Comemorando o novo visual, o MEGA Power Brasil preparou uma "SUPER MEGA" matéria baseado em um artigo do "Lavender Ranger". O texto não deve levar a sério, é apenas uma idéia de como seria a série com base nas visões de Lavender Ranger e do MEGA Power Brasil.

Pessoalmente não sei nada sobre Super Megaforce, a segunda temporada de Megaforce, onde serão usadas tomadas de Gokaiger, o Gokai Silver será o sexto Ranger, o GokaiOh e outros robos de Gokaiger serão usados como vilões principais, relacionando-os com Vrax. Mas essa é a minha opinião pessoal para o que deveria ser feito ou que eu gostaria que acontecesse. É muito provável que isso não se realize, pois a segunda temporada já está sendo gravada.

Serão apenas 20 episódios de Megaforce e dois especiais. Talvez Megaforce terá um encontro com Samurai no intervalo entre as séries. Acredito que os uniformes de Gokaiger serão usados na série, mesmo que o FuryDiamond tenha dito que os uniformes que somente os uniformes de Megaforce (Agora temos certeza que eles serão usados!). Este post inclui spoiler de Gokaiger, então se você nunca assistiu a série, cuidado. Também pularei alguns episódios de homenagens (Jungle Fury, Operation Overdrive, In Space, etc.) para conseguir construir uma história. Também usarei termos de Power Rangers no lugar dos termos de Sentais na maioria do post.

Episódio 01 (Episódio 01 de Gokaiger)



Cenas usáveis: GokaiOh apareceu em alguns trailers de Megaforce então com certeza aparecerá. Bem, a cena da Guerra Lendária é uma das cenas que podem ser usadas, o "Megazord" lutando contra uma armada de vilões enquanto os Rangers se transformam e depois mudam para Força Mística e Samurai.

Minha Explicação: A Guerra Lendária, ou qualquer que seja o nome que eles queiram dar (Mega Batalha?), será a primeira cena e Gosei dará aos cinco Rangers novos poderes, já que estes foram perdidos. Eu trocaria o Jake para o Azul e o Noah para o Verde. Porquê? Quando em MMPR passou para Zeo, Zordon disse que houve uma mudança nos cristais, portanto Gosei poderá dizer que por causa da grande batalha, algumas coisas tiveram de ser mudadas. Porque a troca? O Gokai Green é o inteligente e o Gokai Blue é um lutador valente, que se encaixa melhor com o Jake.

Episódio 02 (Episódio 03 de Gokaiger)



Cenas usáveis: O episódio 2 de Gokaiger é mais um filler, por isso podem usar o episódio 3 direto, quando eles recebem o "Dragão Mistico", ou qualquer nome que o Dragão terá. O que pode ser usado é o Azul, a Rosa e a Amarela se transformando em Dino Ranger Preto, RPM Ranger Preto e Aquitar Ranger Preto. E eles lutam contra o monstro como Mystic Rangers e conseguem o dragão.

Minha Explicação: Já que o Azul, a Rosa e a Amarela se transformam em Rangers Brancos, mas dois deles são Sentais, eles podem se transformar nos Wild Force Ranger Branco, Rhino Ranger Branco e Aquitar Ranger Branco. Eles podem ter um ator original convidado de Força Mística, e facilita porque eles moram na Austrália e Nova Zelândia. Um ou dois estão nos E.U.A.

Episódio 03 (Episódio 05 de Gokaiger)



Cenas usáveis: Os Rangers se transformam em RPM, sem o Vermelho e depois com o Vermelho, SPD e conseguem o zord de SPD.

Minha Explicação: Os Rangers também se transformam em Dairanger, que não foi transformado em Power Ranger, mas que eles podem regravar com outro time. O convidado do episódio é o Doggie Cruger, eles sempre podem ter uma versão de Power Rangers ou outro ator SPD. O Vermelho e a Amarela estão nos E.U.A e a maioria no Canadá. Eu esqueci totalmente que a história de SPD se passa no futuro, em 2025. Em Operação Ultraveloz, quando o cavaleiro Sentinela trouxe Bridge, o Ranger Vermelho para 2007, eles mencionaram o futuro, mas não porque o escolheram. Minha storyline seria que o time SPD seria trazido para a grande guerra e quando perdessem seus poderes, ficariam presos no presente (independente de quando será 2013 ou 2014). Então em Super Megaforce os Rangers não teriam que ir ao futuro.

Episódio 04 (Episódio 09 de Gokaiger)



Cenas usáveis: Os episódios 8 e 10 de Gokaiger são fillers. Os Rangers acham Animarum e se transformam em dois times de Sentais, cenas que poderão ser regravadas. Depois eles ganham o Lion Zord Vermelho e usam no seu Megazord. Pulei o episódio 7 de Gokaiger que tem Fúria da Selva, para chegar em um ponto do enredo (Basco), poupar tempo e porque Féria da Selva não tem nenhum zord novo. Mas eles podem pular para qualquer outro (Turbo, Lightspeed, etc.).

Minha Explicação: Sendo bem direto. Rick Medina (Cole) disse que as crianças podem ficar confusas se ele retornar como Cole se elas já o conheciam como Deker. A Saban Brands terá que pagar o preço para ter um dos atores de Força Animal no elenco, ao contrário de atores de Fúria da Selva, Força Mística e SPD.

Episódio 05 (Episódio 11 e 12 de Gokaiger)



Cenas usáveis: Coloquei os dois episódios juntos para fazer mais espaço para os outros episódios. No caso destes dois os Rangers se transformam em MMPR e Galáxia Perdida. E os outros, sem o Azul, transformam-se em Rangers randômicos, então eles podem refilmar as cenas que tiverem Sentais. Eles se transformam em Samurai e ganham o modo Samurai do seu Lion/Megazord. Neste episódio eles encontram o personagem que será o irmão de Vrax.

Minha Explicação: Neste episódio eles usaram a Ranger Vermelha, mas a australiana nativa Kimberly Crossman (Lauren) está nos E.U.A, portanto eles terão que levar um Ranger Samurai para lá.

Episódio 06 (Episódio 14 de Gokaiger)



Cenas usáveis: Episódio 13 também é filler e o 14 é um tributo ao Turbo. Eles se transformam em MMPR e Turbo Rangers (O Tubo americano, eles também se transformam em Sentai Turbo Rangers, mas isso não pode ser usado). Não tem batalha de Megazords.

Minha Explicação: A maioria das pessoas quer o Justin de volta, mas depende deles e de quem irá interpretá-lo. O episódio é meio filler então a Saban Brands pode adicionar algum vilão de episódios anteriores ou posteriores que foram pulados.

Episódio 07 (Episódio 15 e 16 de Gokaiger)



Cenas usáveis/Minha Explicação: Será o episódio que introduzirá Basco, mas ninguém sabe quem eles irão usar. A filmagem tem o "Sexto" Ranger lutando contra os Gokaigers e humanos desmorfados. Então se eles só usarem os uniformes de Goseiger, terão que refilmar tudo.

Episódio 08 (Episódio 17 e 18 de Gokaiger)



Cenas usáveis/Minha Explicação: A estreia do Silver Ranger. Esperamos que o ator já tenha sido escolhido. Se eles usarem os uniformes de Goseiger no lugar dos de Gokaiger, eles terão de refilmar todas as cenas com o GokaiSilver, como a do Ranger Branco (filmagem de Dairanger) de MMPR. Episódio 18 mostra o seu zord. Ele tem os poderes de MMPR, Força do Tempo e Dino Trovão.

Episódio 09 (Episódio 19 e 20 de Gokaiger)



Cenas usáveis: No episódio 19 o Silver ganha a sua armadura. Tem muitas cenas do Gokai Green neste episódio, então se eles não forem usá-lo, terão que refilmar muita coisa. O episódio 20 é o de Galáxia Perdida. Basco usa o Magna Defender, Wolf Warrior, Shadow Ranger and White Mystic Rangers contra os Rangers. Os cinco se transformam em Rangers Galáxia Perdida.

Minha Explicação: Eles podem trazer de volta o Leo e o Mike ou qualquer outro. Eu espremi estes dois episódios para poupar tempo.

Episódio 10 (Episódio 23 de Gokaiger)



Cenas usáveis: Episódio de Lightspeed Resgate. A rosa e a Amarela se transformam em Força Mística e outros Sentais. Os cinco Rangers transformam-se em Lightspeed Resgate. Se eles usarem o Ranger Titanio terão que regravar essa parte. O Episódio 22 é um filler. O episódio 21 (Operação Ultraveloz) trás um ponto do enredo, que é o Basco roubando os poderes, mas eles poderiam pular o Lightspeed resgate se não conseguirem nenhum dos atores.

Minha Explicação: Eles podem trazer de volta a Dana de Lightspeed Resgate ou qualquer outro.

Episódio 11 (Episódio 25 e 26 de Gokaiger)



Cenas usáveis/Minha Explicação: Episódio de Tempestade Ninja. O Vermelho, o Azul e a Amarelo se transformam em Dino Trovão e um Sentai. Na filmagem o Hurricanger retorna, se transforma e luta junto com os Gokaiger. Mas se eles não conseguirem os 3 ninjas de Ninja Storm Wind Rangers, eles não poderão usar esta filmagem. Os Ranges também recebem um novo zord. Episódio 24 é filler.

Episódio 12 (Episódio 31 e 32 de Gokaiger)



Cenas usáveis/Minha Explicação: Muitas cenas podem ser usadas já que os Rangers tem que lutar contra os Extra Heroes que o Basco tem. Eles poderiam usar o canhão do episódio 32 para ganhar tempo. Este é um episódio de Zeo, onde os 5 se transformam em Zeo Rangers. O episódio de Gokaiger tem o OhRed e a OhPink, que seriam Tommy e Kat e muitos fãs querem a volta de Tommy para MMPR! O vilão roubou 3 poderes, mas que são de Sentais e para poupar tempo, eles podem estar em Espaço, Fúria da Selva e Operação Ultraveloz ou qualquer time que eles não possam localizar no momento.


Episódio 13 (Episódio 35 e 36 de Gokaiger)



Cenas usáveis/Minha Explicação: O episódio 33 é de Dairanger e o 34 é meio filler. Esses dois episódios são de RPM, eles poderiam usar o Scott (Eka Darville), que teve de ser interpretado por um outro ator no filme que reune RPM e Samurai. Na filmagem ele se transforma em SPD e em um Sentai, eles podem pular isso. Ele se transforma em RPM e usa um novo zord. Minha opinião diz que eles irão para uma dimensão controlada por Venjix.

Episódio 14 (Episódio 37 e 38 de Gokaiger)


Cenas usáveis/Minha Explicação: Eles misturam o confronto entre o vilão principal, os Rangers e seu próprio "Grande Poder". Eu odiei pular o episódio "No Espaço", mas isso é só um exemplo, o personagem "Basco" pode roubar outros poderes e poderíamos ter um episódio "No Espaço". O Azul também pode destruir Sid, o personagem ciborgue. Eles destroem o irmão de Vrak.

Episódio 15 (Episódio 40 de Gokaiger)



Cenas usáveis/Minha Explicação: Episódio de Força do Tempo. Os Gokaigers viajaram no tempo e resgataram um templo de Metal Alice e acabam resgatando "Ninjor" Tenho certeza que as pessoas querem Wes e Jen de volta neste episódio!

Episódio 16 (Episódio 45 e 46 de Gokaiger)



Cenas usáveis/Minha Explicação: Ninjor pode voltar e dar o Grande Poder dos Aquita Rangers. Porque Ninjor está ligado aos Aquitar Rangers? Bem, na saga Alien Ranger, eles disseram que receberam os poderes de Ninjor há um longo tempo. Talvez o Master Viler o tenha prendido em um vaso.

Episódio 17 (Episódio 42 e 43 de Gokaiger)


Cenas usáveis/Minha Explicação: Estes episódios são centrados no Green e eles derrotam o vilão vermelho "Damaras". Basco também diz a eles que têm dois outro poderes. Especulando, Basco poderia roubar os poderes de Aquitar e consegue os primeiros poderes de Megaforce (Goseiger), e assim seriam 5 poderes que foram roubados por ele (Fúria da Selva, Operação Ultraveloz, Espaço, Aquitar e Megaforce). Não tem que ser necessariamente esses, poderiam ser também Lightspeed Resgate, Turbo, Galáxia Perdida e Zeo, se eles não conseguirem os atores para os outros, pois eles tão tem Zords.

Episódio 18 (Episódio 47,48 e 49 de Gokaiger)



Cenas usáveis/Minha Explicação: A batalha final para derrotar Basco e conseguir o Grande Poder que ele roubou. Preferivelmente cinco para fazer o papel onde eles ganham a aprovação de um membro de cada time. Em Gokaiger eles ganham a aprovação de Flashman, Changeman, Sun Vulcan, Maskman and Fiveman. Eles se transformam em um de cada um dos times. A Rosa vira Grren Flash, O Verde o Change Griffon, o Vermelho o VulEagle, o azul vira o Blue Mask e a Amarela vira Five Yellow.

Nessa situação eles podem se transformar em Fúria da Selva, Operação Ultraveloz, Espaço, Aquitar e Megaforce. Mas como eu disse anteriormente, não precisam ser estes times. Poderiam ser também Lightspeed Resgate, Turbo, Galáxia Perdida e Zeo, se conseguissem os atores. Na minha fantasia a Rosa pode ser a Pink Overdrive Ranger, o Verde pode ser Black Aquitar Ranger, o vermelho, Red Space Ranger, o Azul poderia ser o Blue Jaguar Ranger (Fúria da Selva), e a Amarela poderia ser a Yellow Megaforce Ranger. Ou eles poderiam usar o Operação Ultraveloz, Lightspeed Resgate, Turbo, Galáxia Perdida e Fúria da Selva; poderia ser o Red Overdrive Ranger, Pink Lightspeed, Blue Turbo, Green Lost Galaxy and Yellow Cheetah Ranger. E eles poderiam conseguir os atores como Rose (Rhoda Montemayor), Corcus (Alan Palmer), Andros (Christopher Lee), Robo Knight, and Theo (Aljin Abella) para aparecer e dar a aprovação para eles. No episódio 49 eles também derrotam a vilã Verde.

Episódio 19 (Episódio 50 de Gokaiger)


Cenas usáveis/Minha Explicação: Os Rangers lutarão contra um exército inteiro. O Ranger Mastodonte (MMPR Preto) aparece. Para que tenha um dos atores de MMPR. O Silver se transforma no MMPR Verde e dá o seu escudo para o Ranger Vermelho para derrotar os vilões. Tem o "Maior Tesouro do Universo", que pode realizar um desejo, os Rangers não existirão mais, mas quem sabe o que eles irão fazer com esse desejo.

Episódio 20 (Episódio 51 de Gokaiger)



Cenas usáveis/Minha Explicação: Os Rangers decidem não usar o tesouro e derrotam os vilões por conta própria. Os Rangers usam os upgrades neste episódio. (Shark Mode Red Samurai Ranger, Super Megaforce Blue, Yellow Cheetah Ranger Master Mode, Green Ranger SWAT Mode, Legend Mystic Pink, and Silver Gold Mode). Eles também se transformam em 1 de cada um dos 35 times em Sentais, e os americanos podem cortar e refilmar algumas partes.

Especial de Halloween



O monstro de Gokaiger do episódio 33 tem uma aparência assustadora e pode ser usado no Especiald e Halloween, mais como um show, porque o episódio gira em torno de Dairanger, e eles terão que refilmar as sequências ou nem usar.

Especial de Natal



O episódio 44, obviamente pode ser usado como especial de Natal. O Silver Ranger se transforma em "Christmas Ranger". No episódio todos eles se transformam em Rangers Amarelos, que eles também podem usar. Provavelmente a Saban Brands vai fazer um clip show como o especial de Samurai.

Então é a minha opinião. Não necessariamente tem que ser assim e eu tenho certeza que não será assim. Para ser ideal, teriam que ser 36 episódios ou mais. Odeio ter que pular alguns episódios, que teriam mais Rangers aparecendo em uma só cor, e que provavelmente só terá o episódio em que aparecem todos os Vermelhos.