A trama de Dino Super Charge chega na sua segunda e última metade no Cartoon Network. Será que o Ranger de Prata está em apuros?

Com três episódios na frente da exibição norte americana, é provável que aqui no Brasil o final de Dino Super Charge chegue antes do esperado. Nos Estados Unidos a temporada só retorna nesse Sábado (20) no canal fechado Nickelodeon.

Depois da introdução do Titano Zord, Dino Super Charge nos apresenta mais uma história que se passa fora da trama principal mas tem bastante êxito no seu desenvolvimento. O episódio "Amor à primeira briga" começa na nave caída de Sledge onde Poisandra e uma Vivix bolam um plano para destruir os Rangers. A Vivix quer um namorado, por isso ela troca de corpo uma linda garota para seduzir Tyler. Em paralelo a isso, Chase e a sua namorada Kaylee estão em um lindo encontro no parque quando Kendall chama o Ranger Preto para lutar contra o novo inimigo. A Vivix enfeitiça Tyler para que ele se apaixone por ela e Chase para ajudar o amigo, finge gostar da Vivix (agora no corpo de uma mulher). Infelizmente a namorada de Chase descobre que ele está lhe "traindo" e vai atrás dele para tirar satisfação. Quando ela encontra Chase, o herói se transforma em Power Ranger e ela fica espantada. No final do episódio eles se reconciliam e Chase pede para ela guardar em segredo a sua identidade. E nos minutos finais, o Ranger Prata manda uma mensagem de socorro para os Rangers...

O décimo primeiro episódio de Dino Super Charge apesar de ser um daqueles fillers que não poupam esforços para esconder que são fillers, é um grande episódio de desenvolvimento de personagem. Fico contente em ver que a relação de Chase com Kaylee não foi esquecida. Aliás a personagem reforça bastante a trama que praticamente gira em torno dela também. A relação entre os dois é muito mais bem construída e espontânea que Jake com Gia de Super Megaforce.

Um outro ponto que é bom ressaltar é a forte participação de Poisandra no episódio. É gratificante ver como os vilões não são deixados de segundo plano na temporada e conduzem o plot sem ficar cansativo ou infantilizado demais. Apesar disso tudo, vejo que o núcleo Hecky / Snide não é mais explorado como o inicio de Dino Super Charge, o que é um problema, visto que estamos entrando na trama do Ranger Prata e o inicio do arco final. Será que ainda da tempo de explorar o vilão e sua dupla personalidade?

Quem aparece também no episódio é Phillip, o Ranger Grafite que faz uma boa adição ao time nas cenas de batalha já que nem Kendall e James estão presentes. Esse talvez seja o episódio com o maior uso de cenas japonesas durante os combates. Enquanto todo o resto é de produção americana. Acho que por ser um filler, a produção não quis investir muito.

O episódio termina com um cliffhanger com o misterioso Ranger Prata. Fica evidente que Keeper (Guardião) sabe sobre o Ranger e está escondendo alguma coisa dos outros. O que será que está por vir? Só lembrando que na próxima segunda (22), temos o episódio 12. Não percam!