Abaixo você confere o review do quarto capítulo de "Power Rangers Super Megaforce". Os Rangers precisarão viajar até Animaria para tentar uma aliança com o poderoso Zord Leão, o guardião da ilha flutuante. Atenção contém SPOILERS!

Episódio 04 - A Lion's Alliance

O episódio começa com o Megazord Lendário enfrentando Batedores gigantes em jatos e invocam o poder do Mystic Dragon e do Delta Runner. No Centro de Comando, Gosei envia eles em uma missão a "Animaria". Noah diz ter ouvido sobre o Leão, Animaria e os Rangers da Força Animal. Eles saem. Podemos ver o Ranger Vermelho na cabine do Sky Ship enquanto os outros quatro estão procurando pela ilha no topo no navio em seus super mega uniformes, sem capacete. Gia pergunta a Jake o que ele está olhando, ele disfarça, pois estava olhando para ela. Emma nota uma nuvem em formato de tartaruga, Troy muda a direção do navio, Gia cai em Jake e eles encontram a ilha de Animarium.

A busca agora é pelo "Red Lion Zord"
Damaras envia um monstro e X-Borgs para atacá-los. O navio se perde nas nuvens. Emma vê uma nave de combate que colide com eles. Eles pousam na ilha. Os X-Borgs atacam e os Rangers colocam seus capacetes para lutar. Noah "sente" algo, eles correm para a floresta. Eles andam de um lado para o outro em cenas originais como piratas. O Ranger Azul sente algo novamente e a ilha chacoalha. Noah sente que algo está observando eles. os Rangers Azul, Rosa e Amarela caem em uma armadilha dos X-Borgs. Os Rangers Vermelho e Verde param ao ouvir um barulho. O Ranger Vermelho chama o Azul, para comunicar o fato.

Em busca de Animaria
Todos de Preto!
A Ranger Amarela sugere que eles se transformem em Rangers Pretos. Três deles se transformam nos Rangers Pretos de Dino Trovão, Alien e RPM e enfrentam os X-Borgs. Todos os Rangers se transformam em Força Animal e fazem alguns movimentos incríveis. O Leão aparece, ruge, chamando a atenção dos Rangers. Levira comanda que seus lacaios vão atrás do Leão, mas o zord golpeia-os, incluindo os Rangers. Os Rangers Força Animal caem na Terra e retornam ao modo Megaforce. Os Rangers Preto e Rosa caem em um amontoado de caixas e os outros caem no lixo.

Acesso Animal!
Troy diz para Gosei que eles devem provar seu valor ao Leão. Os Rangers Vermelho, Azul e Amarela se transformam em Megaforce enquanto o Preto e a Rosa se transformam em Super Megaforce. Noah diz que sente a presença do Leão. Jake e Emma percebem que os X-Borgs abandonaram sua missão com o Leão e começam a atacar civis. Eles continuam a enfrentar os X-Borgs e Noah diz que está sendo distraído pelo Leão. Os Rangers se transformam em Força Animal novamente! Com animação da transformação dos capacetes.

Os Rangers voltam ao modo Mega quando caem de Animaria
Eles lutam usando diferentes ataques da Força Animal, eles usam a combinação de armas Jungle Sword atacam com o Jungle Slash. Eles viram Super Mega novamente e usam o Super Mega Blast com seus Blasters. O monstro cresce. Eles formam o Megazord Lendário. Os Batedores bloqueiam o movimento do Megazord para que eles não possa se mover. Jake sente o Zord Leão. A chave da Força Animal brilha. O Zord Leão Vermelho desce da ilha e ataca os monstros. O Megazord pula no Zord Leão e eles formam o "Lendário Megazord Força Animal" e derrotam os vilões.

Guardiões da Terra, unidos nós rugimos!
O monstro vai em direção a eles enquanto eles usam o golpe final, o mega rugido, e destroem o monstro. Tensou celebra a vitória correndo em círculos. Gosei fala que eles não poderiam achar um aliado mais poderoso naquela ilha. Os Rangers acenam se despedindo do Leão enquanto voam para fora de Animaria no Sky Ship. Jake fala que espera que o Leão não queira ir com eles por que eles iriam precisar de uma caixa de areia maior.

Review

Um uso inteligente dos episódios 3 e 8 de Gokaiger. Todos as Black Changes usados na sequencia inicial foram utilizadas nesse episódio. Sem a transformação em Ranger Branco de Gokaiger. Sem Turboranger e Jetman, apesar de ser possível ver Turborangers (Super Sentai de 1989) brevemente quando os Rangers caem (A Rosa é a mais óbvia). Foi legal ver a filmagem original da transformação de Força Animal, com bons movimentos de luta. Foi bom também ver que Noah pesquisou sobre a história de Força Animal. O interessante foi que os Gokaigers se transformaram em Jetman e voaram para fora da ilha enquanto os Rangers caíram como Força Animal e se transformaram em Megaforce. As lutas constantes com os X-Borgs foram exaustivas e serviram apenas para ocupar espaço que poderia ser usado na história. As duas transformações em Força Animal foram um pouco cansativas.

Aliança com o Leão
Seria legal que eles se transformassem em qualquer outra coisa na ilha, como Turbo ou MMPR. No geral, um episódio decente, mas sem Cole de Força Animal (O episódio de Gokaiger teve Takeru/GaoRed explicando a eles como domar o Leão) ou qualquer outra aparição especial, fazendo com que o episódio perca na personalidade e no desenvolvimento dos personagens. Nenhuma criatividade foi usada nas transformações. Independente de quão boas foram as cenas originais de Força Animal, seria legal se eles se transformassem em mais alguma coisa. Porém, foi o melhor episódio exibido até agora.

Pontuação:

Atuação - 5 pontos
Roteiro - 5 pontos
Trilha Sonora - 5 pontos
Efeitos Especiais - 4 Pontos
Fan Service - 5 Pontos
Audiência - Não divulgado