Depois de um longo hiato, Power Rangers Megaforce retorna para concluir esse primeiro arco. Em um capítulo emocionante temos a volta triunfal do seriado. Confira abaixo o review. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 10 - Man and Machine (Homem e Máquina)

Resumo


Nova abertura da série revela o modo Ultra
Shadow Serpent é chamado por Bigs no lago. Noah devolve ao Sr. Burley seu cachecol que foi esquecido na sala de aula. O episódio faz uma referência ao Monstro o Lago Ness, em que o monstro do capítulo é baseado. Um operário e um vendedor de cachorro-quente são congelados pelo monstro que come as suas sombras, logo em seguida uma família é atacada no parque e os pais de um garotinho também tem suas sombras roubadas. Enquanto isso, os Rangers estão praticando no park e Gia está quase comemorando com Jake com um high five, quando Tesou os chama. Robo Knight chega à cena do parque e pergunta ao menino se ele sabe quem roubou as sombras, mas como ele não havia visto nada, Robo Knight diz para que não se preocupe, pois tudo ficará bem. Robo Knight e Shadow Serpent se encontram.

Robo Knight fica na sombra e diz para os Rangers fazerem o mesmo logo quando chegam ao local, mas Shadow Serpent ataca a árvore sob a qual os Rangers se protegeram. O Ranger Vermelho ataca o Shadow Serpent e atrapalha o tiro que o Robo Knight tinha na mira, o céu acaba ficando nublado e o Shadow Serpent desaparece. Os adolescentes desmorfam e o Robo Knight diz que o fracasso foi culpa deles, Jake diz que ele é um babaca e Troy diz que o Shadow Serpent voltará. Vrak e Bluefur vão até o Shadow Serpent e Vrak alerta-o sobre como os Rangers são espertos e sabem se adaptar às adversidades.

Noah e Mr Burley em cena divertida do capítulo
Troy tem uma ideia sobre como derrotar o Shadow Serpent e vai até o Robo Knight em busca de ajuda, seu plano é fazer os Rangers de iscas e o Robo Knight fará o ataque. Robo Knight diz que o plano é muito arriscado e que ele não é de planejar, e sim de atacar. Troy diz para ele pensar sobre o plano e que se encontrarão no campo de batalha. Bigs e Shadow Serpent falam sob a escuridão e Vrak chega acusando Creepox de subestimar os Rangers. Shadow Serpent diz que Vrak não confia nele.

O novo monstro tem o poder de paralisar o seu adversário roubando a sua sombra
Na lanchonete Emma pergunta para Troy se Robo Knight aceitou o plano e Troy nega, mas Emma está positiva. Troy diz que nada é tão fácil. Durante a noite, Robo Knight diz que os humanos complicam as coisas e logo pela manhã ele e Shadow Serpent confrontam-se. Shadow Serpent tem seis Rangers para lutar, a Amarela e o Preto fazem um terremoto, o Azul faz chover e a Rosa e o Vermelho trazem nuvens para escurecer o ambiente. Shadow Serpent desfaz todo o ataque dos Rangers com um golpe. Robo Knight sofre danos e apesar dele dizer que deveria ser abandonado, os Rangers ficam ao seu lado. Eles caem na pedreira e os Rangers dizem para o Robo Knight sobre como o trabalho em equipe é importante. Robo Knight faz uma associação do trabalho de equipe com as peças de um motor. Troy reforça que combinando seus poderes, a força se multiplica. Eles usam Megaforce Blaster no monstro, mas depois da explosão ele ainda continua inteiro. O monstro ainda desdenha deles dizendo que “5 vezes 0 continua sendo 0”.

A belíssima Gia
Troy diz que irão colocar em prática o plano que havia sugerido para o Robo KNight no dia anterior. Shadow Serpent rouba as sombras dos Rangers e, ficando vulnerável, o Robo Knight ataca destruindo-o. O monstro pede ajuda a Vrak e, na nave, Malkor pede explicações à Vrak, pois não tinha conhecimento daquele monstro na Terra. Vrak pede para que ele observe e faz o monstro crescer. Os Rangers chamam os zords e os dois Megazords (Gosei Grand e Gosei Great Megazords) lutam juntos. Eles ganham uma nova carta para combinar os Megazords (Gosei Great Grand Megazord) e derrotam o monstro. As pessoas que tiveram suas sobras roubadas voltam ao normal. Os adolescentes estão felizes por que agora o Robo Knight é um membro oficial da equipe e Jake brinca dizendo que pensou que o Robo Knigh daria um "robo hug" na equipe. Gia diz que o Robo Knight é durão e Noah pergunta se eles dois não são parentes. Jake e Gia correm atrás de Noah brincando.

Vrak continua a fazer planos escondidos do Almirante Malkor
Review


Rangers e Robo Knight lutam juntos pela primeira vez
O episódio é bastante dinâmico e divertido, foi um bom retorno de temporada e o vilão deu certo trabalho aos Rangers que se esforçaram para conseguir a ajuda do "sexto Ranger" para vencer no final. Foi interessante ver a referência ao Creepox no capítulo. Sobre as cenas, mais uma vez, felizmente, os capítulos continuam sendo bem sincronizados com os japoneses e as cores continuam bem vibrantes. O ator que faz Troy demonstra que está mais a vontade no papel, melhorando consideravelmente sua atuação. O único ponto a ser ressaltado como deslize do capítulo foi na cena logo no começo, na qual os Rangers estão treinando no parque e morfam pela primeira vez, logo depois da luta quando eles desmorfam, em vez de estarem usando as roupas de treino, aparecem usando suas roupas civis originais.

Pontuação

Atuação - 5 Pontos
Roteiro - 4 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - 1.429 milhões de espectadores
Nota Final - 9,8 Pontos