Aconteceu hoje (26/10) a transmissão do balanço financeiro da Hasbro em relação ao terceiro trimestre de 2023.

A transmissão do balanço financeiro da Hasbro aconteceu no site oficial da empresa e contou com a presença de Chris Cocks (CEO da Hasbro) e Debbie Hancock (Vice-Presidente de Relação com Investidores).

Durante a conferência com investidores falaram sobre o impacto das greves nas suas produções, a venda de uma parte da eOne, além das principais marcas da empresa como Power Rangers.

Como foi Power Rangers no balanço?


Power Rangers Cosmic Fury foi um destaques da Hasbro nos últimos meses
em termo de venda de conteúdo - Imagem: Hasbro


O ano de 2023 ficará marcado pelas greves de roteiristas e atores que afetaram o mercado de entretenimento. Grandes estúdios tiveram seus projetos paralisados e isso afetou a receita, não foi diferente com a Hasbro. Entretanto, o sucesso de Cosmic Fury e Peppa Pig fizeram com que a "situação" terminasse de uma forma bem diferente.

"No segmento de Entretenimento, as receitas caíram 40% principalmente devido às greves de atores/roteiristas. Parcialmente compensador, tivemos um crescimento de 53% nas marcas familiares, impulsionado pelas vendas de conteúdo de Peppa Pig e Power Rangers", comentou Chris Cocks.

Investimento e futuro da marca no mercado de brinquedos

Power Rangers ainda foi mencionado em mais dois momentos durante a transmissão. Chris Cocks comentou que Power Rangers continuará a ter um grande investimento por parte da empresa.

"Nosso negócio que oferta produtos diretamente ao consumidor cresceu 57% em acumulado nesse ano de 2023. A Hasbro Pulse, é uma plataforma de tamanho modesto hoje, mas está crescendo rapidamente, proporcionando novos caminhos para encantar os fãs e aprender com nossos consumidores. Estamos entusiasmados em continuar a desenvolver nossas iniciativas diretas por trás de marcas como Star Wars, Marvel, Transformers, Magic, G.I. Joe, D&D e Power Rangers – uma das melhores line ups de marcas no universo dos colecionáveis".

Por fim, o CEO também falou de Power Rangers durante a sessão de perguntas e respostas com os investidores, onde ele coloca nossos heróis coloridos em uma categoria importante quando perguntado sobre as reviravoltas dentro dos produtos de consumo.

"Nossas marcas de franquia são essenciais para a empresa e estão vinculadas às nossas categorias principais. Nas figuras de ação você tem Transformers, secundariamente Power Rangers".