Depois da nossa matéria sobre o "Porque do uso de Sentais não adaptados" ter gerado bastante discussão em nosso site, resolvemos fazer uma outra matéria falando resumidamente sobre a história de cada um desses esquadrões.

Para ficar de uma forma mais didática, iremos colocá-las em ordem de exibição (oficial do Japão) e colocar uma imagem junto com o texto. Vamos dar uma conferida?

Dengeki Sentai Changeman (1985)

Nome oficial da temporada - Dengeki Sentai Changeman
Quando estreou no Japão - 1985
Estreou no Brasil? - No Brasil a série ficou conhecida como "Esquadrão Relâmpago Changeman".
Quando apareceu em Super Megaforce? - Episódio 13.
Recebeu algum nome em Super Megaforce? - Troy invoca o poder como "Modo Dragão Lendário".
História - Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.

Choushinsei Flashman (1985)

Nome oficial da temporada - Choushinsei Flashman
Quando estreou no Japão - 1986
Estreou no Brasil? - No Brasil a série ficou conhecida como "Comando Estelar Flashman".
Quando apareceu em Super Megaforce? - Episódios 05 e 09.
Recebeu algum nome em Super Megaforce? - Apenas foi citada como novos poderes.
História - Em 1966, cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.

Hikari Sentai Maskman (1987)

Nome oficial da temporada - Hikari Sentai Maskman
Quando estreou no Japão - 1987
Estreou no Brasil? - No Brasil a série ficou conhecida como "Defensores da Luz Maskman".
Quando apareceu em Super Megaforce? - Episódios 05 e 09.
Recebeu algum nome em Super Megaforce? - Apenas foi citada como novos poderes, foi usada a expressão "Blitz" que significa "Mudança Rápida" e em alemão "Relâmpago".
História - Tudo começa com Sanjuurou Sugata, estudioso dos poderes da mente. Ele descobre a existência do Império Subterrâneo Tube, uma força maligna que quer dominar a Terra, o qual localiza-se nos subterrâneos do Japão. De início o Império Subterrâneo Tube era pacífico, porém quando Zeba sobe ao poder passa a querer dominar o mundo inteiro, querendo transformar a Terra em um planeta frio e sombrio. Diante de tal ameaça, Sugata reúne 5 jovens, cada um especializado em um estilo de artes marciais e começa a treina-la para que desenvolvam o Poder Aura (poderosa energia existente no corpo humano que é despertado por meio de treinamento).

Gosei Sentai Dairanger

Nome oficial da temporada - Gosei Sentai Dairanger
Quando estreou no Japão - 1993
Estreou no Brasil? - A série serviu como base para segunda temporada de Mighty Morphin Power. Os monstros e Zords eram conservados, além do Ranger Branco. O resto dos Rangers usavam os trajes da primeira temporada.
Quando apareceu em Super Megaforce? - Episódio 02, 05 e 10.
Recebeu algum nome em Super Megaforce? - Legendary Squadron (Esquadrão Lendário).
História - Em 6000 A.C. (cerca de 8000 anos atrás) na área meridional da China, a Civilização Daosu tem chegado ao ponto mais alto de seu poder. Naquela época, a população era somente de 200.000 pessoas e tal civilização era a mais excelente e a mais avançada de todas. Mas, após 6.000 anos de existência ela acaba sendo destruída! A Civilização Daosu era a detentora do poder imperial, além de ser composta por três tribos. (Leia o resto da história aqui).

E então, o que achou da aparição dessas "equipes perdidas" em Super Megaforce? Será que veremos mais algum esquadrão na temporada? É esperar para ver.