Ryan Parrott saiu do escritor de Saban's Go Go Power Rangers para se tornar um dos maiores nomes da franquia no Universo Expandido.

Saban's Go Go Power Rangers lançado em 2017 foi o pontapé inicial para a BOOM! Studios entender que Parrot era o cara certo para comandar os quadrinhos da franquia. Parrott assumiu em 2019 os quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers durante o arco Necessary Evil e agora é responsável pelas duas publicações mensais Mighty Morphin e Power Rangers.

Durante uma entrevista para o podcast Ranger Command, Ryan comentou alguns detalhes sobre as edições atuais. Atenção, pode conter spoilers.

Tivemos uma grande ruptura na edição #9 de Mighty Morphin com Billy sendo "removido" da equipe, visto que nosso Ranger Azul se envolveu na criação do Ranger Verde da Promethea. Ryan comentou que veremos Zordon tendo que enfrentar Eltar assim como Billy e os Omega Rangers confrontaram Zordon. Será que Zordon irá enxergar que nem tudo é tão maniqueísta assim?

Muitos fãs ficaram surpresos com a volta de Lord Drakkon, o vilão havia aparecido pela última vez no final de Shattered Grid (2018) e retornou na edição #50 de Mighty Morphin Power Rangers em Julho de 2020. Parrott comentou que foi a BOOM! Studios que quis a volta do personagem, só que ele só aceitou trazer Drakkon se pudesse explora-lo de outra maneira. Basta ver que o vilão tem tido um aprofundamento grande nas histórias e é uma peça chave para a batalha contra os Empíreos.

E falando em Empíreos... Segundo o escritor, foi a morte do Emissário Azul nas mãos de Kiya que libertou o primeiro Empíreo. E vai mais além! O fato do Emissário Azul ter se envolvido com os humanos, principalmente o Jason no começo de "Necessary Evil", foi um pecado que custou sua própria vida nas mãos da Omega Ranger Azul. E ele completa dizendo que foi um efeito cascata, porque assim que o primeiro Empíreo foi libertado, ele matou o Emissário Vermelho e criou toda situação que estamos vendo nos quadrinhos

Sobre a dinâmica das histórias dos quadrinhos de Power Rangers em específico, Parrott comentou que as histórias dos Omega Rangers são mini-arcos dentro do arco principal divididos em uma ou duas edições. Basta lembrar que tivemos dois quadrinhos com Astronema aparecendo dentro dos eventos que envolve os Omegas e os Empíreos.

Fiquem ligados no Mega Power Brasil para mais novidades do Universo Expandido da franquia.