Você confere abaixo o review do 12 episódio de "Megaforce". Desta vez as série tenta puxar pelo lado do humor. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 12 - Last Laugh (A Última Risada)

Resumo


Rangers participam do "Festival da Risada"
Os Rangers vão para "O Festival da Risada". Noah não acha as piadas engraçadas por que ele as analisa demais. O monstro No-joke captura Gia e muitas pessoas que estavam no festival. Se você risse, o monstro te capturaria.

Vrak diz que sorrir e rir são um desperdício de tempo. Malkor concorda. Os monstros são enviados pelos mutantes. Blufur começa a rir e é quase capturado por No-Joke.

No-Joke aprisiona Gia
Os Rangers e o Robo Knight tentam salvar Gia, mas os monstros criam uma tempestade. Emma e Troy tentam a mesma coisa, mas perdem.

Os Rangers tentam bolar um plano. Noah e o Robo Knight são os únicos que podem lutar contra o monstro por que eles não possuem senso de humor. Mas eles não conseguem trabalhar juntos. Até mesmo suas cartas não podem vencer o monstro. Emma e Jake são capturados também.

Troy tem um plano. Ele tenta fazer Noah rir, mas o seu esforço é inútil. Mas ele tem outra ideia. Troy contas piadas sobre ciência e Noah rir. O plano de Troy da certo. Eles lutam contra o monstro. Mas o mesmo "peida" e Troy não pode parar de rir. Ele é capturado por No-Joke.

Troy tenta bolar um plano para derrotar o inimigo
Noah entende que o único jeito de ganhar do monstro é fazer com que ele ria. As piadas de Noah e Robo Knight fazem No-Joke rir e as pessoas são libertadas. Gia nas suas roupas civis quando foi capturada, mas agora está transformada.

Os Rangers usam e derrotam o monstro com o Modo Ultra e o ataque final de Robo Knight. Vrak envia os Zombats. Os Rangers e o Robo Knight invocam os Megazords. Eles vencem a batalha.

Os outros Rangers perguntam para Noah como ele derrotou No-Joke. Ele conta como, mas os Rangers não querem acreditar. Noah conta algumas piadas, mas eles não acham nem um pouco engraçado. Noah agradece a Robo Knight por acreditar nele.

Review


Robo Knight também é destaque no capítulo
A melhor parte do episódio foi o Troy fazendo caretas para Noah! E como já vínhamos falando em reviews anteriores, o ator está bem mais à vontade na série entrando cada vez mais no personagem.

A piada do “peido” foi totalmente sem propósito, não dá para acreditar que um personagem sério como Troy acharia aquilo engraçado. Nesse ponto podemos ver muito bem como Power Rangers tem que aproveitar algumas cenas do Sentai de origem, Goseiger, sem muito poder de adaptação, pois como Troy tem uma personalidade que combina muito mais com o “Gokai Red” (Super Megaforce Vermelho), do que com o “Gosei Red” (Megaforce Vermelho), às vezes as personalidades do Troy e do Alata (Gosei Red) não combinam muito bem.

Na verdade seria mais aceitável se Troy fosse o personagem sem senso de humor no lugar do Noah, pois o Noah fez piadas com Gia há dois episódios atrás. E é claro que as piadas foram feitas somente com trocadilhos, nada muito elaborado.

Além disso, mais uma vez temos um erro de descontinuidade na parte que Gia é capturada destransformada por No-Joke. Quando os Rangers conseguem liberá-la ela aparece morfada.

Foi um capítulo rápido e mais descontraído, pudemos ver os Rangers morfando em Modo Ultra mais uma vez e os personagens interagindo mais uns com os outros.

Pontuação

Atuação - 5 Pontos
Roteiro - 3 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - 1.206 milhões
Nota Final - 8 Pontos