Foram revelados detalhes oficiais sobre o cancelamento da web-série "Power Rangers x Ninja Kidz" que seria lançada em Novembro de 2025.
A produtora responsável pelo canal "Ninja Kidz" revelou exclusivamente para o site "The Legacy of Nerd" o real motivo para o cancelamento da web-série feita em parceria com a Playmates, empresa responsável por cuidar dos brinquedos de Mighty Morphin Power Rangers.
Leia a carta completa à seguir:
Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para lançar os episódios 10 à 13 de Power Rangers Ninja Kidz e queríamos muito compartilhar o motivo de ainda não termos conseguido, mas isso é tudo o que podemos divulgar por enquanto.
Enviamos um rascunho do teaser para a Hasbro e a Playmates no dia 24 de setembro e um rascunho do Episódio Um no dia 26 de setembro.
Tanto a Playmates quanto a Hasbro reagiram inicialmente com entusiasmo e disseram que superamos as expectativas. Aguardávamos ansiosamente um retorno adicional. Então, no dia 3 de outubro, o impensável aconteceu. O departamento jurídico da Hasbro emitiu uma ordem de cessar e desistir, alegando que a Playmates não tinha autoridade para firmar o acordo com a Ninja Kidz. Posteriormente, nos foi dito que o projeto parecia profissional demais e que poderia interferir nos planos futuros da Hasbro. Isso foi devastador. Nunca foi nossa intenção competir com um reboot oficial.
Alguns de vocês viram esse teaser depois que ele vazou em 17 de outubro. Algumas preocupações foram levantadas por poucas pessoas sobre o uso de IA e efeitos visuais. O que vocês viram nunca foi pensado para ser final. Estávamos sob prazos apertados para entregar um corte preliminar e, como muitas produções hoje em dia, nossos editores e artistas de VFX (efeitos especiais) usaram uma mistura de técnicas tradicionais e ferramentas mais novas assistidas por IA para explorar ideias rapidamente.
Ficamos genuinamente empolgados ao ver personagens como Goldar e Finster ganhando vida de novas formas, coisas que teriam sido incrivelmente caras ou demoradas para fazer naquele estágio usando apenas métodos tradicionais. A maioria dos efeitos de IA generativa eram apenas placeholders, sempre destinados a serem substituídos assim que tivéssemos uma direção criativa clara e aprovações. Um exemplo foi o âncora de notícias feito com IA no teaser, que estava substituindo temporariamente um papel de participação especial que já havíamos escalado Jason Faunt para interpretar. Também estávamos trabalhando em outras participações especiais de legado para homenagear a história de Power Rangers e seu fandom.
Contradição
Informações da declaração dada por Shane Myler contradiz com a própria equipe de produção. O trailer postado em 17 de outubro deste ano não foi vazado, foi lançado no canal oficial da empresa e posteriormente removido após muitas reações negativas sobre o uso de IA generativa.
Em adição, boa parte da equipe envolvida (incluindo atores), aprovaram o uso de IA e incentivaram os fãs a aceitarem a ferramenta alegando que era um projeto de baixo orçamento e por isso estavam utilizando esse recurso.
O que de fato aconteceu?
A fala de Shane Myler corrobora com os rumores de que a web-série do Ninja Kidz "atrapalhou" o projeto do Disney+. Quando é dito que estava "profissional demais", é devido ao fato de que o público poderia confundir as duas produções, fazendo com que ambas saissem prejudicadas.
Além disso os rumores também apontaram que a Disney tinha uma licença maior para fazer uma produção em live-action de Power Rangers, licença essa que o Ninja Kidz não possuia.


2 Comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito☝️😢Triste
ResponderExcluir