Lançado em Maio de 2025, o livro "Power Rangers Force of Chaos" é o primeiro de uma série romances que vem para expandir o universo da franquia.
"Force of Chaos" escrito por Diana Ma conta uma nova história de Mighty Morphin Power Rangers sob o ponto de vista de Trini, a Ranger Amarela. Um novo olhar à cerca do "Dia da Mudança", o episódio onde cinco adolescentes com garra se tornam os Power Rangers.
Em entrevista para o Comic Book Chronicles Diana comentou sobre o processo criativo e como o material respeita o cânone da franquia.
Um material que respeita o fã e a franquia
A Amulet Books, editora que Diana Ma escreve, conseguiu a licença para fazer os livros de Mighty Morphin Power Rangers e Diana foi escolhida para o primeiro romance. Ela comenta que animada para para escrever um livro de ação.
A editora exigiu que Diana mergulhasse à fundo na mitologia de Power Rangers. Na entrevista ela comentou que esse foi o projeto mais incrível de pesquisa que recebeu. Como não assistia desde adolescente ela maratonou toda a primeira formação (Mighty Morphin Power Rangers), mas seu mergulho mais profundo foi no universo expandido com os quadrinhos da BOOM! Studios, visto que esse material trazia uma visão mais elaborada dos personagens e o tom do seu livro era semelhante às HQs.
Ela trouxe vários elementos dos quadrinhos, histórias, estética e criou o seu material que foi o livro "Force of Chaos". Para a Diana foi muito divertido escrever esse material.
O melhor consultor que a Amulet Books poderia ter
Um detalhe interessante do livro é que ele tem passagens dos quadrinhos como por exemplo o fato de Zack ter sido demtido do restaurante assim como acontece em "Go Go Power Rangers". Diana comenta que no inicio Ryan Parrott (escritor de Go Go Power Rangers) não teve influencia direta no seu material, mas ela pesquisou os quadrinhos para desenvolver sua trama.
Porém quando ela estava em seu segundo rascunho o editor da Amulet Books comunicou que a Hasbro tinha um especialista em Power Rangers que queria ver o livro e dar um feedback, ela comenta que ficou contente porque se ela tivesse cometido algum deslize no cânone, teria como ser corrigido, esse especialista era o próprio Ryan Parrott.
Ela comentou que Ryan foi muito prestativo comentando "isso é cânone", "isso não é cânone", o que foi muito útil para ela porque ela não queria que as pessoas pensassem que ela está desrespeitando o cânone de Power Rangers.
Para adquirir o livro, basta clicar aqui.
0 Comentários