O posicionamento de Janet Hsu, a nova CEO da Saban Brands parece que já está fazendo efeito. No último final de semana a empresa esteve presente na Toy Fair onde divulgou novidades do mercado de brinquedos e divulgou um interessante calendário.

A imagem que pode ser encontrada aqui em melhor resolução, mostra os planos da Saban até 2017. Entre os planos temos lançamento de brinquedos, potencialização da marca e o no filme que estreia ano que vem. Nessa postagem iremos "dissecar" a tabela com as informações divulgadas pela empresa.

Arraste a imagem para ampliar - Foto: Reprodução internet

A Saban apelidou a campanha de promoção da marca Power Rangers de "Find Your Power", provavelmente iremos saber mais dessa campanha em algum press-release. Assim que sair com mais detalhes, postaremos aqui. A campanha se divide nas seguintes categorias:


  • Content (Conteúdo)
  • Product (Produtos)
  • Advertising (Propaganda)
  • Online / Social (Campanha na internet)
  • Cinema
  • Promotions (Promoções)
  • Conventions (Convenções)
  • PR/Press (Imprensa)


A tabela divide também em cores os produtos: Dino Super Charge (Vermelho), a linha Legacy (Verde), Ninja Steel (Laranja), o filme (Azul) e o núcleo do negócio (Cinza). Core business significa a parte principal de um determinado negócio, é o ponto forte de uma empresa que deve ser trabalhado estrategicamente. Todas essas variáveis foram divididas em períodos.

Primavera de 2016 (Janeiro até Maio)


Dino Super Charge é o destaque do inicio de 2016 - Foto: Reprodução internet

No inicio do ano a Saban irá trabalhar o lançamento de Dino Super Charge (que começou em Fevereiro) junto com os produtos da temporada que chegaram ao mercado. Também temos a linha Legacy que falamos em outra postagem. Também temos o lançamento da campanha "Find Your Power" nas redes sociais e da linha Legacy. E já tivemos a participação da Saban na Toy Fair 2016. Vale ressaltar que já nesse período a Saban irá trabalhar fortemente com a marca de Power Rangers, provavelmente um reposicionamento da marca que falamos aqui.

Verão de 2016 (Maio até Agosto)

O período de verão é quando a temporada Dino Super Charge entra em hiato. Portanto a Saban irá focar no You Tube e Netflix, provavelmente os primeiros episódios de Dino Super Charge sejam disponibilizados nessa época no Netflix. A Saban também irá continuar trabalhando fortemente a marca Power Rangers enquanto lança novos produtos da linha Legacy e abastecendo as lojas com brinquedos de Dino Super Charge. Nas redes sociais teremos forte destaque, inclusive com o apoio de web-celebridades como o Black Nerd Comedy.

Netflix é destaque no verão - Foto: Reprodução internet

Um ponto interessante desse período é que Dino Super Charge está listado na categoria "Cinema" junto com a campanha "Find Your Power". Não sabemos se a temporada terá algum episódio ou especial exibido no cinema, ou só se será divulgada em circuitos norte-americanos. É uma época importante também nos eventos. A Saban irá lançar novidades do filme e da linha Legacy na San Diego Comic Con e Power Morphicon que acontecem em Julho e Agosto respectivamente.

Outono 2016 (Agosto até Dezembro)

Em Agosto temos o retorno de Dino Super Charge nas telinhas norte americanas. A linha Legacy ganha adições também nesse período e os brinquedos de Ninja Steel já estarão em pré-venda. Se acompanharmos o ritmo dos últimos anos, muito da temporada de 2017 já estará divulgado. A propaganda ainda será focada nos produtos de Dino Super Charge que entra em sua reta final. E nas redes sociais Dino Super Charge divide espaço com a linha Legacy e com a marca que será trabalhada constantemente. Da-lhe Saban!

Olha Ninja Steel chegando na área em breve! - Foto: Reprodução internet

Teremos também promoções com o "Find Your Power", Dino Super Charge e "Instant Win", outra novidade que não foi revelada. A Saban irá divulgar o filme de 2017 e a linha Legacy na New York Comic Con. Ainda no Outono, teremos a tradicional participação de Power Rangers na Parada de Ação de Graças.

Primavera de 2017 (Janeiro até Maio)

A Saban começa 2017 com bastante energia! A marca Power Rangers que foi trabalhada fortemente em 2016 continua sendo explorada e o destaque vai para Power Rangers Ninja Steel e Power Rangers O Filme que chega nos cinemas no dia 24 de Março. Teremos três linhas de brinquedos nesse período: Legacy, Ninja Steel e Filme.

2017 é o ano de Power Rangers nos cinemas - Foto: Reprodução internet

Propaganda maciça de Power Rangers Ninja Steel e Power Rangers O Filme também são esperadas para essa época. E nas redes sociais a linha Legacy e Power Rangers O Filme irão dominar. No cinema é claro, o longa metragem é o grande destaque junto com a campanha "Find Your Power". E a Saban já confirma sua participação na Toy Fair 2017.

Com essas informações podemos afirmar que a Saban Brands realmente está disposta a trabalhar ainda mais a marca Power Rangers e ampliar o público alvo da mesma. Nós como fãs temos que torcer para que tudo ocorra da melhor maneira possível e que seja um sucesso.