Se você nasceu nos anos 90 com certeza irá lembrar de boa parte dos tópicos apresentados nessa matéria. O Mega Power Brasil selecionou "10 coisas" que marcaram a infância de quem cresceu nessa época com os Power Rangers. Vamos conferir?

10 - Miniaturas de Power Rangers em Ovo de Chocolate


Mighty Morphin Power Rangers em miniatura - Foto: Reprodução internet

Por muito tempo se achava (nós do Mega Power Brasil também) que essas miniaturas dos Power Rangers tinham vindo do caríssimo Kinder Ovo, mas na verdade os bonecos dos Mighty Morphin Power Rangers faziam parte de outra empresa. A Tombola "surfou" no sucesso da série e lançou uma linha de bonecos de Mighty Morphin que incluíam Zords, os Bonecos de Massa e até a Rita Repulsa. Quem lembra?

09 - Goma de mascar "Huevitos"


Huevitos... quantas saudades - Foto: Reprodução internet

Difícil esquecer dessa. Lembram do Huevitos? A famosa goma de mascar que vinha em pequenas cartelas com ovos coloridos. Essa deliciosa mistura com sabor dos anos 90 em 1997 aproveitando o sucesso de Power Rangers Zeo, lançou uma edição especial com uma cartela ilustrada com os Rangers, espertos não?

08 - Power Rangers "Rock Aventura"


Mãeee! Coloca o CD dos Power Rangers? - Foto: Reprodução internet
A extinta gravadora "Polygram" lançou em meados dos anos 90 um CD com as canções de "Mighty Morphin Power Rangers". Pra você entender a dimensão do sucesso de Power Rangers naquela época, o CD veio para o Brasil e ganhou versões com o nosso idioma e de quebra uma música cantada por Sandy & Junior (que iremos falar mais a frente).

07 - Aniversário com os Power Rangers


A melhor parte era a lembrancinha - Foto: Reprodução internet

Ok, a imagem em questão não é de uma festa dos anos 90, mas caso você tenha alguma foto, pode mandar pra gente que nós trocamos. Durante o período de exibição das primeiras temporadas de Power Rangers toda criança sonhava em ter uma festa customizada com os heróis coloridos. Provavelmente você já fez uma ou já foi em uma.

06 - Mini Games dos Power Rangers

Minigame da Tiger - Foto: Reprodução internet
Mini Game da Tec Toy - Foto: Reprodução internet

É claro que a indústria de videogames não ia deixar o sucesso de Power Rangers passar despercebido. Duas empresas lançaram na época jogos portáteis com os heróis e divertiram uma legião de fãs. A Tec Toy e a Tiger fizeram jogos parecidos onde o jogador percorria por 5 fases lutando com os Bonecos de Massa e os monstros de Rita Repulsa. A pontuação máxima do jogador ficava armazenada na memória do jogo.

05  - Sandy e Junior



Essa pode ser vergonha alheia para alguns hoje, mas não venha dizer pra gente que você não cantou essa música na época. No auge da carreira, a dupla Sandy e Junior lançou uma música dedicada aos heróis e que fez muito sucesso, inclusive aparecendo em diversos programas televisivos na época. Não tem muito o que falar, basta apertar o play do vídeo acima e escutar.

04  - Álbum de figurinhas da Abril


A hora do recreio na escola era o momento para trocar figurinhas ou desafiar o colega para uma batalha de
quem conseguia virar várias delas em um monte. A Abril lançou um álbum de figurinhas dedicado a primeira temporada com 246 autocolantes e ilustrações com passagens da série. Saudades...

03 - VHS dos Power Rangers

Não esquecer de rebobinar antes de devolver - Foto: Reprodução internet

Se você perdesse um episódio de Power Rangers na saudosa TV Colosso não tinha problema, bastava ir na locadora mais próxima da sua casa e locar a fita com o episódio desejado e ver quantas vezes quiser. No Brasil foram lançadas em VHS as temporadas de Mighty Morphin até Tempestade Ninja.

02 - Power Rangers no Super Nintendo e Mega Drive


Esse era o "vício" dos anos 90 - Foto: Reprodução internet

Em parceria com a Bandai, a Nintendo e a Sega lançaram em 1994 um jogo estilo "briga de rua" com os personagens de Mighty Morphin Power Rangers. Em ambos os games você podia escolher os Rangers originais (Jason, Billy, Kimberly, Trini e Zack) e lutar com os monstros criados por Finster e Rita Repulsa. No Mega Drive você ainda tinha a opção de usar o Ranger Verde (Tommy). Outros jogos vieram na sequência e foram tão marcantes quanto os dois primeiros.

01 -  O Boneco que vira a cabeça

Que nostalgia! - Foto: Reprodução internet

A linha de produtos de "Mighty Morphin Power Rangers" foi bastante ampla. Tivemos Zords, monstros, Vilões, Armas entre outras coisas, mas nada foi tão marcante quanto os bonecos que giravam a cabeça. Jason e sua equipe vinham acompanhados das moedas do poder e giravam as cabeça na hora de transformar (como você pode ver na animação acima). Eles fizeram tanto sucesso que até hoje podem ser encontrados em lojas de camelô e feiras de produtos antigos.

Enfim, gostou da nossa lista? lembrou de mais alguma coisa? Deixe nos comentários, nós queremos ouvir vocês também.