Na próxima semana os fãs da cultura nerd irão se reunir no maior evento do gênero da América Latina e o Mega Power Brasil vai ajudar você a curtir tudo que será relacionado a Tokusatsu.

Essa postagem será atualizada sempre que uma nova informação for divulgada, então salve esse link pra você e todo dia aperte o F5.

Atividades (Palestras e Painéis)

• Painel Sato Company: A Sato Company preparou um super painel para sua estreia na CCXP. A empresa irá trazer um breve olhar no que vai rolar em 2020 e terá como atração principal o aguardado filme brasileiro de Jaspion. Muitas novidades prometem ser reveladas nesse painel, além disso a armadura original do personagem, usada na década de 80 estará em exposição. Auditório Ultra, 07 de Dezembro às 13h00.

• Painel com David Yost: O eterno Ranger Azul de Mighty Morphin Power Rangers terá um painel especial para falar da sua carreira e bater um descontraído papo com os fãs. Auditório Ultra, 08 de Dezembro às 13h30.

• Sessão de autógrafos com David Yost: O lendário Billy estará todos os dias do evento no espaço de autógrafos e fotos. As fotos custarão R$100,00 e os autógrafos também.

David Yost será destaque na edição da CCXP deste ano - Foto: Reprodução internet

Produtos e Merchandise

Os produtos de Tokusatsu estarão concentrados em diversas lojas especializadas e em mesas do Artist's Alley.

Artist's Alley

• Felipe Massafera: Felipe nasceu em 1985 e foi influenciado pela cultura pop da época. Começou a trabalhar com ilustração em 2006, adaptando o conto Light of Thy Countenance, de Alan Moore, para Avatar Press. Também produziu capas para revistas de autores consagrados, como Warren Ellis e Jamie Delano, e capas e páginas para DC comics em títulos como Green Lantern Emerald Warriors, Flashpoint Abin Sur, Superman - The Last Family of Krypton entre outros. Anos depois, trabalhou para Dark Horse (Star Wars), Dynamite (Gold Key e Tarzan) e, atualmente, faz capas para BOOM! Studios (Power Rangers) e Valiant (Bloodshot). Mesa F10-11.

Ranger Branco por Felipe Massafera - Imagem: CCXP

•  Gabriel Picolo: Ilustrador e quadrinista conhecido principalmente por suas séries Icarus and the Sun e Jovens Titãs Casuais, que ele posta em redes sociais. A série dos Jovens Titãs rendeu-lhe a oportunidade de trabalhar na graphic novel da Ravena e do Mutano para a DC Comics. Fora isso, Icarus and the Sun foi o projeto de comic mais bem sucedido do IndieGOGO (site de crowdfunding). Além disso ilustrou capas especiais para Power Rangers da BOOM! Studios. Mesa A21-22.

Capa desenhada por Gabriel Picolo para Saban's Go Go Power Rangers -
Imagem: BOOM! Studios

• Lucas Werneck: Quadrinista, ilustrador e professor de desenho, estreou no mercado internacional em 2016, e já tem trabalhos publicados em importantes editoras dos Estados Unidos, como Harley Quinn, Sons of Anarchy, Mighty Morphin Power Rangers, X-Men: Next Gen, entre outros. Em 2019, fez capas exclusivas para a revista Power Rangers, e produziu trabalhos para Marvel Comics. Mesa D31.

Capa variante de Power Rangers: The Psycho Path ilustrada por Lucas Werneck -
Imagem: BOOM! Studios

• Marcelo Costa: É desenhista e colorista. Trabalha com quadrinhos e publicidade. Vencedor do Troféu HQMIX na categoria Desenhista revelação de 2011. Em 2013 participou do projeto Gazzara. Em 2014, coloriu o pôster oficial da CCXP - Comic Con Experience, desenhado por Ivan Reis e Rafael Grampá e roteirizou o curta-metragem de sua HQ 2028. Em 2016 participou do projeto em Stealing Time da Chanel e Condé Nast, com Rafael Grampá, desenhou e coloriu uma das histórias do livro Memórias do Mauricio para os 80 anos de Mauricio de Sousa, desenhou e coloriu Segundo Tempo, vencedora do Edital ProAc, e desenhou a HQ Classified, publicada em 2017. Coloriu as artes de Ivan Reis das estátuas de Hawkman, Deathstroke, Shazam, Catwoman e Lex Luthor para o Iron Studios. Em Power Rangers trabalhou nas graphic novels Soul of the Dragon, The Psychopath e em diversos quadrinhos do arco Shattered Grid. Mesa C29

Marcelo Costa foi colorista em Soul of the Dragon - Imagem: BOOM! Studios

• Michel Borges: Começou sua carreira como colorista da revista Combo Rangers e, desde então, atua como ilustrador, animador e autor independente. Foi ganhador do troféu HQMix 2018 pela HQ Combo Rangers - Somos Iguais e é o desenhista do mangá nacional de Jaspion, com lançamento pela Editora JBC. Vive em Santo André, é casado com a Vitória e é o pai do pequeno Theo. Mesa A03.

Mangá do Jaspion terá ilustração de Michel Borges -
Imagem: Editora JBC

• Rod Reis: Trabalhou como colorista para a DC Comics por quase 15 anos, tendo tido a chance de publicar seu primeiro projeto como artista ao ilustrar HQs inteiras na Image Comics, como C.O.W.L e Hadrian's Wall. Algum tempo depois, começou a desenhar para a Marvel Comics, passando por títulos como Capitão América, Guardiões da Galáxia, Soldado Invernal, Doutor Estranho e Novos Mutantes e Mighty Morphin Power Rangers da BOOM! Studios. Mesa F09.

• Adler Daré - Print do Ranger Verde (Mighty Morphin Power Rangers) - Mesa G16.
• Adriano Batista - Print de Jaspion - Mesa A34.

Onde encontrar colecionáveis e brinquedos?

A CCXP dispõe de diversas lojas onde vendem produtos de Power Rangers e outras franquias de Tokusatsu. O Mega Power recomenda visitar esses estandes:


  • Legião Nerd
  • McFly Colecionáveis
  • Mundo Pop
  • PizziiToys
  • Zona Criativa
Produtos de Tokusatsu expostos na CCXP - Foto: Mega Hero