Na próxima semana a Hasbro irá participar da Brand Licensing Europe levando suas principais marcas e produtos para investidores.

Acontecendo entre os dias 9 a 11 de Outubro em Londres, a Brand Licensing Europe é uma das maiores convenções voltadas para licenciadores de produtos. A empresa levará esse ano Power Rangers e promete revelar algumas novidades para o ano que vem. Em paralelo a isso, a revista Licensing Source Book, ganhou quatro páginas (84 e 85 e 218 e 219) dedicadas a Power Rangers com informações interessantes sobre o futuro da franquia.

Hasbro investindo na América Latina

Enquanto a Hasbro está estudando onde estão as lacunas e espaços em branco em seu programa de licenciamento, Simon Waters (Gerente Geral da franquia Power Rangers) vê múltiplas oportunidades dentro da variedade de categorias de produtos físicos e ações com a marca; particularmente na América Latina.

"Por anos nós vimos o público da América Latina respondendo favoravelmente ao nosso conteúdo. Como parte da família Hasbro, a franquia de Power Rangers está destinada a fazer inserções significantes dentro deste mercado, liderando com uma linha inovadora de brinquedos na história da franquia para pavimentar o caminho que confirma uma multi-categoria de lifestyle, permitindo que os consumidores vivam verdadeiramente a marca".

Com os olhos voltados para 2019 e além, a Hasbro possui grandes planos para entregar conteúdo relevante. "Nós definitivamente estamos olhando para o futuro com grandes planos para entregar conteúdo específico em vários formatos para cada um de nossos segmentos-chave, assim como momentos tenda-pole (quando é esperado que um programa ou filme gere muito dinheiro e gere vontade de consumir no público) preparados para ter um apelo multi-geracional. Nós sabemos que nossa audiência está consumindo e criando conteúdo através da miríade de plataformas e nós pretendemos empoderar seu consumo de conteúdo novo e empolgante".

O futuro da franquia

Simon Waters também destaca que os fãs podem esperar grandes novidades envolvendo a marca nos próximos meses, em consequência da alta receptividade dos fãs na Power Morphicon que aconteceu em Agosto deste ano.

Waters também aproveitou para contar aos fãs como será redirecionada a marca daqui pra frente. A Hasbro irá trabalhar com três públicos distintos: Pré-Escolares, que estão começando a se aventurar no universo de Power Rangers, o Público Principal (5 a 10 anos), grandes consumidores de conteúdo e os Colecionadores (Público mais velho), que são os fãs mais ávidos, conhecedores da marca, consumidores de quadrinho e que se comunicam com o fandom.

"Nós estamos animados para apresentar a marca para os novos fãs de Power Rangers com novo entretenimento e linha de brinquedos, mas apreciamos o entusiasmo da comunidade de fãs atuais e iremos trabalhar proativamente para continuar a apoia e crescer nossa fan base mais velha, que se manteve fiel às razies e origem da marca", diz Simon. "Nosso plano para os fãs mais velhos de Power Rangers é oferecer mais acesso aos produtos direcionados via compras online e nas convenções, em adição a um mercado massivo de brinquedos e figuras para fãs de todas as idades. Isso permite uma incrível criatividade para os produtos irem além, e estamos animados para o que foi planejado".

Começando com a 26ª temporada, Power Rangers Beast Morphers, que será lançada em janeiro de 2019 nos EUA, e em seguida no Reino Unido, Europa, Oriente Médio e África com 22 episódios.