Continuando nossa viagem em Nova Zelândia, hoje iremos visitar o "Hikuwai Plaza". Hikuwai Plaza é parte da Auckland University of Technology (AUT), no final da Wellesley Street East, Auckland. É um pátio da universidade e tem várias lojas dos dois lados que dão acesso a alguns prédios adjacentes da universidade até a praça.

Está praça pode ser reconhecida pelos fãs de Power Rangers como a locação de muitas brigas durante as várias temporadas. É onde o Cavaleiro Solaris faz a sua grande aparição e onde os Rangers Samurais posam durante a sequência do título onde a parede de vidro é visível atrás deles.

Quando originalmente visitei essa locação em 2011, eu não estava tão seguro a ponto de andar pela universidade e acabei acovardando e saindo. Também percebi após chegar em casa no Google Street View, que estava tudo fechado e eu não teria conseguido chegar até lá.

Em 2013, voltei com um pouco mais de coragem e suspeita de que a entrada não era totalmente visível do Google Street View. Quando cheguei andei por lá suspeitando que a qualquer momento algum guarda chegaria para me mandar sair. Achei a entrada escondida em um dos lados, que era visível no Street View, mas não claramente, e entrei. Tenho que admitir que tive um momento meu. Eu já tinha visto episódios suficientes para saber que o aquele era o local e que já havia sido bastante utilizado, reconheci o local instantaneamente. Resolvi ir embora pensando que alguém ainda iria aparecer e me pedir para sair. Algumas pessoas ainda me lançaram olhares enquanto eu andava por pelo pátio com as minhas fotos recém-tiradas.