20 Anos Power Rangers Destaques

As equipes perdidas em Super Megaforce

quarta-feira, setembro 17, 2014Redação


Depois da nossa matéria sobre o "Porque do uso de Sentais não adaptados" ter gerado bastante discussão em nosso site, resolvemos fazer uma outra matéria falando resumidamente sobre a história de cada um desses esquadrões.

Para ficar de uma forma mais didática, iremos colocá-las em ordem de exibição (oficial do Japão) e colocar uma imagem junto com o texto. Vamos dar uma conferida?

Dengeki Sentai Changeman (1985)

Nome oficial da temporada - Dengeki Sentai Changeman
Quando estreou no Japão - 1985
Estreou no Brasil? - No Brasil a série ficou conhecida como "Esquadrão Relâmpago Changeman".
Quando apareceu em Super Megaforce? - Episódio 13.
Recebeu algum nome em Super Megaforce? - Troy invoca o poder como "Modo Dragão Lendário".
História - Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.

Choushinsei Flashman (1985)

Nome oficial da temporada - Choushinsei Flashman
Quando estreou no Japão - 1986
Estreou no Brasil? - No Brasil a série ficou conhecida como "Comando Estelar Flashman".
Quando apareceu em Super Megaforce? - Episódios 05 e 09.
Recebeu algum nome em Super Megaforce? - Apenas foi citada como novos poderes.
História - Em 1966, cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.

Hikari Sentai Maskman (1987)

Nome oficial da temporada - Hikari Sentai Maskman
Quando estreou no Japão - 1987
Estreou no Brasil? - No Brasil a série ficou conhecida como "Defensores da Luz Maskman".
Quando apareceu em Super Megaforce? - Episódios 05 e 09.
Recebeu algum nome em Super Megaforce? - Apenas foi citada como novos poderes, foi usada a expressão "Blitz" que significa "Mudança Rápida" e em alemão "Relâmpago".
História - Tudo começa com Sanjuurou Sugata, estudioso dos poderes da mente. Ele descobre a existência do Império Subterrâneo Tube, uma força maligna que quer dominar a Terra, o qual localiza-se nos subterrâneos do Japão. De início o Império Subterrâneo Tube era pacífico, porém quando Zeba sobe ao poder passa a querer dominar o mundo inteiro, querendo transformar a Terra em um planeta frio e sombrio. Diante de tal ameaça, Sugata reúne 5 jovens, cada um especializado em um estilo de artes marciais e começa a treina-la para que desenvolvam o Poder Aura (poderosa energia existente no corpo humano que é despertado por meio de treinamento).

Gosei Sentai Dairanger

Nome oficial da temporada - Gosei Sentai Dairanger
Quando estreou no Japão - 1993
Estreou no Brasil? - A série serviu como base para segunda temporada de Mighty Morphin Power. Os monstros e Zords eram conservados, além do Ranger Branco. O resto dos Rangers usavam os trajes da primeira temporada.
Quando apareceu em Super Megaforce? - Episódio 02, 05 e 10.
Recebeu algum nome em Super Megaforce? - Legendary Squadron (Esquadrão Lendário).
História - Em 6000 A.C. (cerca de 8000 anos atrás) na área meridional da China, a Civilização Daosu tem chegado ao ponto mais alto de seu poder. Naquela época, a população era somente de 200.000 pessoas e tal civilização era a mais excelente e a mais avançada de todas. Mas, após 6.000 anos de existência ela acaba sendo destruída! A Civilização Daosu era a detentora do poder imperial, além de ser composta por três tribos. (Leia o resto da história aqui).

E então, o que achou da aparição dessas "equipes perdidas" em Super Megaforce? Será que veremos mais algum esquadrão na temporada? É esperar para ver.

Você também pode gostar

15 comentários

  1. Respostas
    1. Blitz é uma expressão. Que significa "Mudança Rápida" ou "Improviso".

      Excluir
  2. Simplesmente detestei ,preguiça na edição e em adaptar cenas pra versão america ,lamentável,mas Super mega ta deixando a desejar em tudo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tá. Eles cortaram outros Sentais e mantiveram esses. E inclusive colocaram a cena do Ranger Verde segurando a chave do "Green Flash" em cena americana. Isso foi feito de proposito, como os próprios atores falaram na Power Morphicon.

      Excluir
  3. Incrível como o roteirista não percebeu
    que em Changeman só o ranger vermelho
    representa um dragão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles devem ter visto e falado "O vermelho tem asas, o pégaso azul tem asa, o grifo preto tem asa, a fenix rosa tem asa... Aaah... deve ser tudo dragão isso aí..... Nem vou pesquisar, pra que perder meu tempo com isso? O que importa é vender as Ranger Keys...."

      Excluir
  4. Como curiosidade, os roteiristas de Dino Thunder
    estavam planejando que o dr Oliver ia descobrir
    os Abarangers como um universo alternativo, mas
    como era complicado resolveram só fazer piada
    em lost and found in translation !

    ResponderExcluir
  5. Coincidência ou não, esses três sentais foram exibidos aqui no Brasil, exceto Dairanger. E o Goggle Five vai ser o próximo??? Eu esperava que tivesse Bioman que era projetado antes, e Jetman que seria a primeira adaptação antes de Zyuranger.

    ResponderExcluir
  6. EU faria melhor. A hiatoria de zordon era pra ser citada em super megaforce. Ele se encaixava Como ima luva Como o ranger vermelho em goranger.

    ResponderExcluir
  7. Bem, lendo todos os comentários de cima, sou o primeiro a dizer que Super Megaforce é sim uma temporada que merece respeito. Não apenas pela história em si, como em toda sua junção com a temporada anterior, Megaforce... Acho demais essa mistura de Sentais da TOEI com os Rangers da Saban, é muito legal ver o quanto de material eles podem aproveitar daqui pra frente...
    Eu até concordo com algumas pessoas de que a história poderia ser ainda melhor se fosse mais explicada e tal, mas em Power Rangers nunca nada é explicado em sua raíz... Afinal todos estão crtiticando uma temporada comemorativa, ninguém disse que seria uma temporada pra amarrar pontas soltas das outras 20 temporadas. E na minha humilde opinião, Super Megaforce dá um banho em quase todas temporadas da Disney, exceto Dino Trovão (que os roteiristas tiveram que tirar água de pedra, afinal Abaranger era uma bosta, e a adaptação ficou 100 vezes melhor), e RPM (que sem dúvida é a melhor temporada da Era Disney, pois Go-Onger é horrível demais). Power Rangers não pode ser tão cobrado pelos próprios fãs, afinal ninguém vai cobrar os Sentais quando são ruíns....

    ResponderExcluir
  8. Ninguém ta criticando pelo contrario nos estamos dando o nosso ponto de vista de como seria melhor se eles ouvissem mais os fãs. Tomara que no filme em 2016 conte mais sobre zordon e alfa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nisso eu também concordo com você! Eles poderiam ter feito enquetes de narrativas, de equipes que os fãs mais gostam e tal... Olhando pelo seu ponto de vista, também acho que faltou pesquisa à respeito do destino da série, mas o jeito é tentar aproveitar o que já tá pronto... Porque antes as temporadas duravam um ano inteiro como os Sentais, mas agora eles fazem na surdina e exibem um ano depois do fim das gravações, sem dar chance dos fãs participarem com críticas e sugestões como antes... Isso é verdade....

      Excluir
  9. Atualize esse post, pois foi adicionaram Fiveman (somenta usada pela Gia): https://www.youtube.com/watch?v=gRAP1-6iuyI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o que você está dizendo está certo e errado.... Pois a matéria foi feita em cima do que foi apresentado até agora oficialmente nos EUA, e não os episódios que estão passando na França.... Aliás, eu não entendi o que a Saban quis fazer distribuindo e autorizando a França passar primeiro que eles próprios.... Palhaçada, agora no youtube está cheio de spoiler e eu não entendo patavinas de Francês, kkkkkkk.......

      Excluir
  10. na minha opinião a sabam deveria ter feito power rangers samurai en 2010 adapitado Samurai Sentai Shinkenger em 2011 criado power rangers megaforçe adapitando Tensou Sentai Goseiger porem aproveitando o dardos de goseiger o gosei green en 2012 cria.a power rangers pirate com o jason como o akarad de power rangers ou o billy 2013 power rangers Cyber Corps adapitando Tokumei Sentai Go-Busters e criando uma vesao extras deles adapitando de Dōbutsu Sentai Go-Busters
    no começo de 2014 cria um mini-power ranger adapitando de Hikonin Sentai Akibaranger como tenporada de 2014 a sabam poderia fazer power rangers jurassic adventure adapitando Zyuden Sentai Kyoryuger 2015 adapitar Ressha Sentai ToQger como power rangers Express Force e en 2016 cria Power Rangers: Ninja Star adapitando de Shuriken Sentai Ninninger essa e minha opiniao

    ResponderExcluir

Parceiros

Apoio Apoio
Apoio