Esse final de semana acontece a New York Comic Con, uma das maiores convenções de cultura pop do mundo e a BOOM! Studios marcou presença na edição.

Apesar da Hasbro não ter participado da NYCC desse ano, a empresa não participa do evento a algumas edições, os fãs do universo expandido de Power Rangers foram presentados com um painel dedicado aos quadrinhos da BOOM! Studios e novidades durante a feira.

Estande da BOOM! Studios

Durante os quatro dias do evento os visitantes puderam pegar autógrafos com astros da série de TV (Austin St. John, Karan Ashley e Steve Cardenas) e também com os responsáveis por dar vida ao universo dos quadrinhos: Ryan Parrot (Go Go Power Rangers e Mighty Morphin Power Rangers), Daniele di Nicuolo (Shattered Grid e Necessary Evil), Sina Grace (Go Go Power Rangers) e Simone di Meo (Beyond the Grid, Tartarugas Ninja e Power Rangers). Os presentes também tiveram a chance de levar exclusivos, saiba mais aqui e tirar foto com os capacetes dos Omega Rangers e da Sola Ranger Roxa.

Capacete do Omega Ranger Vermelho e da Solar Ranger Roxa - Foto: BOOM! Studios

Power Rangers: The Psychopath

A aguardada graphic novel que marca o retorno dos Psycho Rangers foi destaque no estande da BOOM!, já que o público da convenção teve a oportunidade de adquirir o quadrinho antes da data oficial de lançamento (09/10). Foi confirmado que a história da HQ cruza os eventos da série de TV com os quadrinhos e é necessário que você tenha lido a história "Psychotic" (sobre os Power Rangers Supersonic), Mighty Morphin Power Rangers #20 (história da equipe de 1969) e "The Trial of Astronema" (história presente no compilado de 25 anos de Power Rangers) além é claro de ter assistido os episódios onde os vilões aparecem. E falando em "Psychotic", a história que era exclusiva do encadernado Mighty Morphin Power Rangers Year Two Deluxe, agora está presente também em "Psychopath".

Painel da BOOM! Studios voltado aos quadrinhos de Power Rangers - Foto: BOOM! Studios

O que rolou no painel? - Parte I - NECESSARY EVIL

O painel como sugeriu o título, focou principalmente no atual arco dos quadrinhos "NECESSARY EVIL". A empresa revelou artes conceituais dos Omega Rangers, confirmando que seus poderes foram baseados nos símbolos da alquimia.

Omega Rangers (Jason, Kiya, Zack e Trini) - Imagem: BOOM! Studios

Simone di Meo que estava presente e é o ilustrador de Tartarugas Ninja e Power Rangers, aproveitou o espaço para relembrar sua criação, a Ellarien (Solar Ranger Roxa). Segundo ele a personagem foi criada para ser usada em mídias diferentes, além dos quadrinhos. Ele também ficou muito contente em ver a Ranger no game Power Rangers Legacy Wars.

Ari ou Ellarien, a Ranger Solar Roxa - Imagem: BOOM! Studios

Os atores da série de TV estão adorando o universo expandido. Austin está muito contente com o tratamento que Jason está tendo nas histórias dos quadrinhos e Karan Ashley e Steve Cardenas ficaram felizes em saber que seus personagens estão sendo explorados no arco atual. Aproveitando a deixa de Necessary Evil, Daniele di Nicuolo revelou o design dos Zords dos Omega Rangers, que são inspirados nos elementos da alquimia com traços alienígenas. Logo em seguida Dafna Pleban (Editora Sênior da BOOM!) trouxe uma imagem deles em ação lutando contra Dayne.

Os Omega Zords - Imagem: BOOM! Studios

Dayne é surpreendido pelos Omega Zords - Imagem: BOOM! Studios

Mais uma vez a BOOM! Studios alertou que é preciso ler as duas publicações: Go Go Power Rangers e Mighty Morphin Power Rangers para entender o arco completo de Necessary Evil. E completou dizendo que Go Go Power Rangers irá mostrar flashs de Shattered Grid que serão importantes para a história.

O que rolou no painel? - Parte II - Tartarugas Ninja vs Power Rangers

Chegando em Dezembro desse ano, a mini-saga "Tartarugas Ninja e Power Rangers" agitou o salão onde estava rolando o painel. O quadrinho é uma mega colaboração da BOOM! Studios, IDW e Nickelodeon.

Quando o projeto foi concebido Dafna pensou imediatamente em Ryan Parrot e Simone di Meo para cuidar do projeto e que ficaram muito entusiasmados quando Dan Mora (Go Go Power Rangers) retornou para fazer as capas. Aliás, foram reveladas as capas das edições #02 e #03 da saga.

Capas feitas por Dan Mora - Imagem: BOOM! Studios

Simone di Meo que ilustrou Beyond the Grid ficou super animado em desenhar as Tartarugas Ninja, já que ele cresceu acompanhando os personagens.

Mighty Morphin Rangers por Simone di Meo - Imagem: BOOM! Studios

Tartarugas Ninja por Simone di Meo - Imagem: BOOM! Studios

Presente para os fãs e o futuro dos quadrinhos

No final do painel os fãs ganharam de presente uma edição especial de Tartarugas Ninja e Power Rangers com as primeiras páginas da história. Dafna Pleban confirmou que a BOOM! Studios continuará trazendo outras equipes de Power Rangers nas próximas Graphic Novels, assim como foi com Psychopath.

Fiquem ligados no Mega Power Brasil para acompanhar todas as novidades do Universo Expandido de Power Rangers.