Depois de ter sua data de lançamento oficializada, a próxima temporada de Power Rangers ganhou o título e sinopse dos primeiros episódios.

Power Rangers Ninja Steel é a temporada da nova era da Saban com a estreia mais adiantada, programada para o dia 21 de Janeiro na Nick norte americana, Ninja Steel substitui Dino Super Charge aos Sábados. Confira abaixo o título e sinopse dos dois primeiros episódios.

Episódio 01 - Return Of The Prism (21 de Janeiro de 2017)

Um adolescente chamado Brody vai para a Terra em uma nave espacial alienigena com um artefato especial chamado Ninja Nexus Prism. Ele e dois novos amigos devem desbloquear seus segredos para defendê-lo do vilão campeão Galvanax.

Episódio 02 - Forged In Steel (28 de Janeiro de 2017)

Enquanto Brody, Preston e Sarah retornam à casa de infância de Brody em uma tentativa de encontrar sua família perdida. Hayley e Calvin encontram um estranho alienígena chamado Mick.

Apesar de não revelar que Brody saiu da Terra ainda criança, a trama inicial de Ninja Steel se assemelha muito à série japonesa Flashman (1986) que foi sucesso no Brasil durante a era da Rede Manchete e também soa parecido com Peter Quill, o Senhor das Estrelas de Guardiões da Galáxia (2014). Mas só saberemos de fato quando a história se desenrolar.

Na trama da temporada, Galvanax é o campeão invicto do mais popular jogo intergalático do universo, e monstros lutam para provar quem é o guerreiro mais poderoso. Galvanax está determinado a se tornar invencível usando o poder do mítico Cristal Espiritual, que contém seis shurikens sobrenaturais com poderes Ninja. O único obstáculo em seu caminho é um novo time de jovens heroicos Power Rangers que possuem o Cristal Espiritual. O maligno Zircon manda seus guerreiros para a Terra para selar o Cristal, onde cada batalha épica contra os Rangers é exibida através do universo. Juntos, os Rangers precisam dominar o seu arsenal de Shurikens, Zords e Megazords, cada um feito do lendário "Aço Ninja", para que possam impedir a ameaça maligna e salvar o nosso planeta da destruição.