Enquanto no ocidente Power Rangers comemora 23 anos de existência em Agosto, a franquia japonesa que deu origem aos Super Sentai ultrapassa a marca de quatro décadas.

Atualmente em exibição na televisão japonesa, Doubutsu Sentai Zyuohger comemora os 40 anos dos Super Sentai (mesmo sabendo que esse ano na verdade eles completam 41 anos, mas ai é outra história). Apesar de ser uma celebração mais tímida, se formos comparar com Kaizoku Sentai Gokaiger (Power Rangers Super Megaforce) de 2011, devemos estar atentos a qualquer detalhe.

Zyuohger, o Super Sentai comemorativo - Foto: Dengeki Hobby

A 40ª série da franquia já está na metade lá no Japão e algumas novidades interessantes já circulam na internet. No dia 06 de Agosto estreou o longa "Dobutsu Sentai Zyuohger The Movie" que contou com a participação de três personagens dos Super Sentai, Dekamaster (mais conhecido como Crueger de Power Rangers S.P.D.), Shafu de Gekiranger (Power Rangers Fúria da Selva) e Torin de Kyoryuger (Zenowing / Dino Super Charge).

Na série de TV, o personagem Marvelous da série Gokaiger foi flagrado nas gravações do 2.000 episódio dos Super Sentai. Alguns rumores apontam que outros "Red's" da franquia irão aparecer para se unirem aos Zyuohger, um "Eternamente Vermelho" versão japonesa? É aguardar para ver. Tem mais? Tem mais sim!

Com trailer já divulgado, o primeiro de uma série de mini-episódios "spin-off" intitulados Super Dobutsu Taisen (Super Animal Wars) que serão lançados com o Blu-Ray da série em Setembro da continuidade ao aniversário. Nesse primeiro episódio os Zyuohger encontraram Akared, Kyoryu Blue (Ranger Azul / Dino Super Charge), Beet Buster (Go-Busters), Stag Buster (Go-Busters), Shiro Ninger (Ranger Branca / Ninja Steel) e ToQ 6gou (ToQger)



Ainda é muito cedo para debater se Zyuohger será adaptado para Power Rangers mais pra frente. A série que carrega fortes elementos comemorativos pode vim para reparar alguns deslizes de Super Megaforce. Mesmo assim, Power Rangers Super Ninja Steel estreia em 2018, no ano em que a Saban irá celebrar os 25 anos da franquia. Será que a adaptação de Zyuohger terá alguma chance no mercado ocidental?