Nesse novo capítulo, personagens são mais explorados e fugimos do padrão dos episódios anteriores com uma trama baseada em "música". Morfagens rápidas e cenas de ação interessantes. Aqui está o review do sexto capítulo de "Power Rangers Megaforce". Confira abaixo. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 06 - Harmony and Dizchord (Harmonia e Discórdia)

Resumo do Capítulo

Os Rangers tem problemas com o som de Dizchord
Troy vê Emma cantando sozinha na floresta. Malkor envia um novo monstro que toca uma música irritante que afeta Troy e Emma. Os cinco Rangers lutam contra os Loogies e o monstro, mas o Vermelho e a Rosa estão sofrendo. Eles tentam destruir o monstro, mas falham. Emma escuta uma música normal no corredor e é a única se incomodar. Malkor manda Vrak juntamente com o monstro, enquanto os garotos estão na lanchonete e a música que está tocando no Ernie's afeta Troy e ele sai. Gia chega e o monstro ataca de novo e todos são afetados pela música exceto Ernie. Eles chamam Troy, mas a música o incomoda. Emma desfruta do silêncio na campina. Gia, Jake e Noah vão à luta, mas encontram Vrak.


Grandes problemas com o novo inimigo, os Rangers precisam agir o mais rápido possível
O monstro amplifica sua música para todo o mundo. Vrak dá uma surra nos três e Troy tem uma ideia. Os vilões param quando Troy trás Emma cantando, ela canta sobre flores desabrochando e flores de cerejeira começam a florescer, relembrando a cena de Goseiger. Troy ativa o tornado com as flores de cerejeira atingindo os vilões. O monstro toca sua música para combater a de Emma enquanto os Rangers lutam contra Vrak. O monstro e Vrak são vencidos pelo Megaforce Blaster (com 3 partes).


Vrak volta à Terra sem sua armadura de combate para preparar um concerto de matar!
Troy e Emma morfam e eles enfrentam os Loogies rapidamente. Os cinco dão um golpe em conjunto usando o Megaforce Blaster mais uma vez e destroem de vez o monstro. Vrak faz com que Dizchord cresça e o Megazord é formado. Ele ataca depois de grande, mas é atingido pela música dos mechazords e destruído pelo próprio Gosei Great Megazord. Na Nave Warstar, Malkor repreende Vrak e quer bolar um plano infalível.

Troy tem um plano para combater o novo inimigo
De volta à lanchonete, todos parabenizam Emma pela canção. Ernie diz que ouviu a melhor música no dia anterior e gravou algumas partes... que na verdade era a música do monstro...e o lugar esvazia.

Ernie espanta os seus clientes com uma "nova música"
Impressões

Talvez o sexto episódio não tenha agradado à muitos devido a sua simplicidade. É um capítulo onde o foco principal é a música. Eu particularmente gostei, fugiram bastante do "modelo" que vinha desde o primeiro capítulo e em "Harmony and Dizchord" temos novas locações para quem teve um olhar mais atento.

As roupas dos rangers seguem um padrão que as vezes pode cansar, mas quem já tá acostumado com Super Sentais e Power Rangers verá que isso passa despercebido e é até uma homenagem à sagas passadas. O ponto negativo é apenas para a "tela verde". Durante o episódio quando o monstro Dizchord espalha sua música para os quatro cantos do mundo, os esteriótipos aparecem em um cenário um pouco malfeito, assim como em "Goseiger". Outros pontos que posso destacar são esses: Troy (Andrew) tem melhorado bastante a sua atuação, os rangers morfam mais rápido (tem uma tomada que vai do Ernie's para a batalha que é incrível!), Vrak passa a ter mais destaque na trama.


Pontuação

Atuação - 4 Pontos
Roteiro - 3 Pontos
Trilha Sonora - 4 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - 1.526 milhões de telespectadores

Nota Final - 8,0