Confirmando o que comentamos aqui no site, o Cartoon Network continua na frente da exibição oficial de Power Rangers Dino Super Charge.

Aqui na nossa terrinha foi exibido ontem pelo canal pago o episódio 10 que ficou intitulado como "Pescaria". Se seguirmos essa bateria de lançamentos de episódios, à partir da próxima semana teremos três episódios na frente da transmissão oficial dos Estados Unidos. Lembrando que Dino Super Charge só retorna por lá no dia 20 de Agosto (Sábado).

Pescaria é o episódio que introduz um novo Zord e o vislumbre do último Ranger da temporada, mas a cena é roubada devido a um pequeno gancho no final do capítulo. O episódio 10 de Dino Super Charge começa com Riley, Koda, Shelby, Chase e Matt (irmão de Riley) pescando em um rio em Amber Beach. Paralelo a isso, Kendall, Tyler, Ivan, Phillip e James vão atrás de uma chamada extraterrestre nas florestas da cidade. Lá eles descobrem que o zord do Ranger Prata está adormecido em algum lugar, mas antes que a mensagem fosse lida completamente, Fury e Singe destroem o dispositivo. No final do episódio os Rangers conseguem resgatar o Titano Zord e Singe foge para algum lugar no espaço depois de atacar Heckyl.

A nova formação: Titano Charge Megazord - Foto: Reprodução internet

"Pescaria" é demasiadamente corrido, o monstro do episódio quase não tem destaque e nem mesmo a participação dos Rangers Grafite e Aqua ajudam no ritmo do episódio. O James Navarro por exemplo quase não fala e sua aparição é tão irrelevante na tela que você nem nota que ele sai de cena perto do final. Um ponto forte que gostaria de ressaltar é a relação de Riley com o seu irmão mais velho que é bem explorada nos vinte minutos do episódio. É sempre interessante ver como a Saban trabalha com as histórias pessoais de cada personagem e o elenco de apoio.

A entrada do Titano Zord não tem o mesmo impacto se comparado a outros Zords que foram mostrados na temporada. Talvez pelo fato de ser bem corrido o episódio (como citei acima), esse pequeno detalhe tenha passado despercebido pela produção. A sensação é que os Rangers não se empolgaram com o achado mais importante dos últimos episódios. Mas ainda da tempo de corrigir essa falha se mais a frente com a entrada do Ranger Prata o novo robô seja melhor explorado.

Por fim, o que mais me chamou atenção em meio a luta de Zords e peixes no lago foi a revelação de Singe e sua breve batalha contra Heckyl na nave. O trabalho que a direção da temporada tem dado para os vilões é bem interessante, a história que os envolve sempre consegue me prender na tela e criar diversas teorias. Descobrimos que Singe trabalha para um vilão provavelmente mais poderoso que Sledge e Heckyl/Snide, mas só o tempo poderá nos dizer se isso é realmente verdade.