icônica franquia de "Power Rangers" é a âncora do recém formado grupo Saban Brands Entertainment, liderado por Elie Dekel, presidente da Saban Brands, uma nova gama de conteúdo em multi plataformas, marketing e iniciativas de produtos, que irão guiar o crescimento da empresa pelos próximos anos.

No topo da lista está o filme de Power Rangers, que terá um grande impacto em todos os aspectos relacionados às crianças da próxima década. O filme live action está sendo produzido em parceria com a Lionsgate. Com a rica história da marca, seu conhecimento mundial e uma audiência multi-geracional, sua presença dentro das plataformas das redes sociais e os programas de licenciamento e eventos, o filme tem potencial para tornar-se um sucesso sequencial, assim como diversos outros filmes com marcas conhecidas.

"O filme abre uma outra dimensão do que essa marca pode vir a ser", diz Dekel.

Em adição à 22ª temporada "Power Rangers Dino Charge", que estreou em fevereiro de 2015 na Nickelodeon nos EUA, e no Cartoon Network no Brasil, irá passar no mundo inteiro durante o próximo ano. Um extenso programa de licenças também trabalha juntamente com a nova série.

"Colaborar com estes parceiros, permite que a empresa ofereça produtos diferenciais de Power Rangers no mercado", diz Kirk Bloomgardem, Vice Presidente Sênior de produtos da Saban Brands."Estas parceiras nos ajudam a continuar o crescimento da franquia e engajar nossa comunidade de fãs, sendo fieis aos icônicos super-heróis."

"Power Rangers" continua sendo uma das maiores vendas dentro de produtos para garotos , de acordo com a NPD, e orgulha-se dos seus mais de 800 episódios que são reproduzidos em mais de 150 países, com 200 licenças ao redor do mundo. Ela também possui mais de 1 bilhão de visualizações de conteúdos no Youtube e 2,5 milhões de fãs no Facebook.

Alguma dúvida de que Power Rangers é um sucesso?