Power Rangers irá receber uma nova equipe criativa a partir da edição #31 de Might Morphin Power Rangers, porém, isso não é tudo que estará mudando, já que uma nova equipe de Rangers também irá aparecer, em decorrência do próximo arco, intitulado Beyond The Grid.

Shattered Grid chegará ao fim em Agosto, e à partir de Setembro haverá muitas mudanças para os fãs processarem. Marguerite Bennett e Simone Di Meo irão tomar conta da série. O site Comic Book conversou com Bennett, com Kyle Higgins (atual escritor de Mighty Morphin), Dafna Pleban (editora sênior da BOOM! Studios) e Ryan Parrott (escritor de Go Go Power Rangers), sobre o que o futuro reserva para os quadrinhos.

Bennett não revelou muito, porém, uma coisa que ela quer é que os fãs saibam que a nova equipe criativa está focada em manter os Power Rangers em total atividade.

Foto: BOOM! Studios

“Mesmo que eu não possa falar o que está por vir, devo admitir que pretendo manter o ímpeto, vigor e a emoção de tudo que Kyle criou até agora, usando todo esse mundo de possibilidades”, disse Bennett. “Não vou mentir, é um sonho que se torna realidade. É tão clichê e tão infantil, mas ao mesmo tempo tão sincero que não posso nem acreditar que irei escrever para Power Rangers.”
Não haverá um reset após o término de Shattered Grid, e para Higgins e Bennett isso é parte da diversão em passar o bastão.

"Um dos meus quadrinhos favoritos s de todos os tempos é quando Brian Michael Bendis estava como responsável de O Demolidor e ele desenvolveu essa situação muito legal onde Matt estava na prisão e Ed Brubaker veio e disse: ‘Não, não, não coloque os brinquedos de volta na caixa. Mantenha-os fora, deixe-os lá. Eu quero fazer isso’. Foi apenas uma maneira realmente natural de continuar a história que Brian construiu", disse Higgins.

"Onde às vezes novos criadores gostam de entrar e simplesmente destruir tudo e desfazer o que foi feito antes", disse Higgins. "Os fãs sentiram como uma grande continuação dos personagens da série que eu, como leitor, estava gostando muito. E isso irá acontecer com Power Rangers, especialmente com Marguerite chegando, nós temos uma oportunidade para uma grande dinâmica e estou ansioso para poder ler, como um fã".

Como é possível ver na capa, a nova equipe Power Rangers consistirá da Ranger Slayer (Go Go), Defensor Magna (Galáxia Perdida), Tanya (Zeo), Cam (Tempestade Ninja), um misterioso Ranger com tema de Dino Charge e Andros (Espaço). Essa é uma equipe bastante épica, e embora eles não entrem em detalhes sobre o motivo da escolha, o final da Shattered Grid apresentará razões convincentes.

"Bem, eu acho que nós podemos enquadrar isso em ponto de vista, há coisas chegando no final de Shattered Grid que vão tornar essa nova equipe de Power Rangers não apenas possível, mas necessária", disse Higgins.

Foto:  BOOM! Studios

“Sim, há uma história muito específica para esses Rangers, e os fãs irão descobrir que eles são mais do que suficientes na história de Marguerite”, disse Pleban. "Eu não posso revelar mais do que isso”. Pode ser um grande choque ver a Ranger Slayer no grupo, considerando que ela é uma vilã presente em Go Go Power Rangers. Parrott não a está colocando como uma boa personagem, porém, respostas sobre o motivo dela estar na equipe serão revelados em breve".

“Eu vou dizer que a edição #11 de Go Go revelará muita coisa”, disse Parrott. “Os fãs terão informações importantes para entender quem é a Ranger Slayer, seu relacionamento com Drakkon, e a segunda parte de Go Go Shattered Grid explicará basicamente porque ela é quem é. Esse é o começo de sua história, não o fim”.

Depois de Shattered Grid, este será o time de principal em Mighty Morphin, pelo menos por enquanto. A boa notícia é que você ainda poderá acompanhar o time original em Go Go Power Rangers.

“Sim, será o único local onde os fãs poderão ver o time clássico lutando contra vilões clássicos”, disse Pleban. “Eu vou dizer que Ryan tem uma ótima história para esse arco, e estou muito animada para que as pessoas a acompanhem”.

Com um grupo como este, há muitas questões que se abrem em relação à continuidade, especialmente quando se trata de personagens como Andros, que tem uma afinidade com outros personagens dentro da tradição de Power Rangers. Beyond The Grid, no entanto, estará mudando algumas dessas percepções, de acordo com Higgins.

“Eu acho que Shattered Grid muda tudo e acho ainda que o que você sabe ou o que você acha que sabe pode não se aplicar mais, especialmente depois do final deste arco”, disse Higgins.
Enquanto as coisas estão definidas para serem mudadas, você ainda pode esperar que a série adicione novas camadas a essa grande mitologia que está sendo construida.

“Quero dizer, estamos literalmente sentados aqui falando sobre um arco chamado Beyond The Grid, que apresenta um grupo eclétido de Rangers, e isso é muito legal”, Higgins continuou. “Quando você já viu isso antes? Tudo o que estamos fazendo no quadrinho e construímos através de Shattered Grid tem sido para redefinir Power Rangers, e é por isso que estou tão animado. Eu sei que o planejamento de Marguerite é algo épico, além do épico, é a epopeia de Beyond The Grid. Ela está chegando e vai continuar o que temos tentado fazer nos últimos dois anos, o que está sendo bastante aditivo à mitologia e ao legado de Power Rangers”.

Foto: BOOM! Studios

Bennett está totalmente empenhado em continuar a capacidade dos quadrinhos em manter intactos os principais personagens de Power Rangers, enquanto ainda experimenta e arrisca, e haverá muitas oportunidades para todos, especialmente depois da maneira como Higgins deixará as coisas em Shattered Grid.

Higgins não deixará Bennett totalmente as escuras no que diz respeito a Shattered Gris, mas o final tem um grande impacto, com Bannett acrescentando que “o cenário de Power Rangers nos últimos dois anos será irrevogavelmente alterado”.

Há muito o que processar aqui, mas uma coisa que sabemos com certeza é que o universo dos Power Ranger está longe de ser chato, e há muitas coisas sobre a franquia que podem ser exploradas.