O mês de Março é o mês das entrevistas no Mega Power Brasil! Hoje o nosso convidado de honra é o dublador Thiago Longo que deu voz ao líder dos "Megaforce Rangers", Troy. Confiram abaixo.

MPB - O Mega Power Brasil primeiramente quer agradecer sua disposição para conversar conosco. Você poderia contar pra gente como foi que a sua carreira de dublagem se iniciou?

TL - Minha carreira começou em 2000. Já fazia propagandas para TV e participações em novelas desde criança e em um teste conheci o dublador Thiago Keplmaior. A mãe dele passou o telefone da Álamo para a minha mãe e lá comecei o meu estágio. Desde então, nunca mais parei.

MPB - Como foi o convite para dublar "Power Rangers Megaforce"? Você já conhecia a franquia?

TL - Quando criança, eu era maluco por "Power Rangers". Assistia todos os dias na Globo. Era tão fantástico que quando tive que mudar meu horário na escola, fazia minha mãe gravar pra mim e eu assistia quando chegava em casa, enquanto almoçava (risos). Já tinha feito o teste para a temporada anterior e não peguei o papel. Nesta temporada fui escolhido para fazer o Ranger vermelho direto, sem teste.

Troy é o Ranger Vermelho
MPB - O que você achou dessa primeira temporada? Qual foi o momento que mais lhe marcou?

TL - Gostei bastante da temporada, em geral. O momento mais marcante, pra mim, foi quando eles morfaram pela primeira vez. Gritar: Hora de Morfar! É sensacional, principalmente quem já falou isso de brincadeira um milhão de vezes na infância.

MPB - Você acredita que hoje em dia, os dubladores ganharam mais espaço na mídia?

TL - Sim. Os dubladores ganharam mais espaço. Muito disso culpa do Chaves, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Daí pra frente, o público começou a se interessar mais por quem faz a voz dos personagens. Hoje muitos até reconhecem as vozes dos atores nos filmes.

MPB - Quais outros trabalhos de dublagem você já fez?

TL - Nestes 14 anos já dublei muita coisa. Em desenhos, acabei de dublar o Fudou de Virgem, em Cavaleiros do Zodíaco Ômega. Antes disso, fiz o Eriol (Sakura Card Captors), Manta (Shaman King), Houjou (Inu-Yasha). Em filmes, fiz o Joe Jonas dos Jonas Brothers (Camp Rock 1 e 2 e a série de TV), RJ Mitte, Walter Jr. (Breaking Bad), Michael Angarano em 3 filmes e uma série, e vários outros atores.

É hora de Morfar!
MPB - Você sentiu alguma dificuldade em dublar o Troy?

TL - Na verdade, o Troy não é um personagem difícil de dublar porque ele é muito calmo, centrado. A dificuldade, na verdade, é pelo estilo da série. Na hora das lutas eles gritam o tempo todo e isso vai deixando a gente sem voz, principalmente depois de horas no estúdio. A grande vantagem é que nessas horas eles estão com o capacete e não tem boca para sincronizar.

MPB - Quanto tempo durou a gravação da temporada?

TL - Não lembro exatamente quanto tempo demorou, mas foram poucos meses.

MPB - O público de "Power Rangers" daqui é bastante ativo, você gostaria de conhecer Salvador e participar de algum evento?

TL - Claro, seria uma honra. Nunca fui a Salvador e ter a oportunidade de ir e de quebra participar de um evento, seria incrível.

MPB - Você pode adiantar alguma novidade de "Super Megaforce"?

TL - (Risos). Não posso. A gente assina um contrato de confidencialidade, então, sem chance.

MPB - Uma mensagem para os fãs de "Power Rangers Megaforce" e os leitores do Mega Power Brasil.

TL - Pessoal, obrigado pelo carinho e espero que vocês curtam a temporada e claro, a dublagem. Tentamos fazer sempre um ótimo trabalho e neste caso como também sou fã da franquia, fui ainda mais perfeccionista. Espero que vocês gostem! Abraços!.