Hoje (18/12) foi um dia histórico para a marca Power Rangers. A franquia agora deixa a televisão nos Estados Unidos para seguir caminho na plataforma de streaming Netflix.

Foi exibido hoje na Nickelodeon dos Estados Unidos o episódio especial de Natal de Power Rangers Dino Fury, atual temporada da franquia. Com isso a primeira temporada dos Dino Rangers se encerra e não só isso, um ciclo também se encerra.

A era dos streamings

À partir de 2022 Power Rangers se tornará um produto original Netflix com novas séries, animações e filmes originais e junto desse pacote a segunda temporada de Dino Fury, que passará a ser exclusiva na plataforma em território norte-americano.

A Nickelodeon se tornou o lar da franquia em 2011 com a estreia de Power Rangers Samurai ainda sob o comando da Saban na época. Dez anos depois Power Rangers se despede da TV à cabo e migra para o formato de streaming com o intuito de atingir mais públicos e expandir a marca.

E como fica no Brasil?

No Brasil a primeira temporada de Power Rangers Dino Fury é exibida em dois canais, na TV Cultura e no Cartoon Network. Não foi informado se aqui teremos a mesma transição que ocorrerá nos EUA, visto que são contratos diferentes ao redor do globo. O que nos resta é esperar.