Em comemoração ao lançamento do novo site do Mega Power Brasil e o início das celebrações de dois anos do site, inauguramos uma nova sessão de entrevistas. Nosso primeiro bate-papo é com o dublador Daniel Garcia, responsável por dar voz ao Jake de Power Rangers Megaforce aqui no Brasil. Confiram abaixo.

MPB - Bem, primeiramente queremos agradecer pelo contato e todo o grupo fica feliz com sua participação nesse aniversário do Mega Power Brasil.

DG - Opa, eu que agradeço! Acho muito legal ver o feedback da galera que é fã!

Jake, o Ranger preto de Power Rangers Megaforce
MBP - Como foi que você iniciou a carreira de dublador?

DG - Aos 9 anos, fui indicado por uma empresa de jingles e publicidade para trabalhar num estúdio somente em dublagem cantada, então fui fazendo testes, começando a trabalhar em outros estúdios e desde então não parei mais!

MPB - Qual seu ponto de vista sobre a profissão de dublador no Brasil?

DG  - Creio que a nossa classe desempenha um papel importantíssimo na vida do brasileiro, desde muito cedo a dublagem está em nossas vidas e ela permite que a mensagem seja transmitida sem barreiras de comunicação. Ser dublador é poder apreciar tudo isso, e ver nosso trabalho sendo eternizado na cultura do nosso país. Não é a toa que a nossa é considerada uma das melhores do mundo! (risos)

MPB - Com certeza! Reconhecida por todos. Você tem algum ídolo na dublagem brasileira?

DG - Poxa! São tantos! (risos) Não quero esquecer de ninguém, mas acho que pensando rápido eu diria: Wendel Bezerra, Guilherme Briggs e Mauro Ramos. Sou fã!

MPB - Falando agora de "Power Rangers". Qual foi a sensação de dublar um personagem de uma das maiores franquias de todos os tempos?

DG - AAAAAAAAAH! Caramba! Eu ainda não acredito! Cara... Passar a infância inteira brincando e falando "Eu sou o Ranger preto", e poder vivenciar isso dentro do estúdio depois de grande... É inexplicável! Sem dúvida uma das minhas maiores realizações como artista!

Daniel Garcia se identificou com o jeito "bobão" e "convencido" de Jake
MPB - Então você já era fã da série desde criança, isso é bacana e faz com que o trabalho tenha um carinho maior. O seu personagem é o Jake, responsável pelo legado de 20 anos dos Rangers Pretos, como foi dublar esse personagem?

DG - Ah, cara, o Jake é o melhor! Como ele mesmo diria... (risos) Sou suspeito! Desde a primeira vez em que entrei no estúdio pra dublar o Megaforce, virei "fãzaço" do trabalho do Azim Rizk. O cara é muito talentoso, e construiu um Jake incrível! Curto muito esse negócio meio bobão, meio convencido dele... Rende muitas risadas! Pude me jogar, adicionar cacos, falar besteira... Tem como não gostar?

O episódio final de "Megaforce" é o favorito do Daniel
MPB - Qual episódio você mais gostou de dublar em "Power Rangers Megaforce"?

DG - Acho que o "End Game", porque eu sabia que tava chegando o fim e ia sentir saudade, e o de Halloween, porque o Jake tava MUITO inspirado nesse! Coitada da Gia (risos).

MPB - Em "Super Megaforce", Jake muda para outra cor, se tornando o Ranger verde. O que você achou dessa mudança?

DG - Ainda não dublamos o Super Megaforce, mas li algo sobre e continuo não entendendo o porque do Gosei (Gouzi) mudar a chave e a cor do Jake... Mas eu gostava do preto! (risos)

MPB - Então você voltará a dar vida ao Jake em "Super Megaforce"? Ansioso para a série?

DG - Ainda não se sabe... Aguardando novidades do estúdio. Mas tô muito ansioso pra série chegar logo!

MPB - Um projeto de dublagem passada que você gostou e um que está para acontecer.

DG - Vale falar que o que eu gostei foi o Megaforce? (risos) Sem dúvidas Power Rangers. E sobre o que está pra acontecer: estou no elenco do Digimon Fusion! Fazer a voz do Mikey está sendo outra experiência super legal, não vejo a hora de assistir na TV.

MPB - Deixe uma mensagem para os leitores do site e para quem é fã da dublagem brasileira

DG - Fiquei muito feliz com o convite do Mega Power Brasil pra ceder a entrevista, é muito bom ser reconhecido por algo que fazemos com tanto amor, e é pra vocês! Obrigado pela atenção, pelo respeito, pelo carinho e pela admiração! Estamos juntos! MORFAR MEGAFORCE!