Abaixo você confere o review do sétimo capítulo de "Power Rangers Super Megaforce". Um Ranger misterioso aparece em Harwood, seria ele amigo ou inimigo?. Atenção contém SPOILERS!

Episódio 07 - Silver Lining (Parte I)

Resumo

Um carro cruza a noite. Uma nave espacial passa como se fosse um cometa. A nave cai, ela se parece com uma das naves inimigas. Gosei diz a Tensou que alguma coisa do espaço caiu na Terra. A nave se abre e um homem sai dela. Não dá pra ver sua face. A sequencia de abertura passa. Enquanto isso, na nave inimiga, X-Borgs são enviados ao planeta. Vekar não quer nenhum general. Damaras e Levira discordam dele.

Uma nave misteriosa pousa em Harwood

Na escola, o Sr. Burley fala como os momentos comuns se tornam extraordinários em face do que eles enfrentaram até então. Uma garota expressa sua gratidão pelos Power Rangers. Troy diz que eles fizeram sua parte mas que as pessoas normais foram responsáveis por reconstruir a escola e a cidade. Os estudantes aplaudem. X-Borgs atiram aleatoriamente em trabalhadores de uma construção. O sino da escola toca. Os cinco Rangers escutam seus morfadores e vão para fora. Gosei e Tensou observam Troy em sua tela e Tensou diz a eles o que está acontecendo na cidade. Os Rangers chegam ao local e descobrem que os X-Borgs já foram derrotados. Tensou informa aos Rangers sobre outro ataque, e eles se deslocam. Vekar está furioso. Os Rangers chegam ao local do outro ataque e encontram mais X-Borgs derrotados.
Todos eles vão ao Shopping, Giase choca com um rapaz de cabelos longo usando uma roupa prateada. Os outros querem saber o que aconteceu. Troy se oferece para pagar pelos cinco. Jake diz que ele iria fazer isso se tivesse dinheiro. Troy avisa aos demais que Tensou os chamou.

Quem atacou os X-Borgs?
Eles correm para o local do ataque mais uma vez, mas os X-Borgs já não estão lá e as pessoas já estão arrumando o local. Os Rangers ajudam. Damaras e Levira querem enviar um comandante com um novo plano, Vekar repete eles. Gosei e Tensou não fazem ideia de quem está derrotando os X-Borgs. Os Rangers conversam com uma das pessoas que foram atacadas - ela fala que um Ranger prateado salvou eles. Eles ficam chocados. Pausa para os comerciais. Jake não acredita que exista um Ranger prateado. Eles são chamados e finalmente chegam antes de os X-Borgs serem derrotados.

O Ranger Prata aparece na frente dos outros Rangers

Agora eles devem lidar com um comandante e uma bomba. Então os Rangers se transformam (sequencia Megaforce completa) e enfrentam os X-Borgs. Os X-Borgs brincam com a bomba. Os Rangers usam o Super Mega Mode. Eles estão preparados para lutar, mas o Ranger Prata aparece e derrota os X-Borgs, indo embora em seguida.

Modo Ranger Lendário: Galáxia Perdida

Os Rangers se transformam em Galáxia Perdida e enfrentam o monstro. Os Rangers amarela e vermelho atacam ele sem sucesso. O Ranger verde luta com o monstro por conta própria e encontra um ponto fraco nas costas do inimigo. Podemos ver que a adaga da Dragon Dagger é da filmagem de Gokaiger e não é a Transdagger de Galáxia Perdida.

Depois do comercial, os Rangers conversam sobre o novo Ranger. Eles são servidos por um novo garçom, que é um misterioso estranho. Gia nota o bracelete dele. Jake menciona ter atingido a parte de trás do colar do monstro (outro flashback da Dragon Dagger) e os demais concordam que é a melhor estratégia. Eles retornam ao monstro e tentam acertar o colar reforçado. Vekar diz que ele pediu a Levira que fizesse com que o colar parecesse reforçado, mas que explodisse quando fosse danificado. Damaras fica chocado com a disposição de Vekar de sacrificar um comandante. Orion observa. Jake pula em uma árvore e mira no colar, mas o Ranger Prata o interrompe, e pede para que Jake confie nele.

O Ranger Prateado salva o dia

O Ranger Prata diz que não irá permitir que "esse planeta" perca "seus protetores" também. Ele remove o colar, que é lançado ao ar e explode. Vekar fica furioso. O Ranger Prata usa uma Ranger Key e realiza o Super Mega Final Strike, destruindo o monstro. Os outros Rangers se perguntam onde ele conseguiu a Ranger Key. O Ranger Azul diz que se ele é verdadeiro, Gosei devia ter informado a eles. A Ranger Rosa acha que ele é legítimo. Eles se dirigem ao novo Rangers, que tira o capacete, mostrando seu cabelo longo. Gia reconhece ele. Troy está surpreso por ela conhecer ele.

Review:

Um episódio interessante e dinâmico. O uso de cenas americanas nesse episódio é um ponto alto. A maneira como esconderam a face do personagem durante todo o episódio é muito instigador e prende o telespectador até o final.

A morfagem em Galáxia Perdida é bastante bonita e casa diretamente com o tema do capítulo, já que o Ranger Prata é um ser extraterrestre e os poderes de "Lost Galaxy" são de uma "Galáxia muito distante". Silver Lining também mostrou o quanto Vekar pode ser perverso a ponto de sacrificar um dos seus generais para poder conquistar o planeta. É também o primeiro episódio de "Super Megaforce" a ser dividido em duas partes e provavelmente o seu desfecho promete.

Pontuação:

Atuação - 5 pontos
Roteiro - 5 pontos
Trilha Sonora - 5 pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Fan Service - 5 Pontos
Audiência -