A continuidade de Power Rangers Hyperforce foi amplamente discutida nos últimos anos, já que a temporada foi lançada em um formato completamente diferente do convencional.

Power Rangers Hyperforce foi lançada em 2017 pelo canal de Hyper RPG via Twitch em comemoração aos 25 anos da franquia. A temporada produzida pela Saban na época estreou em um formato inédito: RPG. Ao todo foram 25 episódios de Hyperforce com três horas de duração cada onde os jogadores interpretavam o time de Rangers de Hyperforce com convidados especiais em diversos momentos.

A trama se passa no ano de 3016, na Academia da Força do Tempo, onde uma equipe de cadetes da Força do Tempo deverá se unir para enfrentar um antigo inimigo que está pronto para acabar com o tecido do universo. Liderados pela sua mentora, Jen Scotts, e com a Game Master, Malika Lim, os recrutados e agora Rangers irão cruzar o tempo e o espaço para assim, completar sua missão enquanto visitam muitas eras familiares ao longo do caminho.

Por muito tempo foi debatido se a temporada fazia parte do cânon da franquia justamente por ser completamente diferente do que é produzido pela televisão. Mesmo com os produtores indicando que sim, Hyperforce fazia parte do cânone, ainda assim uma parcela de fãs não aceitava isso como realidade ou verdade.

No podcast Ranger Danger, o escritor Matthew Erman, responsável pelo roteiro de Power Rangers: Sins of the Future, graphic novel de Força do Tempo comentou (na marca dos 14:00) que durante o processo de criação a Hasbro indicou para ele o que era canônico e que poderia ser explorado, sendo Power Rangers Hyperforce um dos elementos.

No Mega Power Brasil você pode conferir o review completo da temporada em português clicando aqui.