Power Rangers Samurai e Super Samurai power rangers super megaforce

Power Rangers Super Megaforce - Review - Samurai Surprise

quinta-feira, março 20, 2014Redação


Abaixo você confere o review do quinto capítulo de "Power Rangers Super Megaforce". Os Rangers recebem um visitante inesperado e precisam aprender uma forma de derrotar o terrível Matacore. Atenção contém SPOILERS!

Episódio 05 - Samurai Surprise

Resumo


O mentor Jii aparece para Jake e Noah
O príncipe Vekar quer destruir os Power Rangers, enquanto isso, na loja de conveniências, Jake e Noah esbarram com Jii e sua moto. Noah explica a Jake quem Jii é usando um vídeo em seu laptop. Uma nave roxa entra na nave e principal, é Matacore, enviado pelo pai de Vekar para ajudar na conquista da Terra. Vekar decide descer a Terra. Damaras e Levira são contra, mas Vekar não encontra. Vekar, Manticore e Argus. Vekar anuncia sua presença.

Vekar aparece publicamente na Terra ao lado de Argus e Matacore
Os cinco Rangers o interrompem, se transformam em Mega e então Super Mega e enfrentam X-Borgs. Eles trocam de armas. Matacore se aproxima deles. Os Rangers se transformam em Mighty Morphin e enfrentam ele com sua armas individuais ( Adagas, Arco, Lança, Machado e Espada do Poder). Vekar bate palmas. Os Rangers se transformam em Galáxia Perdida. O Ranger Azul tenta enfrentar Vekar mas é impedido pelo robô Argus. Noah perde o modo lendário. Os Rangers perdem sua transformação de Galáxia Perdida. Quatro deles retornam ao Super Mega.

Rangers morfam em "Mighty Morphin Power Rangers"
Argus usa seu golpe final em Noah, que volta a Mega. Vekar comanda que Argus destrua Noah, mas Noah desarma Argus e atinge Vekar com seu Blaster. Troy ajuda Noah a se levantar. Vekar comanda uma retirada. Os três vilões se teleportam. Levira comenta que o ferimento de Vekar é apenas um corte de papel. Vekar comanda que Matacore destrua os Rangers. De volta a lanchonete, Jake está desanimado por eles não estarem a altura da ameaça. Jayden chega e fala que eles devem entender a mente de seus oponentes e antecipar seus movimentos.

Jayden aparece no Ernie
Jayden faz um pedido. Noah o reconhece. Troy diz que é uma honra conhecê-lo. Jayden dá a eles o disco da espada dupla, seguido de um flashback de quando Jii deu o artefato a ele em "Super Samurai". Os três Rangers admiram o presente até perceberem que Jayden desapareceu. As garotas retornam e eles voltam a luta. Ernie retorna com o pedido de Jayden para se deparar com um balcão vazio. Matacore diz que os Rangers irão pagar por ferir Vekar. Jake e Troy insultam Vekar e enfrentam os X-Borgs sem se transformarem. Todos se transformam para lutar.

Jake luta contra Matacore
Eles se transformam no modo Mega. O Ranger Preto e Matacore lutam, Jake insulta Vekar novamente, irritando o vilão. Noah atira nos x-Borgs com seu arco. Jake leva um chute. Eles voltam ao modo Super Mega. Matacore enfrenta os garotos. Mais X-Borgs chegam. Troy se transforma de Ryuuranger para Operação Ultraveloz para Tempestado Ninja. Gia se transforma em MaskYellow, em No Espaço e em Dino Trovão. Emma se transforma em Flash Rosa, e em Rosa da Força do Tempo. Jake se transforma em Zeo. Eles se reúnem e retornam ao Super Mega.

Vai, Vai Samurai!
Eles se transformam em Samurai e destroem Matacore com o disco duplo.

Eles chamam o Leão, eles se combinam. Jayden e Jii observam de suas motocicletas. As chaves de Samurai voam no ar e os Rangers as pegam. O Leão se combina com elas para formar a forma Samurai do Megazord Lendário. Jayden e Jii acham legal. Jii pergunta sobre o pedido de Jayden na lanchonete e este fala que deve ser melhor do que o que Mia cozinha. Eles vão embora em suas motocicletas. Os cinco, na cabine falam sobre Jayden, Gia acha ele um gato, Jake fica com ciúmes, Troy diz que Jake está verde de inveja.

Review

O que podemos dizer? Foi um bom episódio. A única coisa que me incomodou, foi o uso da MaskYellow e da Flash Rosa, sem dar uma explicação ou nome a essas equipes nunca antes adaptadas. Isso deixou muitos fãs perplexos, considerando que eles removeram Dynaman do episódio 11 de Gokaiger e Midoranger, Sai Verde e DenjiPink do episódio 12. Muitas pessoas dizem que é a Lógica da Saban. E outra pergunta a ser feita é o porquê desses Rangers ao invés de Rangers originais dos Estados Unidos como os Rangers Titânio, Phantom e Spirit.

Um novo nível de batalha
Jayden foi maravilhoso. O roteiro foi um pouco mal feito mas foi ótimo ver ele e Jii novamente, fez sentido. Os insultos de Jake e Jayden ao Príncipe Vekar foram legais, mesmo que alguns deles estivessem em Gokaiger. Foi um bom episódio com algumas falhas. Mesmo com a confusão e frustração causadas pela Saban, alguns atores e momentos são agradáveis. Esse episódio com certeza dividiu os fãs, mas não tanto quanto "Lost and Found in Translation" de "Dino Trovão".

Pontuação:

Atuação - 4 pontos
Roteiro - 3 pontos
Trilha Sonora - 5 pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Fan Service - 3 Pontos
Audiência - 2.239 milhões de telespectadores

Você também pode gostar

8 comentários

  1. O episódio mais sensacional até agora, cheio de novidades e morfagens clássicas....

    ResponderExcluir
  2. Onde posso ver esse ep online legendado?
    (se n tiver online para baixar mesmo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayton vc encontrou online? Também estou procurando e nada...

      Excluir
  3. Achei que poderiam deixar o monstro idêntico ao original, fica muito visível pela cor que é outro...será que a Toei não libera as fantasias?
    Clayton, no youtube você acha uns episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Robson, é a mesma fantasia. A Toei usa um outro tipo de filmagem que satura as cores dos seus seriados. Basta comparar os uniformes dos Rangers.

      Excluir
  4. A rede brasil exibe Flshman segunda
    as 18:30 pra quem quiser conhecer! Detalhe
    que em PR Super Samurai a dubladora da
    Daiyu é a mesma que fazia Yellow Flash,
    uma grande coincidência !

    ResponderExcluir
  5. a saban poderia pelo menos postar alguma coisa explicando esses novos poderes pk desse seito fica um pouco estranho!! por exemplo no caso dos dairangers eu iria gostar de um filme ou um curta explicando a historia de uma equipe de rangers sem ser centrada na terra e sim em outro planeta seria interessante eles poderiam ate dizer q os dairengers foram a primeira equipe de rangers do zordon ou algo assim!!

    ResponderExcluir
  6. já achei o episódio legendado e muito maneiro
    acho que voces vão gostar www.powerrangersfontedevideos.com.br

    ResponderExcluir

Parceiros

Apoio Apoio
Apoio