Depois de um ótimo episódio introdutório, Forged in Steel apresenta os outros dois membros restantes da equipe principal e traça o inicio da trama que envolve Brody e seu irmão.

O episódio começa apresentando pela primeira vez (no episódio anterior só de relance) Calvin e Hayley. Para surpresa dos telespectadores eles são um casal de namorados, algo que não acontecia explicitamente na franquia a muitos anos. Eles estão parados na estrada quando Mick cai na frente deles e em instantes um grupo de Kudabots atacam os personagens que conseguem fugir.

O episódio desenrola com Brody atrás do seu irmão Aiden e o poderoso "Aço Ninja". Ele descobre que o mineral está escondido na escola da cidade. No meio do caminho Calvin e Hayley conseguem as shurikens amarela e branca para lutar contra um novo inimigo e por fim temos também uma batalha de Zords no segundo episódio.

Brody leva Sarah e Preston a sua antiga casa - Foto: Saban Brands

Forged in Steel é uma continuação direta do primeiro episódio e assim como ele, possui um alto grau de produção que vão de novos cenários até a nova trilha sonora que embala os vinte e poucos minutos. O segundo episódio ainda serve como introdução para a história de Ninja Steel e ao que parece, existe alguma lenda por trás dos cinco escolhidos, uma trama que se for bem desenvolvida, pode acompanhar a história pessoal de Brody.

Calvin e Hayley agora precisam se tornar Power Rangers para salvar a Terra - Foto: Saban Brands

O elenco de apoio continua muito bem. Mick tem bastante destaque no episódio e é ele que descobre como invocar os Zords dos heróis. Victor e Monty também desempenham uma das partes mais legais de Forged in Steel, os fãs de Bulk e Skull de Mighty Morphin Power Rangers irão notar grandes semelhanças entre os dois.

Assim como a sua antecessora Dino Charge / Dino Super Charge, Ninja Steel parece que irá trabalhar com episódios interligados e não tão independentes, o que é uma boa jogada pra prender o telespectador e deixa a trama coesa e linear. No próximo Sábado teremos enfim os cinco trabalhando juntos desde o primeiro minuto e provavelmente a união dos Zords.