Os Mighty Morphin Power Rangers lidaram com todos os monstros gigantes do arsenal quase ilimitado de Rita Repulsa, mas nunca provaram sua coragem contra o verdadeiro Rei dos Monstros. Isso finalmente vai mudar em 2022, quando os Rangers declararem guerra ao próprio Godzilla.

Essa é a premissa por trás de Godzilla vs. The Mighty Morphin Power Rangers, um crossover entre a IDW Publishing e BOOM! Studios. Esta série de cinco edições irá explorar o que acontece quando Rita e seus inimigos viajam para o universo Godzilla.

Godzilla vs. The Mighty Morphin Power Rangers foi escrito por Cullen Bunn, com arte de Freddie E. Williams II (cujos trabalhos anteriores de crossover incluem Batman/Teenage Mutant Ninja Turtles e He-Man/Thundercats) e cores de Andrew Dalhouse. Aqui está o resumo oficial do enredo:

Quando Rita Repulsa usa um artefato antigo para se transportar a um universo sem Power Rangers, ela se encontra em um mundo com alienígenas, kaiju e... Godzilla! Na esperança de aniquilar este novo inimigo, Rita lança suas próprias criaturas terríveis para a batalha. Mas ela nunca esperaria que os Rangers a seguiriam até essa realidade alternativa, colocando os Dinozords frente a frente com o Rei dos Monstros!

Com base na arte da capa, a série parece ocorrer bem no início da linha do tempo dos Power Rangers, quando Tommy ainda é o Ranger Verde. A capa variante abaixo sugere que o embate do Godzilla com o Dragonzord será uma das lutas principais da série. Embora, se aprendemos alguma coisa sobre crossovers ao longo dos anos, eventualmente os Rangers e Godzilla vão colocar de lado suas diferenças para enfrentar uma inimiga comum, que usa um chapéu pontudo. 

Imagem: BOOM! Studios/IDW


"Tenho a honra de reunir duas franquias icônicas como Godzilla e Power Rangers. Sou um grande fã do Godzilla desde antes de saber ler, e meu amor pelo Rei dos Monstros nunca diminuiu em todos esses anos. Da mesma forma, sempre adorei os super-heróis de Tokusatsu e lembro-me vividamente de assistir ao primeiro episódio de Mighty Morphin Power Rangers quando foi lançado. Este é um crossover que eu suspeito que pegará os leitores de surpresa, mas faz todo o sentido!" disse Bunn em um comunicado à imprensa. "Escrever sobre esses personagens é um sonho que se torna realidade para este garoto apaixonado por monstros gigantes, e quando os leitores pegarem este quadrinho, quero que eles tenham uma sensação de admiração por esses personagens que ainda inspiraram várias pessoas, mesmo depois de décadas!".

"Este será o maior e mais estratosférico crossover que já desenhei!", disse Williams. "É a combinação de tantos gêneros grandes: Monstros Gigantes vs. Mechas, artes marciais vs. ciência e magia, com muita destruição colateral! Tenho assistido episódios de Mighty Morphin Power Rangers e filmes de Godzilla para submergir o espaço do meu cérebro, e fui lembrado de como esses designs são fantásticos e charmosos e de como os criadores anteriores se divertiam com seus designs. Estou animado para contribuir algo novo com o longo legado dessas franquias!".

Imagem: BOOM! Studios/IDW


Godzilla vs. The Mighty Morphin Power Rangers começará em março de 2022.

As informações são do IGN.