Power Rangers Dino Fury continua sendo a temporada das novidades e evolução na franquia.

A atual temporada da franquia exibiu ontem (08/09) na França o 13º episódio da primeira temporada de Dino Fury (ainda inédito nos EUA). Nele tivemos a primeira personagem LGBT em uma temporada da franquia.

Izzy Garcia (Tessa Rao) tem um relacionamento com a personagem Fern que apareceu ainda no inicio de Dino Fury quando as duas competiam atletismo. Em "The Matchmaker" Izzy tenta marcar um encontro com Fern mas seu irmão Javi acha que ela está apaixonada pelo seu amigo Adrian e tenta fazer com o que os dois fiquem juntos. Ao término do episódio ele descobre que Izzy e Adrian não estavam apaixonados um pelo outro.

Representatividade importa

Essa não é a primeira vez que uma personagem LGBT é apresentada na franquia. A primeira foi Trini, a Ranger Amarela do longa de 2017. Mais tarde tivemos o casal Ellarien e Remi dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers, as Rangers Solares.

E na edição Mighty Morphin #11, um dos membros da Força Eltariana de Zartus demonstrou um certo interesse por Adam, o Ranger Preto da equipe.