O episódio da semana de Dino Super Charge traz um novo Ranger, um novo modo mas esquece de trazer a tona o plot do desaparecimento do pai de Tyler e não temos um grande reencontro.

"Roar of the Red Ranger" é o quinto episódio da temporada e responsável por entregar ao telespectador uma grande surpresa que foi criada em torno do misterioso Ranger Aqua e fechar um arco importante que vimos no primeiro episódio: Quem é e onde está o pai do Tyler?

Apesar do sumiço do Tyler não ser o foco da maioria dos episódios, uma vez ou outra nós víamos a preocupação do Ranger Vermelho em tentar se reencontrar com o seu pai que está desaparecido a dez anos. Um dos episódios mais marcantes pra mim foi quando Tyler acreditou que o Ranger Dourado ou que havia sido de Fury era o seu pai. O episódio conseguiu captar todas as emoções do personagem que foram de esperança para decepção. Isso podia ter acontecido em Roar of the Red Ranger.

Não vou dizer que foi um episódio ruim, porque não foi. Dino Super Charge consegue manter a média dos episódios e deixar você preso na tela para saber o que vai acontecer em seguida. A única ressalva talvez, é o desfecho que ficou sem impacto e não trouxe toda carga dramática que esperávamos. Tyler precisa treinar com uma nova Energem criada por Kendall porém um novo monstro que trabalha para Singe injetou um vírus no computador que transferiu para a Energem. O resultado? Tyler se "transformou" em um T-Rex e ficou descontrolado.

O Ranger Aqua tenta ajudar o Ranger Vermelho - Foto: Reprodução internet

A solução para trazer o amigo de volta foi o encontro dele com o Ranger Aqua que quando destransformado revelou ser James Navarro, o pai do líder da equipe. Eram dez anos desde a última vez que se viram e pareceu por um momento que eles só tinham deixado de ser a uma hora por exemplo. É bom ressaltar que não estou pedindo uma grande interpretação dos dois atores, mas tivemos bons momentos com carga dramática e bons diálogos durante a temporada, inclusive nesse episódio com um desentendimento entre Shelby e Tyler que foi muito bem construído pelo roteirista.

Também sabemos que James ficou esse tempo procurando uma maneira de falar com o filho, ele não podia ter encontrado com Tyler antes? Porque será que deixou justamente pra esse momento? É algo que provavelmente não iremos saber. Torço e acredito que a relação entre os dois deve ganhar mais profundidade nos episódios seguintes.

No quinto episódio temos a nova forma de batalha exclusiva do Ranger Vermelho, algo semelhante aos "Modos de Batalha" que estávamos acostumados na Era Disney. O novo modo aparenta ser bastante poderoso e veremos mais vezes até o final da temporada. Ponto alto para as cenas de luta do episódio, foram muito bem ensaiadas e mescladas com a contraparte japonesa.

O novo modo T-Rex Super Charge - Foto: Reprodução internet

O vilão Heckyl ficou de plano de fundo e não atuou bastante, já Kendall que estava apagada no último episódio voltou a ganhar destaque em dois momentos. Ainda estamos no começo de Dino Super Charge e acredito que apesar dos pequenos deslizes, a temporada ainda é uma das melhores dos últimos anos.