O episódio comemorativo de 25 anos de Power Rangers abriu possibilidade para novas abordagens dentro da série de TV, sobretudo por explorar o universo expandido na série.

No episódio "Dimensions in Danger" Tommy Oliver aparece casado e com um filho. Foi confirmado posteriormente por Jason Bischoff (Diretor de conteúdo da Hasbro) e a atriz Catherine Sutherland que de fato Tommy se casou com Kat e teve um garoto chamado J.J. Vale ressaltar que isso já havia sido explorado em 1996 no final da temporada Power Rangers Zeo.

Em Super Ninja Steel, Tommy está vivendo em Costa dos Arrecifes com sua esposa e filho - Foto: Hasbro

Em uma entrevista para o site Newsrama, Kyle Higgins, roteirista de Shattered Grid e Soul of The Dragon confirmou que de fato o quadrinho que trará um Tommy Oliver mais velho, será uma continuação dos eventos vistos em Super Ninja Steel. Confira abaixo o que ele falou.

"Existe um legado interessante por trás disso. Jason David Frank tem sido muito apaixonado por Power Rangers ao longo dos anos. Ele leva muito a sério seu papel como embaixador de Power Ranger, bem como o ex-Power Ranger, Tommy Oliver. Jason queria fazer algo que desse uma olhada no legado de Tommy Oliver, tanto como pessoa quanto como Power Ranger". Comentou Kyle.

Foto: BOOM! Studios

"Durante vários meses, começamos a conversar sobre como uma história dessa série. Eu tive uma ideia e estava animado com isso, porque já que Tommy Oliver foi cinco Power Rangers diferentes, isso significa que a maior parte de sua vida está ligada a essa identidade. Essa história em particular acontece depois do tempo que ele atuou como um dos cinco Rangers e realmente mostra uma luz sobre o aspecto de sua personalidade que nunca vimos antes. Como você se define fora da coisa pela qual você é mais conhecido?".

"Você vê isso o tempo todo com os atletas, à medida que envelhecem, que treinaram e passaram a maior parte de suas vidas dedicados a um esporte. Como você se reinventa? Esta história foi minha última carta de amor para Tommy Oliver. A história se passa em uma era que é muito definida pela continuidade da série. Esta graphic novel está muito alinhada com o cânone da série e o que veio antes. Eu queria sair com uma última homenagem a um dos meus Power Rangers favoritos". Encerrou o Kyle Higgins.

Com essa conexão entre a série de TV e o quadrinho, é especulado que teremos uma explicação para o novo morfador que Tommy usou no episódio. Soul of the Dragon chega às bancas dos Estados Unidos em Dezembro desse ano.