Enquanto nos Estados Unidos a série "Power Rangers Megaforce" se encaminha para o capítulo 11, os franceses já assistiram até o 17º episódio  da 20ª temporada dos Power Rangers. Abaixo você confere SPOILERS dos capítulos seguintes. Leia por sua conta e risco. Os créditos pelos spoilers são do parceiro Yellow Accel, a tradução é do Mega Power Brasil. Por favor manter os créditos.

Capítulo 11 - Ultra Power (Adaptado de Goseiger - Epic 24)


Rangers usam o "Modo Ultra" pela primeira vez
Os Rangers estão no centro de comando. Gosei fala que eles devem achar a Wild Sword antes que a Terra seja destruída. Vrak ouve os Rangers conversando sobre a espada e envia Distractor para ganhar tempo.

Depois de uma morfagem rápida, os monstros já estão em sua forma gigante. Os Rangers chamam o Megazord e começam a batalha, mas eles notam que algo está errado: Distractor traz de volta a vida monstros que já foram derrotados. Enquanto isso,Vrak encontra uma espada, mas ela está protegida por uma barreira.

O Robo Knight gigante ajuda os Rangers, a luta era apenas uma ilusão. Robo Knight enfrenta Distractor para que os Rangers possam procurar pela espada. Eles encontram e lutam contra Vrak, que foge.

Troy pega a espada, mas não consegue controlá-la. Vrak rouba a espada, tudo era uma armadilha, pois Vrak não podia pegar a espada por conta própria - ele usa a espada contra os monstros.

Vrak foge novamente e destrói a cidade. Os Rangers e o Robo Knight o encontram e o enfrentam novamente. Distractor ganha novos poderes graças a espada, agora suas ilusões são reais! Ele traz novamente os monstros anteriores, os Rangers enfrentam eles mas perdem.

De repente, Vrak perde o controle da espada, que destrói vários edifícios. Os Rangers descobrem que a espada estava fora de controle pois não queria obedecer as ordens de Vrak. Troy prova para a espada que os Rangers querem salvar o mundo.

Eles conseguem o Ultra Mode e o Ultra Zord, se transformando em Ultra Megaforce Rangers com um novo Roll Call. Os heróis destroem todos os monstros com seus novos poderes (a luta é incrível) e com seu novo finisher.

Os Rangers estão tão exaustos que a transformação se cancela. Gosei agradece os Rangers, Tensou toca músicas e os Rangers dançam, execto Troy. Jake dança com Gia, mas ela troca de lugar com Emma para ir conversar com Troy. Ela fala que ele foi muito corajoso e pergunta o que há de errado e ele responde que estava pensado em algo enquanto olhava para as chaves. Gia convence ele a se juntar a festa.

Capítulo 12 - Last Laugh (Adaptado de Goseiger - Epic 26)


NoJoke, o ladrão de risadas
Os Rangers vão para "O Festival da Risada". Noah não acha as piadas engraçadas por que ele as analisa demais. O monstro Nojoke captura Gia e muitas pessoas que estavam no festival. Se você risse, o monstro te capturaria.

Vrak diz que sorrir e rir são um desperdício de tempo. Malkor concorda. Os monstros são enviados pelos mutantes. Blufur começa a rir e é quase capturado por NoJoke.

Os Rangers e o Robo Knight tentam salvar Gia, mas os monstros criam uma tempestade. Emma e Troy tentam a mesma coisa, mas perdem.

Os Rangers tentam bolar um plano. Noah e o Robo Knight são os únicos que podem lutar contra o monstro por que eles não possuem senso de humor. Mas eles não conseguem trabalhar juntos. Até mesmo suas cartas não podem vencer o monstro. Emma e Jake são capturados também.

Troy tem um plano. Ele tenta fazer Noah rir mas o seu esforço é inútil. Mas ele tem outra ideia. Troy contas piadas sobre ciência e Noah rir. O plano de Troy da certo. Eles lutam contra o monstro. Mas o mesmo "peida" e Troy não pode parar de rir. Ele é capturado por NoJoke.

Noah entende que o único jeito de ganhar do monstro é fazer com que ele ria. As piadas de Noah e Robo Knight fazem NoJoke rir e as pessoas são libertadas. Gia nas suas roupas civis quando foi capturada mas agora está transformada.

Os Rangers usam e derrotam o monstro com o Modo Ultra e o ataque final de Robo Knight. Vrak envia os Zombats. Os Rangers e o Robo Knight invocam os Megazords. Eles vencem a batalha.

Os outros Rangers perguntam para Noah como ele derrotou NoJoke. Ele conta como, mas os Rangers não querem acreditar. Noah conta algumas piadas, mas eles não acham nem um pouco engraçado. Noah agradece a Robo Knight por acreditar nele.

Capítulo 13 - Dream Snatcher (Adaptado de Goseiger Epic 29 e 30)


Robo Knight e Emma trabalham juntos pela primeira vez
Os Rangers planejam assistir a uma "Chuva de Meteoros". Emma uma lista completa de desejos para essa noite especial. Ela diz que sempre esquecia seus desejos quando ela e o seu pai assistiam a "Chuva de Meteoros". É por isso que ela fez uma grande lista

Vrak dá aos mutantes a "Aurora Box", uma poderosa caixa que pertence a sua família real. Ela pode fazer os monstros ficarem mais fortes. As pessoas tem sonhado com um monstro quando estão dormindo. Os mutantes fazem ele ficar mais forte com a Aurora Box. Agora ele pode comer os sonhos das pessoas mesmo quando elas estão acordadas. Sem os seus os sonhos as pessoas caem em uma especie de coma. Raízes crescem embaixo da vítima. As raízes fazem a Terra apodrecer.

Jake diz que o último a chegar no "Brain Freeze" irá pagar o Milk Shake. Os meninos pensam que ganharam, mas as meninas pegam um atalho e quando eles chegam, as mesmas já estão tomando o Milk Shake. Ernie fez um especial para Jake para ajuda-lo com sua relação com Gia, mas os monstros atacam a cidade mais uma vez, os Rangers vão à luta!. Jake diz que não precisa mais do Milk Shake mas Ernie diz que ele terá que pagar mesmo assim.

Os Rangers encontram os monstros. Ele menciona a nova arma do "Rei" e os Rangers sabem que ele estava falando sobre Vrak. Robo Knight chega e os Rangers ensinam a definição de um sonho. Emma diz que um dos seus sonhos é tirar muitas fotos da chuva de meteoros, mas o monstro come o seu sonho. Ela acorda em um quarto estranho com as outras vítimas. Robo Knight tenta cortar as raízes, mas se ele fizer isso as pessoas morrerão. Os Rangers vão atrás dos monstros para salvar as pessoas.

No estranho quarto Emma tenta ajudar as outras vítimas. Ela diz para os outros quais são os seus muitos sonhos. Ele quer salvar uma floresta tropical, e deseja que não tenha mais poluição na Terra, etc.. Suas raízes começam a desaparecer já que ela não esqueceu os seus sonhos. Lentamente as outras vítimas a lembra dos seus sonhos graças a Emma.

Os Rangers encontram os monstros e morfam no Modo Ultra. Já que as pessoas começam a lembrar dos seus sonhos, todos eles começam a ser libertados e acordam. Robo Knight entende quão forte um sonho pode ser. Ele e Emma se unem aos Rangers no campo de batalha. Emma usa o Modo Ultra e Robo Knight ajuda a derrotar os inimigos. Os Rangers chamam os Zords e derrotam o monstro pela segunda vez.

No topo de um prédio, Emma pergunta sobre os sonhos de Robo Knight. Ele diz que não tem um sonho, só uma missão. Jake pergunta se ele quer assistir a chuva de meteoros com eles, mas ele responde que sua missão é mais importante.

Os Rangers assistem a chuva de meteoros. One um dos Rangers diz que é ela é linda. Jake observa Gia e concorda. Antes de fazer um pedido para ela, Emma pede por Robo Knight. Os Rangers dão as mãos (Jake fica muito feliz por que segurou a mão de Gia) e Emma pede por um mundo sem as forças do mal e a poluição. Troy está preocupado com a nova arma dos mutantes. Noah diz que provavelmente a arma por ser poderosa, só poderia ser usada uma vez. No fundo você pode ver Robo Knight assistindo a chuva de meteoros.

Capítulo 14 - Gosei Ultimate (Adaptado de Goseiger - Epic 31 e 32)


Batalha final com as "Bestas Tóxicas" no capítulo 14
Bigs e BluFur botam um líquido tóxico na Aurora Box. Tensou trabalha na criação de um novo Megazord.

As bestas tóxicas colocam um produto tóxico na cidade. Os Rangers e o Robo Knight chegam para impedi-los. Temos uma rápida morfagem e "Roll Call". Os Rangers enfrentam os mutantes mas, quanto mais eles batem neles, mais o líquido tóxico é espalhado. Os Rangers são derrotados e desmorfam. BluFur tenta matar os Rangers, mas Robo Knight os salva. Robo Knight escapa da batalha para cuidar de alguns reparos e os monstros desaparecem.

Os Rangers usam as suas cartas para dissipar o veneno, mas os monstros voltam. Eles usam o Modo Ultra mas é inútil. Gia usa os seus poderes um choque elétrico. Os Rangers pensam que Bigs está morto, mas ele é a Aurora Box. Agora ele está maior do que nunca. Ele planeja cobrir a Terra com o seu corpo tóxico. Os Rangers tentam impedir, mas BluFur os derrota. Robo Knight salva os Rangers (de novo).

Os Rangers coberto pelo gigante Bigs. Mas é uma armadilha. Eles estão dentro da Aurora Box. Bigs suga os poderes do Modo Ultra mas esse modo é muito poderoso. Eles derrotam Bigs e Robo Knight mata BluFur.

Os Rangers estão presos na Aurora Box. Vrak está furioso mas ele envia os Zombats para fazer BluFur crescer. A caixa está a ponto de explodir.

Tensou termina a construção do novo Megazord. O Centro de Comando se transforma em uma nave: O Gosei Ultimate Megazord (não é um cockpit americano). Os Rangers derrotam BluFur com ele.

Os Rangers retornam para o Centro de Comando. Eles agradecem Tensou e Gosei por salvarem as suas vidas. Jake diz: Acho que não podemos usar a nave para uma viagem?. Todos riem.

Capítulo 15 - The Human Factor (Adaptado de Goseiger - Epic 33 e 34)

Novos vilões surgem (apenas nessa imagem Metal Alice)
Com o inexplicável desaparecimento do Almirante Malkor, Vrak e Metal Alice (nova vilã) assumem o poder. Vrak está em sua forma principal (A que você vê na nave do Império Warstar). Metal Alice é um robô criado por ele em seu laboratório sub-aquático. Ela pode criar outros robôs e também lutar (Ela fez mais em um episódio do que Malkor fez em 15). Ela é muito leal ao seu criador Vrak. O laboratório é similar ao quartel general do Mantrini em Goseiger, mas eles que tiveram que regravar todas as cenas por causa do "Brajira" em sua forma final e Robogorg. Eu notei que Vrak age mais como um Príncipe na filmagem americana, é difícil de descrever, mas vocês irão assistir.

Não foi um episódio sobre Emma, mas ela ganha mais foco com o Robo Knight.

O episódio começa com os Rangers no parque. Os garotos estão jogando futebol enquanto Emma e Gia estão assistindo. Emma diz que os Rangers são como uma família para ela. Gia responde que ela não precisava entrar para a equipe para considera-la uma irmã. Emma observa a cidade e diz que a Terra é linda e que os Rangers precisavam encontrar um jeito de protege-la. Gia compra sorvete para Emma e escolhe exatamente o sabor que ela queria. Emma pensa que o planeta já era perfeito há milhões de anos atrás.

Vrak está em seu laboratório sub-aquático. Ele chama o seu novo robô Metal Alice. Ela cria Rotox. Para mostrar sua força, o robô corta a perna de Metal Alice. Mas isso não é um problema, ela pode se auto-reparar.

Emma tira fotos de Gia. E ela pergunta se Jake pode tirar uma foto das duas juntas. Jake tira algumas fotos, mas cai em uma lata de lixo. Tensou convoca os Rangers devido a um ataque inesperado na cidade. Gia ajuda Jake. Os Rangers morfam e lutam mas o robô os derrota facilmente. Robo Knight chega mas se deve atacar o robô ou não. Rotox também o derrota e usa a sua corrente para capturar os Rangers. Jake e Gia usam as suas armas para quebrar as correntes e ajudar os outros. Antes que pudessem ajudar Troy, o robô o arremessa. Ele pula e atinge o robô. Os Rangers usam o Modo Ultra para derrotar Rotox (Noah diz que é uma pena destruir um robô daquele jeito e as duas garotas atacam juntas).

No laboratório de Vrak, Metal Alice diz que não tem problema se Rotox foi destruído. Ele foi só um teste, e que agora eles podem fazer um robô mais forte. Ela faz uma melhorada de Rotox, o Rotox DX.

Os Rangers estão no Ernie. Os garotos mencionam a reação de Robo Knight. Jake pede um sorvete, mas como sempre os Rangers nunca conseguem terminar de comer, Tensou os chama. Rotox DX e Metal Alice atacam a cidade, Robo Knight aparece e Metal Alice diz que os robôs não são ruins. Ela diz que é culpa dos humanos que a Terra está poluída. Robo Knight fica confuso e foge.

Os Rangers encontram Metal Alice e Rotox DX em uma caverna. Eles são são derrotados por Metal Alice que usa seu dispositivo (um ipad?) como uma espada mesmo usando o Modo Ultra.  Eles retornam para o modo normal. Robo Knight chega e diz que mesmo os humanos não sendo perfeitos, eles não são os vilões. Os Rangers voltam para o Modo Ultra e Robo Knight desfere o golpe final. Metal Alice escapa.

Vrak manda os Zombats. Noah fica surpreso de ver como o robô é complexo. Os Rangers chamam o Gosei Ultimate (cena totalmente americana). Os Rangers destroem o robô.

Robo Knight está no topo de um prédio. Os Rangers chegam e agradecem a ele. Ele diz que não precisa agradecer já que ele não está em nenhum dos lados. Ele luta pela Terra. Troy diz que ele é o sexto Megaforce Ranger. Emma diz que ela estava errada, a Terra está diferente de milhões de anos atrás mas ela está feliz de ver os humanos defendo-a. Ela realiza que como as flores e as árvores, os humanos também merecem um lugar na Terra.

Capítulo 16 - Rico The Robot (Adaptado de Goseiger - Epic 41)


Rico, o robô que fica amigo de Emma
O episódio 16 foi outro ótimo episódio para Emma e desta vez tivemos algumas ideia originais. Temos uma rápida luta americana do Robo Knight vs Metal Alice, e a ela aparece muitas vezes nas filmagens da Nova Zelândia para que ela só não aparecesse ao lado do Robogorg. Rico, o robô que aparecerá no episódio, diferente da sua contrapartida japonesa não morre. Ele se recusa a atacar os Rangers mesmo estando gigante (tem uma cena na Nova Zelândia com sua forma gigante e ficou muito óbvio que ele não era um gigante, não ficou tão bom quanto a cena do Megazord).

Vrak e Malkor estão na nave, eles mencionam as derrotas de Bigs, BluFur e Creepox. Malkor diz que eles têm que se apressar antes que "os outros" cheguem. Ele descansa em seu casulo para ficar ainda mais forte e decide acabar com os Rangers assim que acordar. Vrak quer traí-lo, seu plano é derrotar os Rangers enquanto Malkor está no seu casulo para provar o valor de sua família real. Ele manda Metal Alice para atacá-los.

Metal Alice ataca a cidade com os Loogies, ela luta contra o Ranger Vermelho e envia seu novo robô. Ela ordena que ele ataque os Rangers, mas ele não se move. Os Ranges querem usar o MegaBlaster contra ela, mas ela usa o robô como escuto e desaparece. O robô ainda está "vivo" e Robo Knight quer dar o golpe final, mas Emma o protege. Ela diz que o robô não é como os outros já que decidiu não atacar os Rangers, ela decide cuidar dele e o chama de Rico. Os Rangers suspeitam da situação, Tensou fica assustado, mas Gosei diz que Rico é a melhor maneira deles descobrirem mais sobre o plano da Metal Alice.

Noah examina Rico e Emma tenta ensinar para ele o que "se divertir" significa, assim eles vão para o parque para jogar. Mas Rico está infeliz, ele pensa que eles não são amigos por que ele é diferente de todos. Emma diz que ele está errado, ela tira uma foto dele com os Rangers, mas a câmera ativa uma luz vermelha em seu peitoral. Eles voltam para o Centro de Comando, examinam Rico novamente e descobrem um dispositivo. Metal Alice pode controlar Rico de novo se descobrir que ele está vivo. Todos pensam que Rico é um traidor e ele foge. Os Rangers procuram por ele e Emma o encontra, ele diz que fugiu por que os Rangers estarão em perigo se ele continuar com eles. Emma o abraça e diz que eles irão ajudá-lo.

Se Emma quer salvá-lo tem que atingir o pequeno dispositivo em seu peitoral que produz a luz. Ela está com medo, mas Rico diz para ela acreditar nele, ela então tenta, mas está muito receosa para conseguir fazê-lo. Metal Alice aparece e toma o controle de Rico. Era uma armadilha apara analisar o que os humanos chamam de "amizade" e como isso afeta as suas decisões. Os Rangers tem que lutar contra Rico, mas Emma o protege. Ele tenta resistir, mas o dispositivo de controle colocado por Metal Alice é muito poderoso e ele acaba atacando Emma. O único jeito de salvá-lo é tentar o seu plano mais uma vez. Robo Knight congela Rico com uma de suas cartas e Troy diz que ele usará a carta que o iluminará, mas Emma decide tentar por Rico. O plano funciona e a primeira coisa que Rico diz é "Emma".

Infelizmente, Metal Alice envia os Zombats e toma o controle de Rico novamente. Troy diz que eles não têm mais escolha a não ser lutar e Emma fica triste. Ela chora, mas diz que entende. Eles chamam o Megazord e Metal Alice ordena que Rico lute contra os Rangers, mas ele se recusa. Emma quer salvá-lo, ela invoca e pilota o Gosei Ultimate sozinha, ela planeja ajudá-lo a fugir da Metal Alice já que seu dispositivo só funciona quando ela está por perto. Metal Alice tenta impedir, mas o Robo Knight luta contra ela (rápida cena americana). Funciona, Rico diz que ele nunca se esquecerá de Emma. Ela chora.

Os Rangers estão no parque e Emma diz que sente falta do Rico e eles dizem que ela foi muito corajosa e que graças a ela Rico está livre. Ela chora e diz que não importa onde Rico esteja, ele sempre estará em seu coração.

Capítulo 17 - Staying on Track (Adaptado de Goseiger - Epic 38)


Robo Knight luta contra Metal Alice
Tensou se pergunta onde os Rangers estão e Gosei diz que deu um dia de folga para eles. Os Rangers estão se divertindo enquanto Noah e Robo Knight jogam xadrez. Robo Knight não entende o que os outros quatro Rangers estão fazendo, Noah explica que eles estão se divertindo e tenta fazer com que ele entenda o que significa. Robo Knight vence a partida. Jake diz "give me a five" (high five) para Robo Knight, mas ele não entende. Jake explica e Robo Knight faz, mas ele é muito forte e derruba Jake.

Vrak tem um novo plano, ele quer atacar a estação de trens. Ele envia Metal Alice e ela destrói a sala de controle fazendo o trem parar. Na estação de trem tem uma criança que está esperando por seus pais, sua mãe está dentro do trem e ele fica muito preocupado. Tensou chama os Rangers e eles morfam encontrando Metal Alice próxima à estação. Ela quer destruí-la, mas os Rangers a impedem. Ela os derrota e consegue destruir a estação de energia.

Para deter Metal Alice os Rangers vigiam vários aeroportos, estações de trem, etc.. O garoto da estação encontra Robo Knight e conta que sua mãe está presa dentro do trem. Ela estava em uma viagem e ele sentia sua falta, ele mal podia esperar para abraçá-la. Robo Knight não entende esse sentimento e o garoto explica o que é saudade.

Metal Alice arma uma bomba próxima aos trilhos, os Rangers tentam impedi-la, mas ela envia muitos Loogies e desaparece. Os Rangers usam o Ultra Mode e Robo Knight agora está na cidade. Metal Alice tenta recrutá-lo mais uma vez, mas ele recusa (mesma cena do primeiro episódio que a Metal Alice aparece). Ela foge novamente, mas encontra os Rangers e eles lutam. Robo Knight chega e também luta contra ela. Metal Alice tenta atacar Robo Knight, mas os Rangers o protegem, ela não entende o porquê e diz que odeia os humanos por eles serem inferiores. Robo Knight derrota-a e os Rangers tentam impedir a explosão da bomba, mas como sempre, Metal Alice se reconstitui.

A bomba explode e o trem está perto. Os Rangers liberam o Gosei Jet e salvam o trem. Eles usam seu novo Megazord para derrotar Metal Alice. Os Rangerns pensam que a derrotaram, mas ela foge. Na estação de trem Robo Knight fica feliz em ver o garoto encontrando a sua mãe. Gia diz que Robo Knight tem um coração e ele diz que ainda tem muito que aprender sobre os humanos. Jake diz que ele pode "bombardeá-los de perguntas" e Robo Knight leva a brincadeira literalmente, ele aponta a arma para atirar em Jake, mas Troy o impede.