A NWay, Lionsgate e Saban Brands revelaram os primeiros detalhes de Power Rangers: Legacy Wars, um jogo para celular que está programado para ser lançado junto com o filme.

O jogo para celular é o primeiro a contar com a versão do cinema da equipe. O título será multiplayer e estará disponível para dispositivos iOS e Android.

“Power Rangers: Legacy Wars será o primeiro de muitos jogos no universo expandido de Power Rangers”, disse Taehoon Kim, CEO da nWay, em um comunicado. “Em colaboração com a Saban e a Lionsgate, e com nossa vasta experiência em jogos, os jogadores poderão participar de lutas multiplayer em tempo real, permitindo que eles enfrentem outros jogadores e lutem uns contra os outros”.

No jogo, Rita Repulsa, uma bruxa intergaláctica, vai entrar e corromper a Rede de Morfagem. Como ela manipula a realidade em uma tentativa de tentar implodir a Rede de Morfagem por dentro, Rita acabará criando monstros virtuais e clones malignos dos Rangers. Isso significa que os Power Rangers terão que lutar uns contra os outros pela primeira vez.

Para vencer Rita em seu próprio jogo, Zordon dará aos jogadores poderes especiais e a habilidade de curar sua equipe, que poderá ser formada por Rangers lendários e vilões do multiverso.

"Nossa missão é criar experiências únicas e imersivas nos jogos, para os fãs de conteúdo da Lionsgate, permitindo que eles se envolvam mais com seus personagens favoritos e a nWay desenvolveu uma tecnologia que faz exatamente isso", disse Peter Levin, presidente de empreendimentos interativos e jogos da Lionsgate, em um comunicado. "A marca Power Rangers sempre foi sobre ser um super-herói com seus amigos e trabalhamos com a Saban para trazer essa filosofia para um jogo de Power Rangers pela primeira vez, aplicando um mecânico multiplayer com uma gama de personagens que se estende por décadas de Power Rangers contando suas histórias”.

“Power Rangers: Legacy Wars será um jogo interativo que irá fornecer a base de fãs de Power Rangers uma experiência diferente de qualquer uma que já tenham visto na franquia”, disse Janet Hsu, CEO da Saban Brands, em um comunicado. “Com a nWay, estamos combinando o melhor do legado de 23 anos de Power Rangers com o novo filme, produzido pela Lionsgate”.

Alguns outros detalhes foram também revelados:

- No começo o jogo irá abranger algumas temporadas de Power Rangers, a ideia é que na sequência sejam liberados personagens e vilões de outras temporadas.

- Para a primeira versão teremos personagens do filme, da primeira temporada (Mighty Morphin Power Rangers) e outros que foram selecionados por fãs.

- Não terá um "Modo História" por enquanto.

- O jogo será gratuito, mas você poderá comprar upgrades ou desbloqueá-los durante o game.

- O modo principal do jogo é player vs player.

- Não existem planos para Windows Mobile no momento.

- As fases iniciais serão inspiradas na série de TV e no filme que estreia esse ano.

Fiquem ligados no Mega Power Brasil para acompanhar todas as novidades do jogo.