Desde que os "Poders nunca antes vistos" na Terra começaram ser explorados pela BOOM! Studios, os fãs da franquia ganharam novas histórias e personagens interessantes.

O que começou com um deslize gigante de roteiro em Super Megaforce (2014), virou um dos maiores trunfos do Universo Expandido de Power Rangers. Pra quem não está ambientado em Power Rangers Super Megaforce, adaptação do Super Sentai Gokaiger, os Rangers tinham a habilidade de se transformar em equipes do passado e do futuro, até ai tudo bem.

A situação começou a ficar esquisita quando os Super Megaforce Rangers se transformarem em Rangers que nunca haviam sido adaptados para Power Rangers. O produtor executivo na época, Jonathan Tzachor alegou que era uma homenagem às séries que deram origem aos Rangers do ocidente, mas obvio que isso não colou. O resultado? Um desastre sem tamanho e várias pontas soltas.

O Universo Expandido vem pra conectar tudo

Em Super Megaforce ganhamos as equipes: Battalion (Dynaman), Blitz (Changeman), Prism (Flashman), Lightning (Maskaman), Supersonic (Fiveman) e Squadron (Dairanger). Dessas seis, duas já tiveram suas aparições nos quadrinhos da BOOM! Studios.

Power Rangers Supersonic dos quadrinhos da BOOM! Studios
- Imagem: Mega Power Brasil

Supersonic, a adaptação de Fiveman apareceu na história "Psychotic" escrita por Trey Moore. No quadrinho conhecemos uma equipe formada por Xybrianos (mesma raça de Trip da Força do Tempo) que foi traída pelo Ranger Verde, Trek, que mais tarde venderia sua alma para o Espectro Negro e viraria o Psycho Ranger Verde.

Prism Rangers são derrotados por Astronema
- Imagem: BOOM! Studios

Os Power Rangers Prism apareceram esse ano na história "Power Rangers Unlimited: Heir to Darkness", um one-shot focado na vilã Astronema. O time de Rangers enfrenta a vilã e acaba quase sendo derrotado por completo, com apenas o Ranger Verde sobrevivendo e fugindo para buscar ajuda.

Vem mais por aí?

A escritora de Heir to Darkness, LL McKinney comentou durante um podcast no Ranger Command que trazer os Power Rangers Prism e deixar o Ranger Verde sobreviver fazia parte da BOOM! Studios para algo maior que estava por vir. Curiosamente ou não, Frank Gogol, escritor do quadrinho "Power Rangers Unlimited: Edge of Darkness" comentou em suas redes sociais que estava ambientado com os Prism Rangers.

Em Dezembro desse ano teremos o inicio de uma nova mini-série em seis edições pela BOOM! Studios. Power Rangers Universe, que terá como foco o Ranger Fantasma. Os rumores de que uma equipe antiga de Power Rangers irá aparecer nesse mini-arco ganhou força na última semana quando o portal The Illuminerdi comentou que uma equipe pré-Mighty Morphin terá destaque na BOOM! Studios junto com o Ranger Fantasma.

Será que veremos a história completa dos Power Rangers Prism ou outra equipe nunca antes vista na Terra?