Abaixo você confere o review do oitavo capítulo de "Power Rangers Super Megaforce". O Ranger Prata revela sua identidade secreta e conta a história do seu povo e como ele conseguiu a chave para se transformar. Atenção contém SPOILERS!

Episódio 8 - Silver Lining (Parte II)

Resumo


Orion revela sua identidade secreta

Os Rangers se destransformam e Gia explica que ela se bateu com Orion. Orion diz que ele é do planeta Andresia, a Armada destruiu seu planeta, que era muito parecido com a Terra. No início de um Flashback, ele era um mineiro de metais preciosos. Ele correu de volta a sua vila para descobrir que ela estava completamente destruída. Devastado, ele cai de joelhos. A sequencia de abertura começa, com Orion presente.

Andresia é atacado pela Armada

Emma demonstra seu sentimento, Troy se oferece para levá-lo ao líder deles. Jake ri dá frase clássica. Eles vão até o Centro de Comando e Tensou está excitado com a chegada de Orion e conversa com ele em Andresiano. Orion diz que é uma honra conhecê-lo e pergunta como ele encontrou o morfador. De volta ao flashback, Orion encontra uma key prateada e o morfador em uma rocha cristalizada. Quando ele coloca a Key próxima ao morfador, esse emite energia e ele recebe visões dos sextos rangers. Ele decide não usar o poder, isso foi uma semana antes do ataque da Armada.

Orion encontra um Morfador e uma Chave misteriosa

A invasão mudou tudo para ele, o flashback mostra ele gritando "não" e falando inglÊs e Andresia. Ele pega a key e o morfador e se transforma no ranger prata. Ele então treina por conta própria por um ano e usa a rocha cristalizada com um estilingue para derrubar uma nave da Armada, concerta-a e a usa para voar pela galáxia. Ele chega a Terra. Noah quer ver a nave. Gosei diz que ele têm coisas para mostrá-lo. Gia se agarra em Orion e Jake fica com ciúmes.

Os Rangers querem conhecer mais sobre Orion

Os Rangers mostram a Orion as referências para chegar ao Centro de Comando. Noah quer saber sobre o morfador, Gia interrompe ele. As garotas querem dar uma renovada nele, os garotes observam, Jake que participar, mas os outros impedem ele. Noah diz que, como ele é o sexto ranger, talvez ele possa se transformar nos outros sextos rangers, afirmando o óbvio. Orion ganha um corte de cabelo, novas roupas, alguns trajes são mostrados até eles se decidirem por uma jaqueta prateada. Enquanto isso, Vekar está furioso por ter falhado e está em seus aposentos. Damaras envia um monstro para derrotar Orion, que veio do planeta que eles destruíram.

Orion em sua primeira luta contra os Rangers

Os Rangers correm para o ataque enquanto Orion coloca seus tênis. Os Rangers chegam transformados. O monstro ataca uma construção. Orion ajuda cada um dos Rangers a lutar. O Ranger Azul diz que ele não precisa mais lutar sozinho. Os Rangers usam suas keys de Samurai e se transformam. O Ranger Vermelho da a Orion a Samurai Key Dourada, ele usa aKey e se transforma. Os cinco atacam os X-Borgs. Eles se transformam de volta em Super Megaforce e Orion dá o ataque final.

Hora de invocar o Q-Rex!

O Monstro se tornar gigante graças a Levira. Depois da pausa para o comercial, Gosei diz que o Ranger Prata pode usar o Q-Rex Megazord quando as Keys do Ranger Verde de Mighty Morphin, do Dino Trovão Branco e do Ranger Quantum brilham (elas aparecem misteriosamente no centro de comando apesar de nunca estarem ali antes). Troy entrega a Orion as três Keys mencionadas. Orion pergunta se é capaz de fazer isso sozinho. Troy encoraja ele. Orion convoca o Q-Rex da Força do Tempo. Ele pula no zord e usa o Modo Furadeira (baseado na Força do Tempo), ele se transforma em Dino Mode (Mighty Morphin) e então em Q-Rex Megazord (Dino Trovão). Ele então destrói o monstro.

Orion é o novo empregado de Ernie

De volta a Ernies, os Rangers ajudam Orion, mas Ernie diz que ele é o novo funcionário e então os Rangers percebem o que fizeram. Troy diz a Orion que vingança não é tudo. Então todos se juntam ao redor de Orion, excitados querendo se divertir com ele. Orion diz que irá ficar na Terra por um bom tempo.

Review:

Orion é o primeiro Ranger da série a ter um background mais elaborado. Sua história é realmente interessante e foi abordada com cuidado e de forma coesa. Se os episódios tivessem mais tempo de duração provavelmente sua história seria ainda mais aprofundada. Diferente dos outros personagens, Orion é um alienígena e isso pode ser mais explorado pela frente.

O Centro de Comando possuía as Keys de Mighty Morphin e Força do Tempo, mas nenhuma dos sextos rangers, e nenhuma de Dino Trovão. Agora, de repente, elas estão lá e isso foi um erro horrível de continuidade, mas nada que tire o brilho do capítulo. Orion por mais que tenha uma história mais aprofundada, ele é exatamente parecido com os Rangers. Não existe muita diferença no quesito atuação (até agora).

A cena de Orion trocando de roupa e cortando cabelo é um adicional bastante divertido para o episódio e foi engraçado ver a reação do personagem ao experimentar as mais diversas combinações. O Ranger Prata parece ser incrivelmente mais forte que os demais e isso é provado quando o personagem entra em ação derrotando facilmente todos os inimigos. Para finalizar, o uso do nome do Q-Rex Megazord no Zord pessoal do Ranger foi uma jogada e tanta, embora o robô não se pareça nem um pouco com o original usado em "Força do Tempo".

Pontuação:

Atuação - 5 pontos
Roteiro - 5 pontos
Trilha Sonora - 5 pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Fan Service - 5 Pontos
Audiência -