Entrevistas

Entrevista com Daniel Garcia, o dublador de Jake

quinta-feira, fevereiro 20, 2014Redação


Em comemoração ao lançamento do novo site do Mega Power Brasil e o início das celebrações de dois anos do site, inauguramos uma nova sessão de entrevistas. Nosso primeiro bate-papo é com o dublador Daniel Garcia, responsável por dar voz ao Jake de Power Rangers Megaforce aqui no Brasil. Confiram abaixo.

MPB - Bem, primeiramente queremos agradecer pelo contato e todo o grupo fica feliz com sua participação nesse aniversário do Mega Power Brasil.

DG - Opa, eu que agradeço! Acho muito legal ver o feedback da galera que é fã!

Jake, o Ranger preto de Power Rangers Megaforce
MBP - Como foi que você iniciou a carreira de dublador?

DG - Aos 9 anos, fui indicado por uma empresa de jingles e publicidade para trabalhar num estúdio somente em dublagem cantada, então fui fazendo testes, começando a trabalhar em outros estúdios e desde então não parei mais!

MPB - Qual seu ponto de vista sobre a profissão de dublador no Brasil?

DG  - Creio que a nossa classe desempenha um papel importantíssimo na vida do brasileiro, desde muito cedo a dublagem está em nossas vidas e ela permite que a mensagem seja transmitida sem barreiras de comunicação. Ser dublador é poder apreciar tudo isso, e ver nosso trabalho sendo eternizado na cultura do nosso país. Não é a toa que a nossa é considerada uma das melhores do mundo! (risos)

MPB - Com certeza! Reconhecida por todos. Você tem algum ídolo na dublagem brasileira?

DG - Poxa! São tantos! (risos) Não quero esquecer de ninguém, mas acho que pensando rápido eu diria: Wendel Bezerra, Guilherme Briggs e Mauro Ramos. Sou fã!

MPB - Falando agora de "Power Rangers". Qual foi a sensação de dublar um personagem de uma das maiores franquias de todos os tempos?

DG - AAAAAAAAAH! Caramba! Eu ainda não acredito! Cara... Passar a infância inteira brincando e falando "Eu sou o Ranger preto", e poder vivenciar isso dentro do estúdio depois de grande... É inexplicável! Sem dúvida uma das minhas maiores realizações como artista!

Daniel Garcia se identificou com o jeito "bobão" e "convencido" de Jake
MPB - Então você já era fã da série desde criança, isso é bacana e faz com que o trabalho tenha um carinho maior. O seu personagem é o Jake, responsável pelo legado de 20 anos dos Rangers Pretos, como foi dublar esse personagem?

DG - Ah, cara, o Jake é o melhor! Como ele mesmo diria... (risos) Sou suspeito! Desde a primeira vez em que entrei no estúdio pra dublar o Megaforce, virei "fãzaço" do trabalho do Azim Rizk. O cara é muito talentoso, e construiu um Jake incrível! Curto muito esse negócio meio bobão, meio convencido dele... Rende muitas risadas! Pude me jogar, adicionar cacos, falar besteira... Tem como não gostar?

O episódio final de "Megaforce" é o favorito do Daniel
MPB - Qual episódio você mais gostou de dublar em "Power Rangers Megaforce"?

DG - Acho que o "End Game", porque eu sabia que tava chegando o fim e ia sentir saudade, e o de Halloween, porque o Jake tava MUITO inspirado nesse! Coitada da Gia (risos).

MPB - Em "Super Megaforce", Jake muda para outra cor, se tornando o Ranger verde. O que você achou dessa mudança?

DG - Ainda não dublamos o Super Megaforce, mas li algo sobre e continuo não entendendo o porque do Gosei (Gouzi) mudar a chave e a cor do Jake... Mas eu gostava do preto! (risos)

MPB - Então você voltará a dar vida ao Jake em "Super Megaforce"? Ansioso para a série?

DG - Ainda não se sabe... Aguardando novidades do estúdio. Mas tô muito ansioso pra série chegar logo!

MPB - Um projeto de dublagem passada que você gostou e um que está para acontecer.

DG - Vale falar que o que eu gostei foi o Megaforce? (risos) Sem dúvidas Power Rangers. E sobre o que está pra acontecer: estou no elenco do Digimon Fusion! Fazer a voz do Mikey está sendo outra experiência super legal, não vejo a hora de assistir na TV.

MPB - Deixe uma mensagem para os leitores do site e para quem é fã da dublagem brasileira

DG - Fiquei muito feliz com o convite do Mega Power Brasil pra ceder a entrevista, é muito bom ser reconhecido por algo que fazemos com tanto amor, e é pra vocês! Obrigado pela atenção, pelo respeito, pelo carinho e pela admiração! Estamos juntos! MORFAR MEGAFORCE!

Você também pode gostar

5 comentários

  1. *-* Muito boa a entrevista e estou feliz de saber que o Daniel vai dublar o Mikey do Digimon Fusion, a dublagem do Jake combinou D+ com o personagem, já espero ansioso para ver a dublagem do digimon fusion como fã das 2 franquia agradeço ao Daniel pela dublagem dos personagens ^^ nota 10 para dublagem do Jake. Abração virei seu fã.

    ResponderExcluir
  2. Grande entrevista do Mega Power Brasil! Isso valoriza muito os trabalhos desses profissionais, que nem sempre são lembrados. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. Amo o trabalho de Daniel Garcia... Adorava escutá-lo tbm em Hanna Montana no personagem Rico (Moisés Arias)...

    ResponderExcluir
  4. poxa caraca eu tambem falava sou o ranger preto,quando nao tnha o ranger preto batia aquela decepcao no coracao e como o jake e meu personagem preferido quando nao tiver preto sou o verde
    eu aprecio muito a atuacao de azim mas eu escolho o ranger que mas e parecido comigo(personalidade)e acho que eu gosto do jake por isso eu so super mega bobo alegre

    ResponderExcluir

Parceiros

Apoio Apoio
Apoio