A Hasbro conversou com o Mega Power Brasil durante a feira ABRIN que aconteceu entre os dias 08 e 11 de Março em São Paulo.

A divisão brasileira da nova detentora dos direitos de Power Rangers está muito animada com o futuro da marca e bateu um papo conosco na convenção. No primeiro momento da entrevista perguntamos como foi o primeiro ano com a marca (2019) e como eles enxergam o publico aqui no Brasil.

"A Hasbro lançou a marca em 2019 com a temporada Morfagem Feroz e a linha de brinquedos, e aprendeu muito durante este primeiro ano, principalmente sobre o consumidor brasileiro e sua percepção sobre a marca", comentou Marina Uccelli (Gerente de Markting da Hasbro Brasil). "Do nosso ponto de vista o público que consome Power Rangers é um público diverso e apaixonado pela marca, principalmente pelo seu humor recheado de ação e aventura e pelo entretenimento que traz mensagens positivas bem vistas pelos pais, como diversidade, inclusão, disciplina e trabalho em equipe. A marca tem apelo com pessoas de todas as idades e sexos, e temos uma linha de produto diversa e robusta para atendê-los, desde a criança pré-escolar, de 3 a 5 anos aproximadamente, até o fã adulto".

Quando perguntados se estavam cientes do público mais velho que consome Power Rangers, Marina respondeu.

"Sim, sabemos que temos uma marca extremamente forte com o público adulto, e neste segundo ano pretendemos trabalhar com esses fãs a nossa linha Lightning, com figuras de 15cm, que conta com múltiplos pontos de articulação e trazem quase 2 décadas de icônicos personagens em seu sortimento, além dos detalhes e design premium com tecnologia que garante o visual fiel aos atores originais dos personagens. As figuras básicas já estão chegando e em breve teremos muitas novidades legais para anunciar!".

Linha Lightning Collection é uma das mais cobiçadas pelos fãs mais velhos de Power Rangers
- Foto: Hasbro

Como sabemos atualmente a Hasbro não é só brinquedos. Quando assumiu a marca em 2019, a empresa detém os direitos dos quadrinhos da BOOM! Studios e o jogo de tabuleiro lançado por financiamento coletivo pela Renegade Studios, Power Rangers Heroes of the Grid. Apesar de não ter planos para ambos os produtos no momento, a Hasbro Brasil se mostrou interessada. Vale lembrar que ainda é um território novo para a empresa.

"Por enquanto não temos planos de trabalhar o Heroes of the Grid no Brasil, precisamos entender um pouco mais o consumidor brasileiro e amadurecer a marca tanto dentro da Hasbro quanto para os novos consumidores que estamos conquistando nesta nova fase da franquia", disse Marina.

"A Hasbro é a dona da marca e traz consigo a responsabilidade da linha de brinquedos e figuras de fã, por enquanto não fomos contatados por parceiros interessados em comercializar os quadrinhos de Power Rangers, mas estamos abertos a propostas de novos projetos", finalizou Uccelli.

Jogo "Heroes of the Grid" foi lançado em 2018 pela Renegade Studios ainda com a Saban no
comando da marca - Foto: Reprodução internet

O final da entrevista foi marcada com ótimas expectativas e sentimentos para a série de TV e o futuro da franquia.

A segunda temporada de Morfagem Feroz (Beast Morphers) ainda não tem data de estreia no Brasil, mas provavelmente chegará no segundo semestre, alinhada com a nova linha de brinquedos. Apesar disso, não tem planos ainda de exibição em TV aberta.

"Estamos montando as estratégias de conteúdo para 2020, mas nesse momento a serie continua na TV fechada", falou Uccelli. Ela também comentou sobre a próxima temporada que estreia em 2021 que adapta o Super Sentai Ryusoulger.

"O time global irá divulgar em breve nas redes sociais oficiais da marca, mais detalhes sobre a temporada 28, incluindo nome oficial. O que podemos divulgar no momento é que a temporada terá o tema de dinossauro, que sabemos que já foi um grande sucesso no passado e que é um tema que os fãs gostam, e contará com um novo time de Rangers, com novas armas, uniformes, vilões, Zords e Megazords".

A próxima temporada de Power Rangers que estreia em 2021 terá a temática
de Dinossauros - Foto: Reprodução internet

Na área que envolve cinema, jogos e ativações a mesma resposta dada pela matriz na América do Norte.

"Por enquanto não temos nada confirmado para divulgar, mas podemos afirmar que temos grandes planos para o futuro!".

O futuro parece brilhante para Power Rangers na mãos da Hasbro. A empresa reconhece o produto que tem em mãos e está buscando atender o seu público das mais variadas formas.

Acompanhe todas as novidades do universo de Power Rangers no Mega Power Brasil.