Esse é um Guia Nerd das locações de Power Rangers filmadas em Auckland na região da Nova Zelândia, onde a série é feita desde 2002 com Tempestade Ninja.

Este guia foi feito pela perspectiva de alguém que realmente andou pelas locações em duas ocasiões separadas, a primeira em 2011 e a segunda em 2013. Algumas locações foram visitadas nas duas vezes e outras somente na segunda visita.

Toda vez que uma locação era visitada, fotos foram tiradas e upadas no Photobucket, onde todas as fotos do guia estão linkadas.

Todas as imagens foram tiradas pela própria pessoa que fez o guia. Se vocês quiserem comparar com as locações nos episódios, foram incluídas descrições de onde as locações foram usadas e vocês podem checar nos episódios. Não prints dos capítulos com as locações.

Confira o especial do MEGA Power Brasil - Locações
Vector Arena

A Vector Arena é um ponto de encontro de 12000 lugares em Auckland que comporta esportes internos e shows. Localizado em Quay Street na área de Parnell, que é próxima ao que costumava ser a principal estação ferroviária de Auckland até ser transferida para a área mais central do Britomart Transport Centre. As linhas ferroviárias agora passam ao redor do local e entram em um tunel que leva a nova estação atrás da arena.

O nome vem do patrocinador Vector Limited, uma companhia de energia da Nova Zelândia. Originalmente ela deveria ser inaugurada em 2006, mas só abriu em março de 2007 com o primeiro show sendo do Rock Star Supernova. A companhia que construiu a Arena, Mainzeal, gastou muito no projeto e planejou processar os arquitetos para compensação parcial. A companhia foi a falência em 6 fevereiro de 2013.

Essa locação aparece em Power Rangers no começo de Fúria da Selva. Ela tende a ser usada para combinar com as locações dos Sentais que são gravadas na Tokyo Dome os dois locais tem características semelhantes. Em RPM a locação de algumas lutas fica no local de descarga da Vector Arena.

Eu originalmente visitei a locação em Fevereiro de 2011 e tirei inúmeras fotos da Arena. Naquela época notei que o portão que estava trancado e que eu não poderia circundar o local para tentar achar o local de descarga da Arena que vemos em RPM e resolvi deixar para lá.

Em 2013 quando eu retornei decidi tentar de novo já que eu já sabia do grande estacionamento atrás da arena. Mais uma vez encontrei o portão trancado que parecia ser o acesso para a porta dos fundos, então eu saí procurando a entrada principal para o estacionamento. Descobri o acesso para a entrada do estacionamento do outro lado da antiga estação ferroviária, que agora é um hotel, e a segui. Abandonei a ideia de achar o local de descarga quando encontrei a entrada para o estacionamento com mais um portão trancado e com seguranças, que muito provavelmente não me deixariam entrar, por isso acabei desistindo.

Mas decidi tentar outra tática. Andando pelo outro lado da Arena, percebi que o local de descarga ainda não estava visível do caminho que levava à Quay Street e comecei a caminhar mais a frente pela estrada. Alcançando a estação de petróleo logo após da arena, vi o local de descarga localizado depois do portão da segurança. Andando em direção ao pátio cheguei o mais perto que pude, pois tinha uma linha de trem do outro lado da cerca, e tirei as fotos e foi isso.

Depois de alguns dias, contudo, estava retornando de Henderson de trem quando notei que o trem passava próximo a Vector Arena e chegaria mais perto da estação de petróleo. Eu saquei a minha câmera e tirei as melhores fotos do local de descarga!

Confira a galeria abaixo